Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Galatasaray – Benfica (Liga Europa)

Está de volta a Liga Europa com a fase do “mata mata”, onde esta competição ganha realmente uma maior importância. Uma competição onde ano após ano ganha maior dimensão, tal é a quantidade de grandes equipas que acabam por incorporar a competição, ora no início da mesma, ora depois com a entrada das equipas que foram eliminadas da Liga dos Campeões. Nestes dezasseis avos de final uma equipa portuguesa volta a ter como destino a Istambul e o Galatasaray. Depois da equipa turca ter feito parte do grupo do FC Porto, na Liga dos Campeões, eis que agora cabe ao Benfica ultrapassar este adversário. As águias estão em “estado de graça” e os (10-0) ao Nacional, na última jornada da Liga NOS, comprovou-o de uma forma contundente. Uma eliminatória onde o Benfica parte como ligeiro favorito.

O Galatasaray é o 2º classificado na Super Lig com 39 pontos somados em 21 jogos. Dista de 6 pontos para o primeiro classificado, e por isso, neste momento divide o seu foco entre a luta pelo título no seu campeonato, e ir o mais longe possível na Liga Europa. Invicto em sua casa, em jogos para a Super Lig, o Galatasaray mostra a sua força nas competições internas, mas não conseguiu impor-se na Liga dos Campeões. Ficou no mesmo grupo que o FC Porto, Schalke 04 e Lokomotiv de Moscovo e não foi além dos 4 pontos somados.

Apenas venceu 1 jogo  (em casa com o Lokomotiv de Moscovo), empatou 1 (em casa, com o Schalke 04) e perdeu os restantes 4. Significa portanto que nos dois embates com o FC Porto perdeu os dois jogos. Primeiro (2-3) em casa e depois (1-0) no Estádio do Dragão. Nesses dois encontros foi notória a impotência para a equipa turca medir forças com equipas mais cotadas, e neste momento o Benfica de Bruno Lage está também com um nível muito elevado.

É hora do Galatasaray provar que consegue ser competitivo e até poder superiorizar-se em jogos de exigência máxima. Mas, pela amostra na Liga dos Campeões ficou muito aquém das expectativas.

Onze provável: Muslera – Linnes, Luyindama, Marcão e Nagatomo – Fernando, Donk e Belhanda, Feghouli e Onyekuru – Diagne

Liga EuropaO Benfica atravessa o seu melhor momento na temporada. Apesar de não ter havido alterações relativamente aos jogadores que Rui Vitória dispunha e os que Bruno Lage tem agora, a verdade é que o desempenho da equipa alterou-se de forma drástica. Houve claramente uma evolução no rendimento de vários jogadores, onde se destacam sobretudo João Félix, Seferovic ou Gabriel. No caso do “menino prodígio” como já apelidam João Félix, foi incrível a forma como Bruno Lage conseguiu tirar rendimento de imediato, e para isso muito contribuiu colocá-lo na sua posição natural e dar-lhe liberdade.

Bruno Lage tem esta vantagem de conhecer mais a fundo os produtos da formação, como João Félix, Gedson ou Ferro. Os encarnados estão num “estado de graça” e até o “menino” Ferro estreou-se no clássico com o Sporting, por substituição de Jardel, e no primeiro jogo a titular até marcou golo. Tudo corre bem ao Benfica, os níveis de confiança estão no máximo, o momento de forma é muito bom, e tudo isso se replica no excelente campeonato que a equipa tem feito. Graças a esta boa fase, e aos tropeços do FC Porto, os encarnados já reduziram a desvantagem para os dragões em apenas 1 ponto, pelo que ainda mais motivados estão na luta pelo título.

O Benfica tem o mesmo número de jogos que o Galatasaray no campeonato, ou seja 21. No entanto a turma da luz soma 51 pontos. A diferença entre golos marcados e sofridos está em +37 enquanto a do Galatasaray é de apenas +18. A tudo isto, o Benfica ainda soma uma goleada contundente do Nacional por (10-0), e por tudo isto o momento das águias merece todo o crédito.

Onze provável: Vlachodimos – André Almeida, Rúben Dias, Ferro e Yuri Ribeiro – Samaris, Gabriel, Pizzi e Cervi – João Félix e Seferovic

Com Jardel e Grimaldo fora das opções de Bruno Lage, o que corresponde a metade da defesa habitual dos encarnados, esse poderá ser um forte handicap para o mercado selecionado por mim para este jogo: ambas equipas marcam golo. Esta aposta cota a 1.76 na Bet.pt e face à grande probabilidade de ocorrer perspectiva-se como uma aposta de valor. O Galatasaray em casa tem golo e até marcou 2 ao FC Porto. Os turcos dependerão muito de um bom resultado em Istambul, pelo que antevejo a equipa a querer assumir o jogo, mas a qualidade, e sobretudo o momento de forma do Benfica, dificilmente deixarão as águias em branco.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.76 Bet.pt
galatasaray
Galatasaray
  • País: Turquia
  • Estádio: Turk Telekom Arena
  • Cidade: Istanbul
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 171
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 93
  • Próg. errados 73
comments powered by Disqus

Últimos jogos