Menu
Bundesliga 7ª Jornada

FSV Mainz 05 – Bayern Munique (Bundesliga)

Uma vez mais, o Bayern de Munique andou nas bocas do mundo ao longo da última semana. Não por ter conquistado mais um título para o seu vasto palmarés, mas sim graças a um feito levado a cabo por um dos seus ativos: O polaco Lewandwski, que saltou do banco ao intervalo do jogo diante do Wolfsburgo para a história. Na Allianz Arena, os “baváros” encontravam-se a perder por 0-1 frente ao vice-campeão no final do primeiro tempo, mas a entrada do ponta-de-lança no encontro veio revolucionar por completo, ou não tivesse orquestrado o extraordinário feito de marcar cinco golos em nove minutos. Perante esta situação, e uma vez que até Pep Guardiola levou as mãos à cabeça, é de todo expectável que regresse à titularidade neste encontro. Os defesas do Mainz que se cuidem…

O Bayern de Munique é, pela primeira vez, líder isolado da Bundesliga. O gigante bávaro, campeão em título, aplicou uma copiosa goleada por 5-1 ao vice-campeão Wolfsburgo, enquanto que o o Borussia Dortmund escorregou na deslocação ao terreno do Hoffenheim. Os homens de Pep Guardiola seguem o seu percurso 100 por centro vitorioso, somando todos os seis jogos disputados por vitórias. Com maior ou menor dificuldade, também graças à capacidade de surpreender e ajustar pormenores próprios de um estratega como Guardiola, até agora ninguém conseguiu subtrair pontos a esta equipa. A deslocação a Mainz constitui mais um um teste exigente. Nos últimos anos, a equipa deu cartas com Tuchel no comando. Impôs-se enquanto um dos emblemas mais “chatos” do meio da tabela, parte da classificação que por norma alberga equipas de grande valia e que complicam a vida aos candidatos ao t´tiulo.

Onze Provável: Neuer – Lahm, Boateng, Alaba, Bernat – Alonso, Vidal, Gotze – Muller, Douglas Costa, Lewandowski.

bundesligaA Bundesliga ainda agora começou mas o FSV Mainz já anda precisamente pelo meio da tabela classificativa. Os últimos anos cimentaram a posição desta equipa entre a elite do futebol alemão. Com momentos altos e outros menos bons, o Mainz não se tem debatido com os fantasmas da descida, rubricando épocas tranquilas nesse aspecto. O patamar está mais elevado comparativamente à época passada, sendo que os comandados de Martin Schmidt esperam algo mais que assegurar a manutenção. Geis e Okazaki foram as principais saídas registadas face à última época, jogares que provocam dois vazios qualitativos que não foram, até ver, devidamente repostos. Na Coface Arena, espera-se que o Mainz lute na parte intermediária da tabela, sendo que a qualificação para as competições europeias parece ser uma ambição demasiado alta.

Com seis jornadas de Bundesliga decorridas, o Mainz venceu três e perdeu outros tantos. Borussia Monchengladbach (1-2), Hannover (3-0) e Hoffenheim (3-1) foram os adversários derrotados por esta equipa, enquanto que Ingolstadt, Schalke e Bayer Leverkusen travam o ímpeto da formação orientada por Schmidt. O saldo, em termos de golos, é positivo: Nove marcados e três sofridos. Fabian Frei fica de fora da partida devido a lesão.

Onze Provável: Karius – Brosinski, Bungert, Bell, Bengtsson – Baumgartlinger, Latza, Malli – Clemens, Muto, Córdoba.

Não aconteceu no último encontro, mas na atual Bundesliga já foi possível ver este Bayern passar por algumas dificuldades e só conquistar vantagem já na reta final dos 90 minutos. A jogar em casa, o Mainz tem capacidade para suster o ímpeto das tropas de Guardiola e, quiçá, criar algumas dificuldades. Ainda assim, seria desonesto não reconhecer largo favoritismo ao Bayern, equipa que soma todos os jogos disputados no neste campeonato alemão por vitórias.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Hándicap Asiático: Bayern Munique -1 1.75 Dhoze
fsv mainz 05
FSV Mainz 05
  • País: Alemanha
  • Estádio: Arena Coface
  • Cidade: Mainz
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos