Menu
  • 17 abril
  • 20:00
  • Bet365

Fulham – Chelsea (Premier League)

O Fulham recebe em Craven Cottage o Chelsea, em jogo a contar para a 29ª jornada da Premier League, que havia ficado em atrasado e que corresponde a um acerto de campeonato. Os Cottagers chegam a esta ronda no 10º lugar da classificação geral, fruto de 10 vitórias, 10 empates e 12 derrotas, com parciais de 44 golos marcados e 48 golos sofridos. A realizar uma temporada bastante regular, o Fulham encontra-se neste momento a meio da tabela classificativa, já longe dos lugares de acesso às competições europeias, mas com uma margem confortável de 9 pontos sobre as equipas abaixo da linha de água, o que significa que a manutenção no principal escalão do Futebol Inglês está praticamente garantida, salvo qualquer problema de maior. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Fulham apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com o empate por 2-2 no terreno do Sunderland. Seguiu-se uma brilhante vitória por 0-1 sobre o Tottenham fora de casa, uma vitória por 3-2 na recepção ao QPR, uma derrota por 1-0 no terreno do Newcastle, e na última jornada, um empate por 1-1 no terreno do Aston Villa. Sem grandes objectivos para o resto da temporada a não ser a manutenção na Premier League, os Cottagers irão dedicar o resto da temporada ao trabalho de manutenção e principalmente à tentativa de subirem na tabela e chegarem o mais perto possível dos lugares de acesso Europeu, ainda que isso seja neste momento bastante utópico para os comandados de Martin Jol.

Para este jogo o Fulham não poderá contar com Ashkan Dejagah, que se lesionou gravemente há duas jornadas e ficará o resto da temporada de fora dos relvados, nem com Eyong Enoh, que também se encontra lesionado nesta altura.

premier leagueO Chelsea, por seu turno, chega a esta 29ª jornada da Premier League no 4º lugar da classificação geral, fruto de 17 vitórias, 7 empates e 7 derrotas, com parciais de 61 golos marcados e 33 golos sofridos. Depois de uma surpreendente vitória nos quartos-de-final da Taça de Inglaterra sobre o futuro campeão Inglês, o Manchester United, os Blues vacilaram no passado fim-de-semana aos pés do ainda campeão Manchester City, perdendo a possibilidade de conquistar a tão desejada Taça e um lugar nas competições europeias da próxima temporada, ainda que estejam em competição nas meias-finais da Liga Europa e tenham neste momento o 4º lugar da Premier League. Certo é que os Blues apresentam uma grande inconsistência de resultados e principalmente de exibições, o que tem deixado o milionário Roman Abramovich à beira de um ataque de nervos. Certo é que o interino Rafael Benítez deverá estar fora dos planos para a próxima temporada, tendo como missão conseguir pelo menos um dos lugares de acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Chelsea apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 1-0 sobre o Manchester United para a Taça de Inglaterra. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção ao Rubin Kazan para a Liga Europa, uma vitória por 2-1 na recepção ao Sunderland, uma derrota por 3-2 com o Rubin Kazan para a Liga Europa, e no passado fim-de-semana, uma derrota por 1-2 com o Manchester City para a Taça de Inglaterra, que ditou a eliminação dos Blues da competição. Com a Liga dos Campeões no horizonte, e uma desvantagem de 2 pontos em relação ao Arsenal que é agora 3º da geral, os Blues estão obrigados a somar pontos e a garantir um dos lugares de acesso à Liga Milionária, caso contrário a temporada será decepcionante a todos os níveis.

Para este jogo o Chelsea não poderá contar com Cole, Cahill e Romeu, todos lesionados. No entanto Ryan Bertrand e Demba Ba estão totalmente recuperados e são opção para a partida.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Chelsea 0-0 Fulham  P. League 2012/13
Fulham 1-1 Chelsea  P. League 2011/12
Chelsea 1-1 Fulham  P. League 2011/12
Chelsea 0-0 (4-3)g.p. Fulham  Carling Cup 2011/12
Fulham 0-0 Chelsea  P. League 10/11
Chelsea 1-0 Fulham  P. League 10/11
Chelsea 2-1 Fulham  P. League 09/10

Espera-se uma partida extremamente interessante entre duas equipas que neste momento lutam por objectivos bem diferentes na Premier League. O Fulham está confortável com o seu 10º lugar, tendo em consideração que na temporada passada terminou a época no 9º lugar da geral. A jogar em casa o Fulham é uma equipa complicada de bater, e isso será sem dúvida o seu ponto mais forte neste momento. O Chelsea, vem de duas derrotas consecutivas, tem o seu 4º lugar em risco nesta altura do campeonato, e precisa de somar pontos para voltar ao 3º posto e pressionar os mais directos adversários, neste caso o Arsenal e Tottenham, que numa luta a três, disputam apenas 2 lugares de acesso à Champions League da próxima temporada.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Chelsea 1.80 Bet365
fulham
Fulham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Craven Cottage
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1879

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos