Menu
  • 26 fevereiro
  • 19:45
  • Bet365

Galatasaray – Chelsea (Liga dos Campeões)

Este era o encontro desejado por José Mourinho para os quartos-de-final, promovendo assim o reencontro de Didier Drogba com o Chelsea. Disse o treinador português que Stamford Bridge devia uma salva de palmas ao avançado costa-marfinense, mas antes de que isso se possa realizar, o Chelsea terá que ir a Istambul, onde não são aplausos o que os espera. Num ambiente efervescente, o Galatasaray e os seus adeptos têm tudo para tornar a vida dos Blues bem difícil. O conjunto turco tem também bastante experiência a este nível e Roberto Mancini não perderá a oportunidade para colocar no terreno os seus conhecimentos sobre este antigo rival na Premier League.

Atualmente segundo classificado na Liga Turca, o Galatasaray volta a uma fase avançada da Liga dos Campeões, comprovando como certa a sua aposta em grandes nomes do futebol europeu. Didier Drogba e Sneijder são as duas faces mais visíveis desta aposta, a quem se juntou Roberto Mancini, que vai tentando dar um aroma mais continental a um conjunto que viveu sempre muito da dualidade entre a classe dos seus jogadores estrangeiros e a garra dos jogadores nacionais. Neste momento, pelo que conta disponível no seu plantel, a missão de Mancini mantém-se bem próxima dessa duplicidade. O Galatasaray vem de dois empates com o Antalyaspor, primeiro na Taça e depois na Liga, onde venceu, no passado fim-de-semana, o Besiktas, por 1 a 0. Sem ter Bruma no plantel, já que o internacional português se lesionou e acabou por ser emprestado para liberar uma vaga de estrangeiro no grupo às ordens de Roberto Mancini, o italiano também não deverá contar com Chedjou. Por outro lado, Gokhan Zan e Aydin Yilmaz estarão já recuperados das lesões que os afetavam. Para este encontro, Mancini não esclareceu o desenho tático da sua equipa, que tem andado entre o 4-4-2 e o 3-5-2. Ainda assim, tendo em conta as experiências do técnico nos encontros mais exigentes, será de esperar uma opção pela segunda arrumação das peças no terreno de jogo.

Onze provável: Muslera – Semih Kaya, Burdisso, Gokhan Zan – Eboué, Felipe Melo, Selçuk Inan, Wesley Sneidjer, Albert Riera – Burak Yilmaz, Didier Drogba.

Liga dos CampeõesO Chelsea encontra-se numa temporada em que, sentindo a vontade de se afirmar perante as equipas mais fortes, seja na Premier League, seja na Liga dos Campeões, tem também noção de que este não é ainda o seu ano, dada a inexperiência de parte do plantel ao mais alto nível. Isto não implica, claro está, nenhuma desistência antecipada, até porque os Blues estão bem dentro da corrida para ambos os objetivos. José Mourinho pressente que a sua vida não será fácil em Istambul, onde o ambiente que rodeará o relvado e a experiência do seu adversário poderão ser elementos pesados para o Chelsea. Para além do mais, o técnico português não pode utilizar Matic nem Salah, ambos já tendo representado as respetivas equipas na prova, enquanto Marco van Ginkel continua lesionado. Quanto a restantes jogadores em dúvida, este não será o momento para poupanças, pelo que se espera que Mourinho entre em campo com o melhor onze possível. Os Blues sentiram aquilo a que se costuma chamar sorte de campeão, ao resolver o encontro de sábado, frente ao Everton, com um golo no último minuto dos descontos. Mas essa sorte não deve ser evocada demasiadas vezes, sobretudo em jogos a eliminar. Espere-se, assim, um onze sólido, sobretudo ao nível do meio-campo, da parte de José Mourinho, de forma a manter vivas as suas chances para o jogo da segunda mão.

Onze provável: Petr Cech – Ivanovic, Gary Cahill, John Terry, Ashley Cole – Obi Mikel, Ramires – Willian, Lampard, Eden Hazard – Samuel Eto’o.

As suas equipas encontraram-se na fase de grupos da Liga dos Campeões na temporada de 1999/2000, com o Chelsea a somar duas vitórias, totalizando seis golos marcados e nenhum sofrido.

Galatasaray 0-5 Chelsea  LC 1999/00
Chelsea 1-0 Galatasaray  LC 1999/00

Nesta ronda espera-se bastante mais equilíbrio entre os dois conjuntos, juntando-se o facto de estarmos perante jogos a eliminar. Maior foco tático e estratégico implicarão, neste encontro, cuidados e reservas de parte a parte.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Chelsea 2.00 Bet365
galatasaray
Galatasaray
  • País: Turquia
  • Estádio: Turk Telekom Arena
  • Cidade: Istanbul
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2887
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1353
  • Próg. errados 1494
comments powered by Disqus

Últimos jogos