Menu

Galatasaray – Schalke 04 (Liga dos Campeões)

Galatasaray recebe no Türk Telekom Arena o Schalke 04, em jogo a contar para a 1ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os turcos chegam a esta ronda depois de garantirem o 2º lugar no Grupo H, fruto de 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 7 golos marcados e 6 golos sofridos. O Galatasaray teve um início de fase de grupos bastante fraco, mas acabou por conseguir qualificar-se à frente do CFR Cluj e do SC Braga, logo atrás do líder Manchester United. Com 3 vitórias consecutivas na segunda volta da fase de grupos, por 1-3 no terreno do CFR Cluj, por 1-0 sobre o Manchester United e por 1-2 no terreno do SC Braga, o Galatasaray garantiu a passagem aos oitavos-de-final da competição, e tens legítimas aspirações à passagem aos quartos-de-final da prova, mais não seja pela chegada dos reforços Wesley Sneijder e Didier Drogba que trouxeram à equipa a consistência ofensiva que necessitava para estes oitavos-de-final da liga milionária. Ao nível doméstico as coisas não podiam estar a correr melhor aos comandados de Fatih Terim, uma vez que o Galatasaray é líder da Liga Turca, fruto de 12 vitórias, 7 empates e 3 derrotas, com parciais de 42 golos marcados e 25 golos sofridos. A vantagem de 6 pontos em relação ao rival Fenerbahçe deixa os turcos numa situação bastante tranquila para uma abordagem mais agressiva às eliminatórias das competições europeias. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Galatasaray apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com a derrota por 2-1 no terreno do Kasimpasa. Seguiu-se uma vitória por 2-1 sobre os rivais do Besiktas, um empate por 1-1 no terreno do Bursaspor, uma vitória por 2-0 na recepção ao Antalyaspor, e na última jornada, uma vitória por 1-2 sobre o Akhisar fora de casa. A atravessar um bom momento de forma, o Galatasaray é considerado favorito para a eliminatória, mais não seja por jogar em casa diante dos seus adeptos, e por ter conseguido contratar as duas estrelas anteriormente referidas, as quais não poderiam ter sido melhores escolhas, tendo em consideração as eliminatórias da Liga dos Campeões.

Para este jogo o Galatasaray tem apenas em dúvida a presença de Johan Elmander, que terá de realizar exames médicos antes da partida. Os craques Didier Drogba e Emmanuel Eboue estão em condições de alinhar de início, bem como todo o restante plantel que está às ordens do técnico Fatih Terim.

Onze Provável: Muslera – Eboue, Kaya, Nounkeu, Riera – Altintop, Selcuk Sahin, Yekta Kurtulus, Sneijder – Drogba, Yilmaz

liga dos campeõesO Schalke 04, por seu turno, chega a esta 1ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões depois de garantir o 1º lugar no Grupo B, fruto de 3 vitórias e 3 empates, com parciais de 10 golos marcados e 6 golos sofridos. Sem qualquer derrota na fase de grupos da Liga dos Campeões, os alemães conseguiram importantes vitórias por 1-2 no terreno do Olympiacos, por 0-2 no terreno do Arsenal e por 1-0 na recepção ao Olympiacos, as quais garantiram desde logo a qualificação à fase seguinte da competição. No entanto, o Schalke 04 que se apresentou demolidor e inspirado na fase de grupos, atravessa agora um momento menos positivo da temporada, e é dado como presa fácil para o Galatasaray nesta eliminatória. Ao nível doméstico o Schalke 04 ocupa o 9º lugar da Bundesliga, fruto de 8 vitórias, 6 empates e 8 derrotas, com parciais de 35 golos marcados e 37 golos sofridos. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Schalke apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta série negativa de resultados iniciou-se com uma vitória por 5-4 na recepção ao Hannover 96. Seguiu-se um empate por 0-0 no terreno do FC Augsburg, uma derrota por 1-2 na recepção ao Greuther Furth, uma derrota por 4-0 com o Bayern de Munique, e na última jornada, um empate por 2-2 no terreno do 1. FSV Mainz 05. Resultados pouco motivacionais para uma equipa que está longe do seu melhor momento de forma. Os alemães conseguiram vencer apenas 1 jogo nos seus últimos 12 jogos oficiais em todas as competições, e procuram nesta eliminatória dar o pontapé na crise de resultados.

Para este jogo o Schalke 04 não poderá contar com Uchida, Afellay, Papadopoulos, Unnerstall, Marica, Moritz e Raffael, todos lesionados. A única boa notícia é a disponibilidade do reforço Michel Bastos para a partida.

Onze Provável: Hildebrand – Hoger, Howedes, Matip, Fuchs – Jones, Neustadter – Farfan, Draxler, Bastos – Huntelaar

Não existem confrontos directos recentes entre ambas as equipas.

Espera-se uma partida extremamente interessante entre duas equipas que nos últimos anos não têm estado presentes na fase final da Liga dos Campeões. Os turcos do Galatasaray chegam a esta ronda em posição de vantagem, quer pelo seu actual estado de forma, quer pela qualidade e disponibilidade do seu plantel. O Schalke 04 aparece num péssimo momento de forma, com imensos jogadores importantes lesionados e à procura de um milagre que lhe possibilite sair em vantagem na eliminatória para o jogo da segunda-mão. Espera-se vitória Turca com maior ou menor dificuldade.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Galatasaray 2.20 Bet365
galatasaray
Galatasaray
  • País: Turquia
  • Estádio: Turk Telekom Arena
  • Cidade: Istanbul
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

schalke04
Schalke 04
  • País: Alemanha
  • Estádio: Veltins Arena
  • Cidade: Gelsenkirchen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos