Menu
  • 15 outubro
  • 20:15
  • Betrally

Gafanha – FC Porto (Taça de Portugal)

A Taça de Portugal tem o condão de colocar frente a frente emblemas de realidades contrastantes. O estádio Municipal de Aveiro – ajustado às necessidades das televisões – será palco de um dia histórico para o Gafanha da Nazaré, emblema que recebe o Futebol Clube do Porto na terceira eliminatória da “prova rainha”.

O sonho comanda o Gafanha da Nazaré na terceira eliminatória da Taça de Portugal. O emblema que milita no Campeonato de Portugal Prio quer vestir a pele de “tomba gigantes” em noite de receção ao Futebol Clube do Porto, depois de ter deixado pelo caminho o Anadia (1-1, 6-5 g.p) e o Atlético dos Arcos (0-2). “Pressão” é um termo que não entra no léxico dos aveirenses na abordagem a esta partida, até porque a responsabilidade está toda do outro lado da barricada.

O Gafanha da Nazaré está a protagonizar um bom início de época. Líder da Série D do Campeonato de Portugal Prio com 15 pontos ao cabo de seis jornadas, a equipa de Ílhavo chega a este encontro na sequência de cinco vitórias de modo consecutivo – Académica-Secção de Futebol (0-1), Pampilhosa (1-0), Atlético dos Arcos (0-2), Mortágua (3-2) e Lusitano Vildemoínhos (2-3). Ainda que estejamos a abordar um duelo entre duas equipas em contextos completamente distintos, as estatísticas do Gafanha da Nazaré merecem-nos um olhar. Com quatro pontos de vantagem em relação ao vice-líder Lusitano Vildemoínhos, o Gafanha possui o melhor registo ofensivo (11 golos marcados) da Série a par do Tourizense e do Gouveia e marcou em todos os encontros que disputou. No capítulo defensivo, sofreu seis golos em outros tantos jogo, registo que coloca a equipa atrás de Anadia (5) e Águeda (5).

O jovem técnico Nuno Pedro tem a equipa praticamente na máxima força para encarar o Futebol Clube do Porto. O defesa brasileiro Stephano é a excepção, atleta que permanece indisponível devido a lesão.

Onze Provável: Diogo Almeida, Pedro Santos, Gonçalo Bem-Haja, Adílson Vaz, Maurício Júnior, Elisson, Renan Soares, Pedro Tavares, Mino, Nádson Viana, Pedro Oliveira

Taça de PortugalO Futebol Clube do Porto, finalista vencido da última edição da Taça de Portugal, desloca-se a um terreno que pisou em 2015/16 quando enfrentou o Tondela para o campeonato. Os “dragões” venceram por uma bola a zero graças a um golo de Brahimi mas tiveram que sofrer para conquistar os três pontos, de tal modo que Iker Casillas foi obrigado a defender uma grande penalidade. Desta feita, a equipa agora comandada por Nuno Espírito Santo também entra em cena como favorita.

Tal como é habitual nesta fase precoce da Taça de Portugal, o emblema da Invicta deverá alinhar numa versão algo alternativa em relação ao habitual, com Nuno Espírito Santo a dar minutos a elementos que não estejam a ter tantos minutos neste início de época e testar, desse modo, novas soluções.  Antes da pausa para compromissos de seleções, o Porto respondeu da melhor forma ao desaire em Leicester e venceu o Nacional da Madeira na Choupana por quatro bolas a zero. Diogo Jota foi o autor de três dos quatro golos portistas no desafio e poderá merecer nova oportunidade neste encontro.

Onze Provável: José Sá, Layún, Chidozie, Boly, Marcano, Rúben Neves, João Teixeira, Evandro, Diogo Jota, Adrián López, Laurent Depoitre

Motivada pela oportunidade de defrontar um dos emblemas mais importantes do futebol nacional, a equipa do Gafanha procurará dar uma imagem positiva ao país, tentando obter um resultado nivelado. Adivinha-se uma vitória portista por uma margem superior a um golo, mas o Gafanha procurará dar uma imagem competitiva.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 3.5 Golos 1.66 Betrally
Gafanha
Gafanha
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1896
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 1003
  • Próg. errados 813
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.