Menu
  • 05 setembro
  • 01:30
  • Bet365

Gael Monfils – Roger Federer (US Open 2014)

Gael Monfils superiorizou-se ao búlgaro Grigor Dimitrov e assim garantiu a passagem aos quartos-de-final do US Open. Do outro lado do court estará o campeoníssimo Roger Federer, que afastou o espanhol Roberto Bautista-Agut. O espetáculo está garantido, a vitória não é assim tão evidente. Apesar de ter ganho sete dos nove confrontos que tiveram, o suíço está de sobreaviso. O francês ainda não cedeu um único parcial desde que chegou a Nova Iorque.

Gael Monfils, o homem elástico como é conhecido pela sua impressionante condição atlética, foi ontem, atipicamente, a imagem da sobriedade em court. Essa concentração deu frutos diante de um Dimitrov que ao arriscar cometeu frequentes erros crassos. Problemas na mão direita, de que deu sinais em certos momentos da partida, não o impediram de disputar todos os pontos e sobreviver a um triplo tie-break com o búlgaro (7-5, 7-6, 7-5). Em Flushing Meadows Gael ainda não teve que ir além do terceiro set em todos os encontro que disputou. E se os dois primeiros adversários, Jared Donaldson (6-4, 6-2, 6-4) e Alejandro Gonzalez (7-5, 6-3, 6-2), eram acessíveis, o mesmo não se podia dizer dos seguintes. Era de esperar que Monfils sentisse maiores dificuldades frente ao amigo Richard Gasquet mas tal não se verificou (6-4, 6-2, 6-2). Com Dimitrov foi realmente preciso mais esforço e concentração. A partida arrastou-se e as condições atmosféricas – elevada humidade e cerca de trinta e cinco graus centígrados – pesaram mas Gael aguentou-se firme. No final do encontro Monfils reconheceu que gostava de jogar o Major norte-americano. Sentia-se bem ali, gosta da interação do público e essa boa disposição geral é benéfica para o seu ténis.

Será a quinta vez que o francês marca presença nos quartos-de-final de um Grand Slam. Já em 2010 o tinha conseguido no US Open, altura em que foi eliminado por Novak Djokovic.

us openEm sessão noturna, o segundo cabeça-de-série do torneio despachou Roberto Bautista-Agut sem permitir ao adversário qualquer perspetiva de sucesso (6-4, 6-3, 6-4). A maior dificuldade, para ambos os jogadores, foi adaptar o jogo ao vento que se fazia sentir. O vencedor de dezassete Grand Slams, cinco dos quais em Nova Iorque, atribuiu as suas recentes prestações e excelente pico de forma à melhoria da sua condição física. Essa confiança crescente foi bem notória ontem à noite no jogo agressivo e nas frequentes subidas à rede para resolver os pontos. Nesta edição Federer já teve que derrotar Marinko Matosevic (6-3, 6-4, 7-6), Sam Groth (6-4, 6-4, 6-4) e Marcel Granollers (4-6, 6-1, 6-1, 6-1).

Para o suíço esta será a sua décima vez entre os oito melhores do US Open, trajetória interrompida apenas pela eliminação precoce da edição passada, em que foi afastado por Tommy Robredo. Federer, que esta temporada leva um registo de cinquenta e três vitórias para apenas nove derrotas, conquistou três torneios em 2014. No Dubai bateu Tomas Berdych (3-6, 6-4, 6-3), em Halle Alejandro Falla (7-6, 7-6), em Cincinnati David Ferrer (6-3, 1-6, 6-2). Foi ainda finalista vencido em mais cinco ocasiões – Brisbane, Indian Wells, Monte Carlo, Wimbledon e Toronto. Aos trinta e três anos o veterano suíço ocupa a terceira posição do ranking e vê a possibilidade de ascender ao segundo lugar, suplantando o lesionado Rafel Nadal. Desde o verão de 2012, em Wimbledon, que Federer não conquista um troféu num Major. Mas tem aqui razões para estar otimista.

Esta será o décimo confronto direto entre Gael Monfils e Roger Federer. O suíço leva clara vantagem – sete vitórias contra duas do francês – mas os quatro últimos confrontos foram mais repartidos. Em 2010, em no Masters de Paris, foi Monfils que saiu vencedor (7-6, 6-7, 7-6). No ano seguinte, em Roland Garros, a vitória sorriu a Federer (6-4, 6-3, 7-6). Em 2013 foi novamente a vez do francês, no torneio de Shanghai (6-4, 6-7, 6-3). Há poucas semanas, nos oitavos de Cincinnati, o suíço levou a melhor (6-4, 4-6, 6-3).

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Roger Federer vence por 3-1 3.50 Bet365
Gael Monfils
Gaël Monfils
  • País: França
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

rogerfederer
Roger Federer
  • País: Suíça
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1871
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 786
  • Próg. errados 1057
comments powered by Disqus

Últimos jogos