Menu

Galatasaray – CSKA Moscovo (Euroleague)

A nova Euroleague, onde dezasseis equipas irão defrontar-se ao longo de trinta jornadas para encontrar as oito melhores que seguirão para o playoff, começa com jogo grande. Em Istambul, onde se disputará a Final Four 2017, o campeão da Euroleague, CSKA Moscovo, encontra o Galatasaray, campeão da Eurocup, que fez um upgrade ao seu plantel para abordar o desafio mais exigente que esta prova lhe coloca. Tendo em conta que a nova temporada colocará às diferentes equipas uma grande exigência em termos de regularidade, é fundamental para os russos conseguirem ultrapassar o Galatasaray.

Depois de ter conquistado a Eurocup na época passada, o Galatasaray regressa à Euroleague e preparou-se com vista a ser um conjunto capaz de competir ao mais alto nível com as melhores equipas da Europa. O novo formato permite que todos joguem contra todos durante a fase regular, aumentando a competitividade e tornando mais semelhante o caminho para se atingir os jogos decisivos. A equipa turca contratou uma série de jogadores que aumentam a sua qualidade, com destaque para os norte-americanos Justin Dentmon, Alex Tyus, Jon Diebles e Austin Daye, para além de ter contratado Emir Preldzic do Darussafaka Dogus e Tibor Pleiss, que não encontrou espaço para jogar nos Utah Jazz, tendo passado a maior parte da época passada na NBA D-League. A Liga turca já começou e, na primeira jornada, o Galatasaray ultrapassou o Best Balikesir por 81-72. Alex Tyus, Austin Daye e Sinan Guler, com 13 pontos, foram os melhores marcadores da equipa, com os 8 ressaltos de Tyus e as 8 assistências de Emir Preldzic a mostrarem aquilo que o Galatasaray poderá fazer no jogo desta quinta-feira.

euroleagueO CSKA Moscovo foi campeão na temporada passada, apresentando-se esta época ainda mais forte. Com a exigência da prova a aumentar, a equipa russa abriu (uma vez mais) os cordões à bolsa e atirou-se ao reforço do seu jogo interior, com a chegada de três nomes que transformarão a capacidade o CSKA para dominar em todos os momentos do jogo. Semen Antonov e James Augustine atuavam em equipas russas, pelo que conhecem bem, não só os adversários da Euroleague, como também da VTB United, enquanto Jeff Ayres chega da NBA, onde chegou a ser campeão com os San Antonio Spurs em 2014, fazendo a sua estreia na Europa. Pelas suas características, será, com certeza, um jogador que poderá ter impacto. No entanto, a equipa moscovita continua a ser um conjunto de bases, com Aaron Jackson, Milos Teodosic e Nando de Colo a comporem um trio de qualidade que obrigará qualquer adversário a ter muitos cuidados para não sair vergado à superioridade do campeão. Joel Freeland e Pavel Korobkov estão lesionados, mas nem estas ausências parecem poder travar o favoritismo do CSKA. A equipa russa já disputou duas jornadas da VTB United League, tendo somado vitórias frente ao Enisey e ao Astana. Nando de Colo, Nikita Kurbanov e James Augustine são os jogadores que mais impacto tiveram nestes dois encontros.

As duas equipas encontraram-se na Euroleague em 2014, com o CSKA Moscovo a vencer ambos os jogos, sendo que a última vitória em jogos oficiais do Galatasaray sobre os russos ocorreu em 2012.

Favoritismo para o CSKA Moscovo, com mais opções e muito mais qualidade, mesmo perante uma equipa que tem boas soluções a atua perante o seu público.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap: CSKA Moscovo -6.5 1.90 Betrally
galatasaray
Galatasaray Liv (Basquetebol)
  • País: Turquia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

CSKA Basket
CSKA Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio:
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2940
  • Média Odds usadas 2.14
  • Próg. certos 1382
  • Próg. errados 1520
comments powered by Disqus

Últimos jogos