Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Galatasaray – FC Porto (Liga dos Campeões)

Chega a última e derradeira jornada de Liga dos Campeões, onde em muitos grupos quase tudo está decidido, como é este o caso, no que toca aos apurados. FC Porto e Schalke 04 comprovaram o seu estatuto de favoritos e arrumaram a questão do apuramento ainda na 5ª ronda. Assim, para esta derradeira jornada cabe a Galatasaray e Lokomotiv de Moscovo lutarem por uma vaga na Liga Europa.

O Galatasaray chega a esta última ronda com o primeiro objectivo falhado. O apuramento era o primeiro e principal objectivo, mas FC Porto e Schalke 04 não deram chances aos turcos. Também é verdade que se esperava bem mais da equipa de Istambul, que nesta última jornada soma apenas 4 pontos, mas que os conquistou todos em casa. Assim, o Galatasaray, apesar de afastado dos oitavos de final, tem ainda a possibilidade de continuar nas competições europeias, se caso conseguir manter o 3º lugar.

Apenas com mais 1 ponto que o Lokomotiv de Moscovo, e com os russos a visitarem Gelsenkirchen, o cenário fica favorável para os turcos manteres o 3º posto. No entanto há que contar que o Schalke está já apurado, pelo que a equipa do Galatasaray tem a maior garantia deste objectivo conseguindo vencer o FC Porto. Sérgio Conceição vai poupar alguns dos principais jogadores, pelo que esta é a oportunidade da equipa turca fechar esta fase de grupos com uma vitória.

Onze provável: Muslera – Linnes, Kabak, Maicon e Nagatomo – Donk, Fernando e Ndiaye – Onyekuru, Rodrigues e Derdiyok

Liga dos CampeõesFC Porto provou ser o “tal tubarão do grupo”, tal foi a sua clara superioridade, face aos adversários. Claro que a este nível não há jogo fáceis, mas o FC Porto, desde bem cedo se mostrou como a equipa mais forte do grupo. Mesmo em Gelsenkirchen empatou a uma bola, mas desperdiçou um penálti, e na globalidade do grupo não só se mostrou a equipa mais sólida, como foi crescendo ao longo da competição.

Para este jogo, Sérgio Conceição irá poupar alguns dos jogadores chave no plantel dos dragões. Octávio, o médio híbrido, e de confiança no onze portista, ficará de fora, e com ele Militão, o central que tem sido peça chave na estrutura defensiva de Sérgio Conceição. Estes dois jogadores estão em risco, caso vejam o cartão amarelo, pelo que o técnico português preferiu não arriscar a sua inclusão para este jogo.

Naturalmente que estás sempre em jogo o prestígio na competição, e claro a vertente financeira, sempre muito importante para os clubes. Por isso, o FC Porto tentar vencer, mesmo apresentando um onze com algumas importantes alterações. O momento é de grande fulgor para os azuis e brancos. Somam 11 vitórias consecutivas, e e última derrota foi mesmo em pleno Estádio da Luz.
Assim, será um FC Porto em busca da 12ª vitória, e a continuar a bater recordes. A ambição faz parte desta equipa, e tentará fechar com chave de ouro esta participação na fase de grupos da competição.

Onze provável: Casillas, Maxi Pereira, Felipe, Diogo Leite e Jorge – Sérgio Oliveira, Danilo Pereira, Herrera e Hernâni – Adrián e André Pereira

O onze do FC Porto poderá ter várias novidades. Sérgio Conceição não tem disponíveis Militão, Corona, Octávio, e jogadores importantes como Marega, Alex Telles, entre outros, poderão também ser poupados.

Este é um jogo muito importante para o Galatasaray, e será aqui que a equipa turca terá de provar que merece continuar na alta roda do futebol europeu. Para isso terá de vencer um FC Porto de recurso, onde o principal objectivo é sair “ileso” deste embate, sem lesões, uma vez que o calendário é apertado e há que dar descanso aos seus principais jogadores.

Assim, o Galatasaray terá boas possibilidades para somar os 3 pontos, ou no limite empatar. Recordo que o empate poderá não ser um mau resultado, tendo em conta as hipóteses reduzidas do Lokomotiv vencer em Gelsenkirchen. Mas, o momento do FC Porto é de facto muito bom, pelo que mesmo com jogadores menos utilizados os dragões poderão chegar ao golo, com a confiança e momento de forma em que se encontram. Assim, a aposta que considero de maior valor é o Galatasaray vence ou empata e mais de 1.5 golos, até porque a equipa turca poderá fazer mais do que um golo, com um FC Porto sem a sua dupla habitual de centrais.

Prognóstico Odd Casa Erro
Galatasaray vence ou empata e mais de 1.5 golos 1.64 Betclic
galatasaray
Galatasaray
  • País: Turquia
  • Estádio: Turk Telekom Arena
  • Cidade: Istanbul
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 66
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 36
  • Próg. errados 26
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.