Menu

Galatasaray – Atlético de Madrid (Liga dos Campeões)

O Galatasaray e o Atlético de Madrid medem forças na Turk Telekom Arena, em Istanbul, num jogo a valer para o primeiro encontro do Grupo C da Liga dos Campeões. O conjunto da casa ocupa por esta altura a 7ª posição na pauta classificativa da Super Liga, chegando aqui após um empate com o último classificado, apresentando um arranque de temporada com resultados muito irregulares. Já o conjunto espanhol sofreu o primeiro desaire no último embate, ao ser derrotado no seu próprio território pelo poderoso Barcelona.

Galatasaray ocupa então o 7º lugar na tabela de classificação geral com 5 pontos, fruto de 1 vitória, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 8 golos marcados e 6 golos sofridos. Apesar dos Cincones entrarem nesta temporada com o pé direito, ao conquistarem a Supertaça da Turquia pela 14ª vez na sua história, ao vencer o Bursaspor por 1-0, esta turma orientada por Hamza Hamzaoglu tem apresentado resultados muito irregulares neste início de temporada. Já desde a época de 2012/13 que o Galatasaray é uma presença constante nas fases de grupos desta Liga Milionária, sendo os quartos de final o mais longe que conseguiram chegar, nestes últimos anos. Agora, esta turma turca prepara-se para dar início aos embates deste Grupo C, onde fazem parte o Atlético de Madrid, Benfica e Astana, sendo de esperar que neste primeiro encontro, apesar de jogar em casa, disponha de uma táctica mais defensiva, tendo em conta a qualidade colectiva e individual do seu adversário.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Galatasaray apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 contra o Bursaspor, em jogo a contar para a Supertaça da Turquia. Seguiu-se um empate por 2-2 em terreno do Sivasspor, uma derrota por 1-2 na recepção ao Osmanlispor, uma vitória por 1-4 em terreno do Konyaspor, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Mersin Idman Yurdu. Para este jogo, Hamit Altintop e Semih Kaya estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Muslera – Sarioglu, Chedjou, Gunter e Balta – Rodríguez e Colak – Podolski, Sneijder e Oztekin – Yilmaz.

Liga dos CampeõesAtlético de Madrid, por sua vez, marca presença na fase de grupos da Liga dos Campeões pelo 3º ano consecutivo, onde se destaca o seu desempenho da época de 2013/14, em que chegou à final, tendo acabado por sair derrotado pelo compatriota Real Madrid. Quanto ao desempenho na Liga BBVA, esta temporada, o conjunto às ordens de Diego Simeone encontra-se em 6º lugar na pauta classificativa com 6 pontos, fruto de 2 vitórias e 1 derrota, com parciais de 5 golos marcados e 2 golos sofridos. Os Colchoneros somaram então o primeiro desaire desta temporada na última jornada, ao receberem o campeão em título Barcelona, tendo saído derrotados por 1-2, em que após se colocarem em vantagem ao minuto 51, acabaram por deixar o Barça dar a volta ao marcador. Sendo o maior favorito a seguir em frente deste agrupamento, com a enorme qualidade que possuem e  tendo em conta o seu recente historial nesta competição, é de esperar que o Atlético de Madrid procure somente a vitória.

Nos seus 3 jogos oficiais já disputados, os Colchoneros apresentam um histórico de 2 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Las Palmas. Seguiu-se uma vitória por 0-3 em terreno do Sevilla, e na última jornada, uma derrota por 1-2 na recepção ao Barcelona. Filipe Luis é a única baixa neste conjunto aos comandos do técnico Diego Simeone.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Godín, Savic e Filipe Luis – Oliver Torre, Gabi, Tiago e Koke – Griezmann e Torres.

Em toda a história do futebol, estes dois emblemas encontraram-se por 4 vezes, onde Atlético de Madrid venceu 2 jogos, e os restantes 2 terminaram em empate.

Galatasaray
1-2
Atlético Madrid
Europa League 09/10
Atlético Madrid
1-1
Galatasaray
Europa League 09/10
Galatasaray
0-1
Atlético Madrid
TC 1973/74
Atlético Madrid
0-0
Galatasaray
TC 1973/74

Apesar de actuar fora de portas, o grande favorito para este encontro é o Atlético de Madrid, no entanto, tendo em conta a qualidade defensiva do conjunto da casa, não será tarefa fácil. É de esperar que os Colchoneros procurem vingança pela derrota frente ao Barcelona, ambicionado entrar com o pé direito nesta fase de grupos, e tendo em conta a qualidade colectiva e individual desta turma espanhola, apesar de não vir a ser fácil, estes deverão triunfar na Turquia.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Atlético de Madrid 1.65 Dhoze
galatasaray
Galatasaray
  • País: Turquia
  • Estádio: Turk Telekom Arena
  • Cidade: Istanbul
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1855
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 972
  • Próg. errados 789
comments powered by Disqus

Últimos jogos