Menu
Championship 1ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Fulham – Newcastle (Championship)

A 1ª jornada do Championship começa esta sexta-feira com o Fulham e o Newcastle a medirem forças no Craven Cottage, Londres, para a jornada inaugural deste segundo escalão de futebol inglês. O conjunto da casa impressionou durante a pré-época, saindo derrotado apenas uma vez nos 5 embates amigáveis que disputou, terminado a pré-temporada em pleno ao bater o Crystal Palace por 3-1, no último sábado. Já o Newcastle volta ao segundo escalão de futebol inglês depois de ser relegado na última temporada, apresentando-se aqui invicto nos 6 encontros que disputou durante a pré-época.

Fulham apresenta-se aqui depois de conseguir uma pré-época muito positiva, perdendo apenas 1 encontro dos 5 amigáveis disputados, contra o Real Betis, e empatando outro contra o Nacional da Madeira, vencendo assim os 3 restantes, sendo que pôs fim aos encontros amigáveis da pré-temporada com uma impressionante vitória sobre o Crystal Palace, da Premier League. Os Lillywhites estão então novamente de regresso ao Championship onde esperam conseguir uma melhor campanha que aquela que fizeram na temporada transacta, em que terminaram em 20º lugar na tabela de classificação geral, 2 lugares acima da zona de relegação.

De modo a conseguirem melhor figura no Championship e a tentarem entrar na corrida pelos lugares de promoção à Premier League, este ao conjunto aos comandos de Slavisa Jokanovic conta com novos nomes contratados nesta janela de transferências, tendo o clube londrino despendido 8,30 milhões de euros nas contratações do guarda-redes David Button, ao Brentford FC, o defesa central Michael Madl, ao Sturm Graz, o lateral esquerdo Denis Odoi, ao KSC Lokeren, o médio centro Kevin MCdonald, ao Wolverhampton, e o extremo esquerdo Floyd Ayité ao SC Bastia. Com um plantel com novos jogadores e depois de uma pré-época terminada em beleza, espera-se que os Lillywhites façam boa figura na jornada inaugural do campeonato, tendo o apoio dos adeptos do seu lado, contudo, o Newcastle não será uma equipa propriamente fácil de ser vencida.

Nos seus últimos 5 jogos, todos amigáveis, o Fulham apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-3 em terreno do Cork City. Seguiu-se uma vitória por 0-3 em terreno do Brighton & Hove Albion, uma derrota por 2-1 em terreno do Real Betis, um empate por 0-0 em terreno do Nacional da Madeira, e na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção ao Crystal Palace. Tim está de fora, em recuperação de um problema de saúde, enquanto que Ryan Fredericks foi operado ao tornozelo, ficando de fora nos próximos 3 meses.

Onze Provável: Button – Odoi, Kalas, Madl e Sessegnon – Tunnicliffe e Parker – Cairney, Aluko e Ayité – Smith.

ChampionshipNewcastle, por sua vez, chega aqui depois de uma fantástica pré-época onde se manteve invicto em todos os 6 embates disputados, vencendo 5 e empatando apenas frente ao Doncaster por 2-2, fechando os amigáveis com uma vitória por 3-2 sobre o Vitesse da Holanda, num jogo onde chegaram ao intervalo a vencer por 3-0, permitindo aos holandeses marcarem 2 golos na 2ª parte. Os Magpies estão então de volta ao 2º escalão de futebol inglês, competição em que não alinhavam desde que subiram para a Premier League em 2009/10, tendo sido relegados na última temporada depois de não conseguirem melhor que o 17º lugar na tabela de classificação geral, ficando a 2 pontos de terem conseguido a manutenção.

Graças à despromoção, este conjunto aos comandos de Rafael Benítez viu sair um jogador muito importante para a equipa, o médio ofensivo Georginio Wijnaldum, e ainda o extremo Andros Townsend. Contudo, reforçaram-se com as presenças do guarda-redes Matz Sels, do Gent, os defesas centrais Ciaran Clark e Grant Hanley, do Aston Villa e Blackburn Rovers, os médios Isaac Hayden, Mohamed Diamé e Matt Ritchie, do Arsenal, Hull City e Bournemouth respectivamente, e ainda o ponta de lança Dwight, do Crystal Palace. Durante os encontros da pré-época, os Magpies demonstraram boa competência nos contra-ataques e um bom poder de finalização, e tudo indica que estejam em grande forma para este início de campeonato onde estão de olhos postos na promoção.

Nos seus últimos 5 jogos, todos amigáveis, o Newcastle apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-6 em terreno do Bohemians. Seguiu-se um empate por 2-2 em terreno do Doncaster, uma vitória por 0-4 em terreno do Lokeren, uma vitória por 0-2 em terreno do Southend, e na última jornada, uma vitória por 3-2 na recepção ao Vitesse. Mitrovic ficará de fora nos próximos 4 jogos, por ter visto cartão vermelho no último encontro da temporada passada.

Onze Provável: Sels – Janmmat, Lascelles, Mbemba e Dummett – Diamé e Colback – Ritchie, Pérez e Aarons – Gayle.

Fulham 1-0 Newcastle
Premier League 2013/14
Newcastle 1-0 Fulham
Premier League 2013/14
Newcastle 1-0 Fulham
Premier League 2012/13
Fulham 2-1 Newcastle
Premier League 2012/13
Fulham 5-2 Newcastle
Premier League 2011/12
Newcastle 2-1 Fulham
Premier League 2011/12
Fulham 1-0 Newcastle
Premier League 2010/11
Newcastle 0-0 Fulham
Premier League 2010/11

O Newcastle chega à 1ª jornada depois de uma belíssima pré-época e apresenta jogadores de qualidade superior à do seu inimigo. Com um experiente treinador como Rafael Benítez aos seus comandos, os Magpies apresentam armas suficientes para entrarem com o pé direito no Championship.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Newcastle 1.90 Bet.pt
fulham
Fulham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Craven Cottage
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1879

Ver ficha completa

newcastle
Newcastle
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. James' Park
  • Cidade: Newcastle
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1996
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 855
comments powered by Disqus

Últimos jogos