Menu

Galatasaray – Hapoel Jerusalém (Eurocup)

Jogo grande na Eurocup, com duas equipas com pensamento, poderio económico e ambição para estar na Euroleague a disputarem a segunda prova europeia de clubes. O Galatasaray tem estado melhor neste início de competição, alcançando duas vitórias nas jornadas já realizadas, enquanto o Hapoel Jerusalém não começou da melhor forma, perdendo para o Nizhny Novgorod – também eles, uma equipa que participou na Euroleague o ano passado. Em jogo de alta intensidade, a equipa israelita terá a responsabilidade de não perder uma segunda vez, dificultando assim a sua vida numa prova onde pretende chegar bem longe.

Uma vitória apertada e uma outra bem tranquila, são os resultados do Galatasaray na presente edição da Eurocup. Frente aos lituanos do Neptunas, dificuldades algo inesperadas para uma equipa tão forte quanto os turcos, que contaram com os 32 pontos de Errick McCollum para fazer a diferença. Frente ao AEK Atenas a história já foi diferente, com McCollum a apontar 25 pontos e a ser bem acompanhado por Huseyin Koksal, com 21 pontos. O plantel do Galatasaray está construído para aguentar o embate numa Liga Turca de enorme exigência. Blake Schilb e Sinan Guler fazem parte da rotação exterior com McCollum e Caleb Green e Vladimir Micov são os extremos com uma forte apetência física. Para o jogo interior, o poderio de Joey Dorsey e de Stephane Lasme permitem uma capacidade brutal à equipa orientada por Ergin Ataman, um nome habituado às exigências que são feitas pelos investidores turcos. Num grupo de enorme competitividade, vencer em casa frente ao Hapoel permitirá ao Galatasaray seguir na frente.

EurocupOs números da derrota do Hapoel Jerusalém frente ao Nizhny Novgorod deixavam antever uma equipa com enormes dificuldades para se reagrupar e enfrentar uma temporada complicada na Eurocup. Os israelitas sonharam com a possibilidade de entrar já este ano na Euroleague e não deverá ser sem algum amargo de boca que jogam nesta prova. No entanto, vencer a Eurocup vai continuar a ser a forma mais fácil de entrar no grupo dos mais ricos. D’or Fischer e Lior Eliyahu foram os dois jogadores que se apresentaram ao seu nível no jogo inaugural, passando depois a responsabilidade para Earl Rowland e Donta Smith aquando da receção ao Neptunas Klapeida. A equipa israelita tem, também ela, uma rotação impressionante. Earl Rowland conta com a companhia de Matt Janning e a experiência de Yotam Halperin na rotação exterior, Donta Smith e Lior Eliyahu são jogadores que criam muitas dificuldades para serem defendidos, Tony Gaffney e D’or Fischer são referências fortes para o jogo interior. Ultrapassadas as questões que os fizeram perder na jornada inaugural, podem ambicionar a discutir o resultado perante o Galatasaray.

As duas equipas jogaram por duas vezes, na Eurocup do ano 2010, com o Hapoel Jerusalém a levar as duas vitórias.

A jogar em casa, o Galatasaray apresenta os argumentos suficientes para se poder sagrar vencedor, ainda que não tenha uma missão nada fácil pela frente, tendo em conta a qualidade que um conjunto como o Hapoel possui.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Pontos: Galatasaray -7.5 1.75 SuperAposta
galatasaray
Galatasaray Liv (Basquetebol)
  • País: Turquia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Hapoel_Jerusalem
Hapoel Jerusalem B. C.
  • País: Israel
  • Estádio:
  • Cidade: Jerusalem
  • Fundação: 1935

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1368
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos