Menu
Bundesliga 5ª Jornada

FSV Mainz 05 – TSG Hoffenheim (Bundesliga)

O Mainz espera aproveitar a visita do Hoffenheim para sacudir o mau resultado do último fim de semana, frente ao Schalke 04. Para os homens de Markus Gisdol trata-se de inverter a tendência negra, acentuada por uma derrota ao cair do pano com o Werder Bremen, e tentar conquistar a primeira vitória da temporada.

O FSV Mainz 05 ocupa o décimo posto na Bundesliga, com seis pontos, ao fim de quatro jornadas. O clube orientado pelo suíço Martin Schmidt sofreu um desaire inesperado na semana inaugural, em casa, frente ao Ingolstadt (0-1). Mas reagiu bem e nas rondas seguintes averbou duas vitórias seguidas: no terreno do Borussia Monchengladbach (1-2) e na Coface Arena, sobre o Hannover 96 (3-0). O reforço Yoshinori Muto foi fundamental nesse novo alento da equipa. O japonês de vinte e três anos nem parece um estreante absoluto na Bundesliga. Ao segundo jogo como titular marcar dois golos na primeira meia hora, deixando o Mainz numa posição bem confortável para levantar os três pontos no final do encontro com o Hannover.

Sem extremos – Jairo com queixas musculares nos gémeos e Córdoba com dores nas costas – para o lado esquerdo do ataque o treinador suíço teve que adaptar um defesa. Mas Daniel Brosinski ficou aquém do esperado e pode dar lugar à segunda adaptação, com Pierre Bengtsson a avançar no terreno. Nesse caso, o francês Gaetan Bussmann pode fazer a sua estreia no campeonato alemão.

Beister, Fabian Frei, Nedelev e Soto são os lesionados do lado do Mainz. Ainda não é claro se Córdoba e Jairo, ambos a recuperar de mazelas menores, estarão em condições de alinhar.

Onze Provável: Karius – Balogun, Bungert, Bell, Bussmann – Baumgartlinger, Latza – Clemens, Malli, Bengtsson – Muto.

bundesligaPor mais que se repita aquelas máximas do futebol, de levantar a cabeça e coisas que tais, o ambiente no balneário do TSG Hoffenheim deve estar muito carregado. A equipa de Markus Gisdol ainda não venceu um jogo este época e quatro deles foram desaires, se contabilizarmos também a primeira eliminatória da Taça da Alemanha. O único ponto conquistado, em Darmstadt (0-0), dá à equipa o décimo quinto posto na Bundesliga, encostada à zona de despromoção, com três golos marcados e sete sofridos. Tudo negro mas a experiência mais desmoralizadora foi, sem dúvida, a derrota do último domingo. Na Rhein Neckar Arena, diante do seu público, o Hoffenheim conseguiu aguentar a igualdade até aos noventa para nos dois minutos entregarem o ouro ao bandido. O Werder Bremen dominou toda a primeira parte, diante de uma equipa da casa desinspirada mas só marcou em cima do apito para intervalo. No regresso dos balneários o Hoffenheim mostrou vontade de dar a volta à situação e ao fim de três minutos tinha feito o empate, que se manteve quase até ao fim. Dois golos em tempo de descontos é demasiado cruel, algo que deixa marca.

Hamad, Herding e Malbasic são as baixas que já se conheciam.

Onze Provável: Baumann – Kaderábek, Schar, Sule, Kim – Schwegler, Polanski – Vargas, Rudy, Kurányi, Voland.

TSG Hoffenheim 2-0 FSV Mainz 05 Bundesliga 14/15
FSV Mainz 05 0-0 TSG Hoffenheim Bundesliga 14/15
TSG Hoffenheim 2-4 FSV Mainz 05 Bundesliga 13/14
FSV Mainz 05 2-2 TSG Hoffenheim Bundesliga 13/14

Nas duas últimas temporada este jogo tem resultado em empate. Gisdol deve ter passado a semana a tentar recuperar a confiança dos seus jogadores mas vai ter que fazer muito mais para não sofrer o quinto desaire da temporada frente ao animado Mainz, que vislumbra aqui uma oportunidade.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do FSV Mainz 05 2.10 Dhoze
fsv mainz 05
FSV Mainz 05
  • País: Alemanha
  • Estádio: Arena Coface
  • Cidade: Mainz
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Hoffenheim
TSG Hoffenheim
  • País: Alemanha
  • Estádio: Rhein-Neckar Arena
  • Cidade: Sinsheim
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1787
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 1010
comments powered by Disqus

Últimos jogos