Menu

Galatasaray – Real Madrid (Liga dos Campeões)

O Galatasaray recebe na Türk Telekom Arena o Real Madrid, em jogo a contar para a 2ª mão das meias-finais da Liga dos Campeões. Os turcos chegam a esta ronda depois de perderem por 3-0 em Madrid na 1ª mão, numa partida muito pouco conseguida e onde foi notória a diferença de qualidade entre ambas as equipas, mas principalmente a tremenda diferença na clareza de jogo e objectividade. A juntar a isso, percebeu-se facilmente que por exemplo Sneijder está longe do seu melhor momento de forma, tendo sido substituído ao intervalo, ele que poderia muito bem ser um dos pilares no processo ofensivo dos turcos. Com uma diferença de 3 golos para recuperar, o Galatasaray procura no seu reduto fazer história, numa missão praticamente impossível. Recorde-se que o Galatasaray chegou a esta fase da competição depois de garantirem o 2º lugar no Grupo H, fruto de 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 7 golos marcados e 6 golos sofridos. O Galatasaray teve um início de fase de grupos bastante fraco, mas acabou por conseguir qualificar-se à frente do CFR Cluj e do SC Braga, logo atrás do líder Manchester United. Ao nível interno o Galatasaray ocupa neste momento o 1º lugar da Liga Turca, fruto de 16 vitórias, 8 empates e 4 derrotas, com parciais de 54 golos marcados e 30 golos sofridos. Com uma margem de 4 pontos sobre o rival Fenerbahce, o Galatasaray tem possibilidades de renovar o título de campeão, ainda que não possa perder o foco e concentração, quando faltam 5 jornadas o fim da temporada regular. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Galatasaray apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 2-3 no terreno do Schalke 04 para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 1-3 no terreno do Kayserispor, uma vitória por 2-0 na recepção ao Istanbul BB, uma derrota por 3-0 no terreno do Real Madrid para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção ao Mersin İdman Yurdu. Depois da decepcionante derrota em Madrid, o Galatasaray procura nesta partida pelo menos uma vitória, uma vez que dar a volta à eliminatória é praticamente uma missão impossível neste momento.

Para este jogo o Galatasaray não poderá contar com as estrelas Burak Yilmaz e Dany Nounkeu, uma vez que ambos ficarão a cumprir castigo. No entanto Didier Drogba estará disponível para a partida, e motivado pelos dois golos marcados no fim-de-semana passado.

Onze Provável: Muslera – Eboue, Kaya, Zan, Riera – Altintop, Melo, Inan, Sneijder – Drogba, Bulut

liga dos campeõesO Real Madrid, por seu turno, chega a esta 2ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões depois de bater o Galatasaray por 3-0 em Madrid, numa partida de extrema eficácia e onde os merengues demonstraram uma vez mais que estão focados na conquista da décima Liga dos Campeões da história do clube, objectivo máximo da temporada e especialmente de José Mourinho. Embora tenha divido a posse de bola com os turcos na primeira-mão, o Real Madrid demonstrou uma tremenda organização defensiva e um processo ofensivo letal, capaz de resolver uma partida em poucos minutos. A atravessar um excelente momento, os merengues viajam até à Turquia praticamente para cumprir calendário, embora um golo fora de casa possa resolver por completo a eliminatória e matar as esperanças dos turcos na qualificação. Recorde-se que o Real Madrid chegou a estes oitavos-de-final depois de terminar o Grupo D no 2º lugar, fruto de 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 15 golos marcados e 9 golos sofridos. O Real Madrid estava colocado naquele que era considerado o grupo da morte, mas ainda assim conseguiu qualificar-se com vitórias por 3-2 sobre o Manchester City, vitórias por 4-1 e 1-4 sobre o Ajax, e ainda empates com City e Dortmund que valeram a qualificação à fase seguinte da prova. Ao nível interno continua tudo na mesma, com o Real Madrid a ocupar o 2º lugar da Liga Espanhola, fruto de 20 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, com parciais de 77 golos marcados e 29 golos sofridos. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Madrid apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 1-2 no terreno do Celta de Vigo. Seguiu-se uma vitória por 5-2 na recepção ao Mallorca, um empate por 1-1 no terreno do Saragoça, uma vitória por 3-0 na recepção ao Galatasaray para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 5-1 na recepção ao Levante. Com a qualificação praticamente garantida, o Real Madrid viaja até à Turquia com o objectivo de sentenciar a eliminatória por completo, e carimbar a qualificação para as meias-finais da prova milionária.

Para este jogo o Real Madrid não poderá contar com Xabi Alonso e Sérgio Ramos, uma vez que ambos irão cumprir castigo e limpar cartões amarelos para as meias-finais. No entanto todo o restante plantel está disponível e às ordens de José Mourinho, sendo que as principais estrelas da equipa descansaram no fim-de-semana.

Onze Provável: Lopez – Arbeloa, Varane, Pepe, Coentrao – Khedira, Modric – Di Maria, Ozil, Ronaldo – Higuain

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Real Madrid 3-0 Galatasaray  LC 2012/2013
Real Madrid 3-0 Galatasaray  LC 2000/01
Galatasaray 3-2 Real Madrid  LC 2000/01
Real Madrid 1-2 (a.p.) Galatasaray  Supertaça UEFA 2000

Espera-se uma partida interessante entre duas equipas que se apresentam a um nível bem diferente nesta altura da competição. O Galatasaray até atravessa um bom momento na Liga Turca, e procura agora tirar partido do Inferno de Istambul para conseguir marcar cedo e pressionar os merengues. O Real Madrid por seu turno, procura marcar um golo fora de casa que acabe com a eliminatória e garanta a passagem às meias-finais com a maior tranquilidade possível.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Real Madrid 1.75 Bet365
galatasaray
Galatasaray
  • País: Turquia
  • Estádio: Turk Telekom Arena
  • Cidade: Istanbul
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos