Menu

Gabão – Portugal (Amigável Internacional)

O Gabão recebe no Stade de l´Amitié a selecção de Portugal, em jogo Amigável Internacional. O Gabão ocupa neste momento o primeiro lugar do Grupo E da fase de Qualificação para o Mundial de 2014 no Brasil respeitante à confederação africana de futebol, fruto de 1 vitória e 1 empate nos dois primeiros jogos, tendo marcado apenas 1 golo e não sofrido nenhum. A juntar a isso, o Gabão foi eliminado na fase de Qualificação para a CAN 2013 por 2-3 com o Togo, ficando arredado da competição no próximo ano. Pelo meio o Gabão perdeu também com a África do Sul por 3-0 num amigável, e está portanto há 3 jogos consecutivos sem vencer neste momento. O técnico Paulo Duarte, seleccionador do Gabão, referiu na conferência de imprensa que espera uma selecção Portuguesa forte e em grande forma, e que o Gabão tentará fazer o seu melhor, tendo em consideração que tem sido fustigado por lesões. Para este amigável o técnico português não poderá contar com Pierre Aubameyang, o maior goleador da equipa, que conta neste momento com 8 golos marcados em 12 jogos pelo Saint-Étienne esta temporada. O Gabão atravessa portanto uma fase menos positiva, com a moral em baixo depois da eliminação na qualificação para a CAN 2013 e principalmente com as lesões que têm avassalado a equipa africana.

amigável internacionalPortugal, por seu turno, chega a este confronto amigável depois de dois jogos pouco conseguidos a contar para a Qualificação para o Mundial 2014 no Brasil. Depois da derrota por 1-0 com a Rússia fora de casa, a Selecção Portuguesa não foi além de um empate por 1-1 com a Irlanda da Norte em Outubro passado. Ainda assim Portugal ocupa neste momento o 3º lugar do Grupo F com 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota com parciais de 6 golos marcados e 3 golos sofridos. O registo da Selecção Nacional este ano é de 6 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, com parciais de 15 golos marcados e 10 golos sofridos. Na conferência de imprensa o técnico Paulo Bento referiu que o facto de Portugal não poder contar com vários jogadores vai permitir ao técnico observar outros jogadores. De fora desta partida ficam Cristiano Ronaldo, Nani, Miguel Veloso e João Pereira, todos a contas com lesões, pelo que Portugal deverá alinhar com um conjunto alternativo em algumas posições chave, especialmente depois de Paulo Bento ter chamado à convocatória Sílvio, Hugo Almeida, Ricardo Costa, Paulo Machado, Helder Barbosa, Hugo Viana e Rúben Ferreira. Esta será uma oportunidade também para alguns dos novos craques mostrarem o seu valor e conquistarem um lugar na selecção, com vista ao Mundial de 2014.

Não existem confrontos directos recentes entre ambas as selecções.

Espera-se uma partida bastante atípica, entre duas selecções fustigadas por lesões e sem os seus principais craques em campo. O Gabão atravessa um momento pouco positivo e está certamente com a moral em baixo depois da eliminação da CAN 2013. A juntar a isso, o Gabão tem imensas lesões e jogadores importantes de fora da partida, o que condicionará ainda mais o estilo de jogo dos africanos. Portugal por seu turno, também não atravessa um momento muito positivo, depois dos dois jogos fracos na qualificação para o Mundial 2014 em Outubro passado, e visita África com imensas baixas de peso, como Ronaldo, Nani e Veloso, três habituais titulares no conjunto português. Espera-se portanto um jogo muito físico e com poucos golos, fruto da falta de criatividade em campo.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Portugal -0.5 1.55 Bet365
gabao
Gabão
  • País: Gabão
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

portugal
Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos