Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Galatasaray – Ostersunds FK (Liga Europa)

A Europa do futebol tremeu com a notícia de uma equipa que faz a sua estreia nas competições europeias batendo o Galatasaray por 2-0. No entanto, esta é, também, uma história, que teve já muitos episódios nas competições europeias. O clube de poderio europeu que, habitualmente em início de temporada, visita uma equipa de nome desconhecido e regressa a casa vergado por uma humilhante derrota. Para os turcos, no entanto, a história não terá que acabar necessariamente mal. Frente ao seu público, consciente daquilo que será necessário para virar as contas da eliminatória, aposta tudo numa goleada para repor “a verdade” na disputa frente aos suecos. Contam-se os minutos para ver chegar o primeiro golo e comprovar a ideia de que os mais fortes acabam sempre por vencer.

O jogo da primeira mão, como seria de esperar, o Galatasaray foi a equipa com maior iniciativa atacante. No entanto, o pouco rendimento apresentado pelos avançados da equipa turca permitiram que fossem os suecos, autênticos desconhecidos na Europa do futebol, a conseguir chegar primeiro ao golo. Ghoddos marcou ao minuto 68 e colocou o conjunto sueco com vantagem perante um Galatasaray surpreendido com os acontecimentos. A história acabou por piorar, já em tempo de descontos, com Hocutt a fazer o 2-0 que dá algumas esperanças ao Ostersunds.

O Galatasaray está em início de temporada e ainda com o plantel em “obras”. A entrada em prova na Liga Europa mais cedo do que estaria habituado impôs-lhe a necessidade de enfrentar uma equipa que, em potencial, é bastante mais fraca, mas, na prática, está a meio do seu campeonato, com 15 jornadas disputadas e todas as dinâmicas adquiridas. Não haverá desculpas, no entanto, para uma equipa que tem em Igor Tudor, o seu técnico, um nome sob pressão. Depois de ter chegado a meio da temporada passada, o foco está, obviamente, em voltar a dar luta por títulos na presente temporada. Também no plantel alguns jogadores ainda vão fazendo a sua adaptação à realidade de actuar numa equipa em que tudo é cobrado com intensidade máxima. Para o Galatasaray, é fundamental entrar a todo o gás, procurando marcar o primeiro golo muito cedo, para impedir que a confiança defensiva do adversário possa crescer e impedir a reviravolta.

Onze Provável: Muslera – Linnes, Maicon, Calik, Carole – Inan, Cigerci – Oztekin, Gumus, Garry Rodrigues – Gomis.

liga europaO Ostersunds apenas em 2016 atingiu o escalão maior do futebol sueco, juntando-lhe também a vitória na Taça da Suécia. A merecer boa parte dos louros, o inglês Graham Potter, que chegou ao clube quando este se encontrava na quarta divisão, e tem vindo a fazê-lo subir degrau a degrau até à glória europeia. A primeira parte deste objectivo está cumprido, com a equipa a conseguir uma vitória por 2-0 frente ao Galatasaray na sua primeira experiência europeia. Mas a equipa quererá mais, continuando em prova, pelo que depois do sucesso em casa, terá que repetir o feito fora de casa. Espera-se um Galatasaray mais agressivo, pelo que os suecos precisam de demonstrar acerto defensivo e capacidade de segurar o resultado com a pressão extra dos adeptos de Istambul.

Onze Provável: Aly Keita – Mensah, Papagiannopoulos, Pettersson, Widgren – Sema, Mukiibi, Bachirou, Nouri – Ghoddos, Gero.

Este será o segundo jogo oficial entre as duas equipas.

A vantagem do Galatasaray permitirá a vitória dos turcos, mas para alcançar o apuramento, só ganhar não chega, precisa de ser por três golos de diferença. Responsabilidade para os avançados da equipa turca.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 3.5 golos 2.10 Betclic
galatasaray
Galatasaray
  • País: Turquia
  • Estádio: Turk Telekom Arena
  • Cidade: Istanbul
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

OSTERSUNDS fk
Ostersunds FK
  • País: Suécia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2799
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1438
comments powered by Disqus

Últimos jogos