Menu

Galatasaray – SL Benfica (Liga dos Campeões)

O ponto de situação do Grupo C da Liga dos Campeões ao fim de duas jornadas é claramente favorável ao Benfica, que poderá no terreno do seu principal rival para o apuramento, à partida da competição, garantir desde já uma “quase”-qualificação, se tivermos em conta que uma vitória colocará os encarnados com oito pontos de vantagem sobre a equipa do Galatasaray. Conscientes disso mesmo, os homens da casa sentem-se obrigados a uma vitória, para mais depois de terem cedido um inesperado empate perante o Astana, dois pontos que podem vir a ser sinónimo de uma oportunidade perdida.

O Galatasaray vive um momento positivo no último mês, onde o empate cedido ao Astana é mesmo o único jogo que não acabou com uma vitória. Na série de quatro vitórias que leva na Liga Turca, onde é segundo classificado apenas a dois pontos do Besiktas, o Gala venceu no terreno do Trabzonspor, naquele que pode ser considerado o seu jogo mais exigente. Antes disso, porém, a equipa demorou algum tempo até encontrar o ritmo certo. Derrotas com o Osmanlispor e com o Atlético de Madrid (esta, mais esperada) ou o empate com o Mersin impediram a equipa de estar no primeiro lugar da sua Liga e, eventualmente, com melhores condições de poder defrontar, agora, o Benfica, sem o receio de se ver já limitada apenas a lutar pelo lugar na Liga Europa. Hamit Altintop, lesionado, é a única ausência de vulto na equipa turca, com Burak Yilmaz de regresso depois de no passado sábado ter saído do banco para marcar, demonstrando estar recuperado da lesão que o afetou.

Onze Provável: Muslera – Sarioglu, Balta, Chedjou, Carole – Bilal Kisa, Selçuk Inan – Podolski, Sneidjer, Oztekin – Burak Yilmaz.

Liga dos CampeõesPara o Benfica, as duas vitórias conseguidas nas jornadas inaugurais permitem a colocação da equipa numa posição muito promissora no que toca ao apuramento. Uma vitória em Istambul seria uma autêntica entrada direta na fase seguinte, mas mesmo um empate deixa o caminho encarnado muito promissor. Rui Vitória alcançou um resultado histórico em Madrid e terá, seguramente, como principal objetivo, fazer valer esses três pontos, sem permitir que a equipa se desconcentre com o outro jogo que, no calendário, tem o potencial para discutir importância no seio do seu plantel. Receber o Sporting no próximo domingo é, seguramente, um elemento potencialmente distrator para os encarnados, mas com o dérbi a ainda alguns dias de distância, é fundamental que todos se empreguem a fundo no garantir de pontos frente a um adversário direto. Sem poder contar com Salvio e Nélson Semedo, Rui Vitória deverá optar por Sílvio para o ocupar a faixa lateral direita da sua linha defensiva.

Onze Provável: Júlio César – Sílvio, Luisão, Jardel, Eliseu – Samaris, André Almeida – Gonçalo Guedes, Jonas, Nico Gaitán – Raúl Jiménez.

As duas equipas encontraram-se apenas uma vez na sua história, em novembro de 2008, em jogo a contar para a Taça UEFA, com o Galatasaray a garantir uma vitória no Estádio da Luz. Dois golos sofridos na segunda metade foram fatais para as aspirações encarnadas.

Agora, em casa do adversário, o objetivo passará por conseguir o efeito contrário, roubando pontos e atirando-se para uma posição ainda mais favorável na frente do seu grupo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.86 Betrally
galatasaray
Galatasaray
  • País: Turquia
  • Estádio: Turk Telekom Arena
  • Cidade: Istanbul
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1368
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos