Menu
Bundesliga 16ª Jornada

FSV Mainz 05 – VfB Stuttgart (Bundesliga)

Invicto há cinco encontros, o Mainz prepara-se para a receção ao Stuttgart, equipa que atravessa sérias dificuldades e será orientado por Jurgen Kramny, técnico interino neste compromisso. Na abertura da 16ª ronda da Bundesliga, defrontar-se-ão duas equipas que estão em posições totalmente distintas por esta altura: Enquanto que o Mainz está perto dos lugares que dão acesso às competições europeias, o Stuttgart é penúltimo classificado do principal escalão alemão. Na última época, à 15ª jornada, estas duas equipas empataram a uma bola em casa do Mainz.

A competitividade do principal escalão alemão assim se reflete: O Mainz é, por esta altura, sétimo classificado da prova e está às portas dos lugares europeus. No entanto, tem apenas três pontos de desvantagem para o Borussia Monchengladbach, que é terceiro,  outros tantos de vantagem para o 11º colocado Ingolstadt. Apostados em consolidar a posição, o conjunto comandado pelo suíço Martin Schmidt atravessa uma boa fase: Não perde há cinco jogos e venceu os dois últimos que disputou, nomeadamente frente a Eintracht Frankfurt (2-1) e Hamburgo (1-3). Na série que a equipa atualmente atravessa, importa destacar a vitória conquistada diante do Wolfsburg, formação que se encontra a disputar a Liga dos Campeões, por 2-0. Debelada a fase mais exigente no que concerne aos jogos em casa – o Mainz defrontou no seu reduto, de forma consecutiva, Bayern Munique e Borussia Dortmund, a equipa tem vindo a subir de produtividade a jogar na condição de visitado.

A atual fase permite ao Mainz encarar esta partida de uma forma mais sólida. Fabian Frei e o experiente Elkin Soto são as principais baixas neste conjunto.

Onze Provável: Karius – Brosinski, Hack, Bell, Bengtsson – Baumgartlinger (c) – De Blasis, Malli, Samperio – Muto, Niederlechner.

bundesligaApenas onze pontos conquistados ao cabo de 15 jornadas colocam o Stuttgart na penúltima posição da pauta classificativa, com um de vantagem para o “lanterna vermelha” Hoffenheim e três de atraso relativamente ao Werder Bremen, que é o primeiro emblema acima da linha d’água.

“A paciência tem limites” e, aparentemente, a da direção do Stuttgart esgotou-se. O mau momento da equipa traduziu-se na saída do técnico Alexander Zorniger, que não resistiu aos maus resultados. Apenas um ponto conquistado nos últimos quatro encontros é manifestamente pouco. Mesmo “dando de barato” a goleada averbada frente a Bayern de Munique (4-0) fora de portas, a goleada caseira aos pés do Augsburgo (0-4) ditou o termo da ligação entre técnico e clube. Jurgen Kramny, técnico interino, orientará a equipa nesta partida depois de já o ter feito na deslocação a Dortmund (4-1) receção ao Werder Bremen (1-1). O adepto mais esperançoso ambiciona que Kramny consiga fazer algo na linha daquilo que Andre Schubert tem conquistado à frente do Borussia Monchengladbach, técnico que assumiu os destinos a título interino mas tem vindo a surpreender o futebol germânico. Robin Dutt parece manter a aposta em Kramny, uma vez que o técnico se prepara para o terceiro jogo à frente da equipa.

Na última partida, em tarde de receção a um rival direto, o Estugarda deixou bons apontamentos, sobretudo durante a primeira parte, tanto que saiu para o intervalo a vencer. No entanto, a quebra registada na segunda parte inviabilizou o regresso aos triunfos de um Stuttgart que precisa urgentemente de somar três pontos.

Langerak, Klein, Ginczek, Harnik são os lesionados do conjunto do Stuttgart.

Onze Provável: Tyton – Schwaab, Baumgartl, Sunjic, Insua – Rupp – Schwaab, Gentner (c) – Didavi – Maxim, Werner.

Uma vez que joga em casa e tem vindo a melhorar as prestações na condição de visitado, o Mainz é favorito para esta receção ao Stuttgart. Para os forasteiros, boa parte do futuro poderá passar por aqui. Isto na medida em que uma vitória, além da motivação inerente, poderá faer com que Kramny permaneça no comando.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Empate Anula: Mainz 1.58 Betrally
fsv mainz 05
FSV Mainz 05
  • País: Alemanha
  • Estádio: Arena Coface
  • Cidade: Mainz
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

stuttgart
VfB Stuttgart
  • País: Alemanha
  • Estádio: Mercedes-Benz Arena
  • Cidade: Estugarda
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1541
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 796
  • Próg. errados 666
comments powered by Disqus

Últimos jogos