Menu

Fulham – Sheffield United (Taça de Inglaterra)

Nova oportunidade para o Fulham seguir em frente na Taça de Inglaterra, numa eliminatória com o Sheffield United, histórico do futebol inglês caído na terceira divisão (vulgo, League One), que acaba por ser bem mais complicado do que seria de esperar. No jogo disputado em Sheffield, o Fulham teve um adversário num estilo típico das divisões secundárias de Inglaterra, muito combativo e com uma enorme intensidade física na disputa de todas as jogadas. Para além disso, o terreno estava bastante pesado, pelo que a tarefa do clube londrino acabou por ser ainda mais complicada. Porter abriu o marcador para o conjunto de Sheffield, na primeira parte, com o Fulham a conseguir o empate, com golo de Rodallega, quando se encontrava já a jogar frente a dez jogadores, depois da expulsão de Doyle. À partida para o jogo de desempate, o Fulham tem nas suas mãos todo o favoritismo.

O Fulham atravessou uma enorme revolução nesta última semana, vendo chegar William Kvist, médio do Stuttgart, Lewis Holtby, do Tottenham, Mitroglou, do Omympiakos, Heitinga, do Everton, Tunnicliffe e Larnell Cole, ambos do Manchester United. Estes jogadores chegam para ajudar a tirar a equipa do último lugar, mas não poderão dar o seu contributo ao clube neste encontro da Taça, tendo em conta que foram inscritos já depois do primeiro jogo disputado, o que vai contra os regulamentos da Federação Inglesa. René Meulensteen tem mais problemas para resolver, já que John Arne Riise, Fernando Amorebieta e Matthew Briggs estão lesionados. O Fulham perdeu os dois jogos disputados desde o empate com o Sheffield United, primeiro na deslocação a Swansea, por 0 a 2, depois, em casa, frente ao Southampton, por 0 a 3. Vencer este encontro parece ser quase uma obrigação, para uma equipa que espera encontrar uma pequena réstia de esperança à qual se agarrar para o que falta da temporada.

taça de inglaterraO Sheffield United está na penúltima posição da League One, o que não serve como cartão de visita atraente para a equipa de Nigel Clough. Aliás, o empate frente ao Fulham, depois de ter vencido por 2 a 1 frente ao Aston Villa na eliminatória anterior, vão sendo exceções à forma natural da equipa. Quase se pode dizer que este United gosta, mesmo, de defrontar equipas da Premier League, já que no seu campeonato não conseguiu somar qualquer vitória no mês de janeiro. Depois de empatar frente ao Fulham, o Sheffield United deslocou-se ao terreno do Crewe Alexandra, onde foi goleado por 3 a 0. Más notícias para uma equipa que esperará, na noite desta terça-feira, voltar a viver uma pequena glória na Taça.

A última vez que as duas equipas se haviam encontrado fora em 2007, ano da despedida do Sheffield United da Premier League. Aliás, é o conjunto de Sheffield quem, historicamente, domina os confrontos entre os dois emblemas.

Sheffield Utd 1-1 Fulham  FA Cup 13/14
Sheffield Utd 2-0 Fulham  Premier League 2006/2007
Fulham 1-0 Sheffield Utd  Premier League 2006/2007
Fulham 1-1 Sheffield Utd  Championship 2000/01
Sheffield Utd 1-1 Fulham  Championship 2000/01
Fulham 4-0 Sheffield Utd  Championship 1999/2000
Fulham 4-0 Sheffield Utd  Championship 1999/2000
Sheffield Utd 2-0 Fulham  Championship 1999/2000
Sheffield Utd 2-0 Fulham  Championship 1999/2000

A jogar frente ao seu público e, mesmo olhando para as limitações nas escolhas do técnico René Meulensteen, é indesmentível que o Fulham é favorito à vitória. No entanto, o Sheffield United já fez surpresas anteriormente e não dispensará nova oportunidade para o fazer neste encontro.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Fulham 1.66 Bet365
fulham
Fulham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Craven Cottage
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1879

Ver ficha completa

Sheffield United
Sheffield United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Bramall Lane
  • Cidade: Sheffield
  • Fundação: 1889

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos