Menu

Galatasaray Liv – Olympiacos (Euroleague)

Na segunda jornada da Euroleague, o jogo da semana opõe os turcos do Galatasaray e os gregos, detentores do título, Olympiacos. Ambas as equipas venceram na sua estreia na competição, este ano, embora com resultados e impactos diferentes. Se para o Galatasaray o primeiro encontro se tratou de uma clara afirmação de forças, para o conjunto grego a primeira jornada foi ganha, mas não escondendo algumas das fragilidades que a equipa terá que saber solucionar para repetir o feito de 2013.

A fortíssima equipa do Galatasaray Liv foi mais do que clara na primeira jornada, quando foi a Siena derrotar o Montepaschi por 84-75. A dupla de bases composta por Carlos Arroyo e Jamont Gordon dominaram o encontro para os turcos, com Zoran Erceg e o jovem Furkan Aldemir a demonstrarem todo o seu poderio na luta pelas tabelas. Estes quatro jogadores constituem, mesmo, a sólida base de uma equipa que conta ainda com vários elementos que oferecem experiência e qualidade ao jogo da equipa de Istambul. A equipa de Ergin Ataman conta também por vitórias os dois encontros disputados na Liga Turca, tendo apenas uma derrota numa espécie de Taça da Liga disputada na Turquia no início da temporada, e mesmo essa, frente ao Fenerbahce.

Euroleague  logoAs saídas verificadas no conjunto do Olympiacos fizeram-se sentir na primeira jornada, quando teve que defrontar o Unicaja Málaga, mesmo que tenha alcançado uma vitória por 69-61. Vassilis Spanoulis será, uma vez mais, figura central do jogo da equipa de Atenas, não só pelos pontos somados, mas sobretudo pela maneira como impõe ritmo no jogo e como arrisca tudo para o conseguir. Um estudo recente sobre os turnovers cometidos nesta competição demonstrou que Spanoulis é um dos jogadores que mais arrisca passes em zonas consideradas de perigo, acabando por retirar daí um ganho fundamental para tornar a sua equipa mais competitiva. O Olympiakos não tem qualquer derrota em jogos oficiais nesta temporada, tendo inclusive já defrontado o seu grande rival, o Panathinaikos, na primeira jornada da Liga Grega, partida que venceu por 55-45 (!).

Num jogo onde se encontrarão duas das grandes forças da competição – uma em afirmação, a outra a tentar manter o seu estatuto de campeão -, o fator casa e o número de soluções disponíveis parece indicar que o Galatasaray Liv poderá sair vencedor neste encontro.

*

Numa semana com vários encontros onde se espera muito equilíbrio, nota para a viagem do Barcelona até Istambul, onde defrontará o Fenerbahce Ulker, equipa orientada por Zeljko Obradovic e que promete fazer furor na competição, para mais depois da esclarecedora vitória sobre o Budivelnik Kiev, por 102-84. O Barcelona vai vencendo sem brilhar e Xavi Pascual precisa mesmo de começar a mostrar opções táticas numa equipa com um plantel riquíssimo.

O Panathinaikos recebe o Laboral Kutxa, numa partida entre duas equipas à procura da sua melhor forma, depois de terem sofrido algumas alterações no verão. Os gregos perderam o seu primeiro encontro, na Lituânia, para o Lietuvos Rytas, e a jogar em casa não poderão desperdiçar mais pontos. Finalmente, um interessante jogo entre o Lokomotiv Kuban e o Lietuvos Rytas. Os dois últimos vencedores da Eurocup encontram-se na maior prova do basquetebol europeu, ambos vindos de vitórias nas suas estreias. Quem vencer poderá, desde já, a marcar posição na luta pelo apuramento para a próxima fase.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Galatasaray 1.70 Bet365
galatasaray
Galatasaray Liv (Basquetebol)
  • País: Turquia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

OLYMPIAKOS
Olympiacos
  • País: Grécia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2863
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1345
  • Próg. errados 1481
comments powered by Disqus

Últimos jogos