Menu
Liga Europa 3ª Jornada

Gabala – Borussia Dortmund (Liga Europa)

O Gabala e o Borussia Dortmund medem forças no Gabala City Stadium, em Gabala, num jogo a valer para a 3ª jornada do Grupo C, da Liga Europa. O conjunto da casa está inserido no Grupo C, onde ocupa o último lugar, tendo apenas somado um ponto em duas jornadas já disputadas, mostrando bastantes dificuldades em se conseguir impor neste agrupamento. Por outro lado, o Borussia Dortmund é líder deste agrupamento com 4 pontos, tendo o FK Krasnodar mesmo no seu encalço com 3 pontos, o que deixa o conjunto alemão com um sentido de obrigação de partir para o Azerbaijão onde o único resultado aceitável será a vitória.

Gabala ocupa então o último lugar no Grupo C com apenas 1 ponto, fruto de 1 empate e 1 derrota, com parciais de 1 golo marcado e 2 golos sofridos. Os Radares conseguiram pontuar na recepção aos gregos do PAOK, seguindo de uma derrota em terreno do Krasnodar, mostrando então muitas dificuldades em conseguir pontuar mesmo no seu reduto. Esta é a primeira vez, na história do clube, que estes alcançam a fase de Grupos da Liga Europa. Quanto ao principal campeonato do Azerbaijão, este conjunto aos comandos de Roman Hryhorchuk encontra-se em 2º lugar na pauta classificativa com 19 pontos, fruto de 6 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 17 golos marcados e 7 golos sofridos. Os Radares possuem o melhor sector defensivo de toda a competição caseira, no entanto, apesar de serem bem organizados, estes devem-se preparar para a recepção a um conjunto de grande qualidade, com um enorme poder ofensivo. Para além de terem que estar muito alerta em termos defensivos, também precisam de ser rápidos a sair a jogar e aproveitar ao máximo as oportunidades de golo, visto que já estamos na 3ª jornada e tempo começa a ser escasso.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Gabala apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Sumqayit FK. Seguiu-se uma vitória por 0-3 em terreno do Ravan Baku, uma derrota por 2-1 em terreno do FK Krasnodar, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 6-0 na recepção ao Khazar, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Neftchi.

Onze Provável: Bezotosny – Mirzabekov – Stankovic, Vernydub e Ricardinho – Florescu e Sadiqov – Zenjov, Pereyra e Dodô – Antonov.

liga europaBorussia Dortmund, por sua vez, encontra-se na liderança deste Grupo C com 4 pontos, fruto de 1 vitória e 1 empate, com parciais de 3 golos marcados e 2 golos sofridos. A formação alemã passou a fase de qualificação à fase de grupos com bastante distinção, e ao fim de 2 jornadas já disputadas neste agrupamento, os Auri-Negros mostraram que podem ser bastante fortes e consistentes tanto dentro, como fora de portas. Quanto à Bundesliga, este conjunto aos comandos de Thomas Tuchel ocupa o 2º lugar com 20 pontos, fruto de 6 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 24 golos marcados e 11 golos sofridos. Este conjunto proveniente da cidade de Dortmund conseguiu, desde o início da temporada, somar uma série de 11 vitórias consecutivas, em todas as competições, tendo apenas escorregado nos últimos embates e sofreu o primeiro desaire desta época em terreno do poderoso Bayern de Munique. Após obter 3 empates consecutivos e sofrer uma desoladora derrota às mãos do líder da tabela, os Auri-Negros conseguiram voltar às vitórias na última temporada, vencendo o Mainz 05. Esta turma alemã, para além de possuir uma enorme qualidade no seu conjunto, tem mostrado bastante coesão e consistência dentro de campo, tendo tudo o que precisa para seguir até à próxima fase da prova, onde pode vir a chegar longe.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do TSG Hoffenheim. Seguiu-se um empate por 2-2 na recepção ao Darmstadt 98, um empate por 1-1 em terreno do PAOK, em jogo a contar para a Liga Europa, uma derrota por 5-1 em terreno do Bayern de Munique, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno do Mainz 05. Para este encontro, Thomas Tuchel enfrenta as ausências de Nuri Sahin, Erik Durm e Marcel Schmeizer, todos lesionados. Já a presença de Henrikh Mkhitaryan poderá falhar esta deslocação ao Azerbaijão, devido ao clima de tensão entre o seu País de nascença, Arménia, e o Azerbaijão.

Onze Provável: Burki – Ginter, Sokratis, Hummels e Park – Weigl – Hofmann, Kagawa, Gundogan e Reus – Aubameyang.

Apesar do factor casa, o Qabala é o lanterna vermelha do grupo, sendo, teoricamente, o conjunto mais franco deste agrupamento. Tendo em conta a necessidade de pontuar do conjunto da casa, e a diferença de qualidades, este será um jogo com alguns golos, onde o Borussia Dortmund deverá conseguir impor o seu estilo de jogo logo desde o começo do embate, devendo sair do Azerbaijão com os 3 pontos e continuar seguro na liderança do Grupo C.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.71 Betrally
Gabala FK
Gabala FK
  • País: Azerbaijão
  • Estádio:
  • Cidade: Qabala
  • Fundação: 2005

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1776
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos