Menu
Serie A 3ª Jornada

Frosinone – AS Roma (Serie A)

O Frosinone e a AS Roma medem forças no Estádio Comunale Matusa, em Frosinone, num jogo a valer para a 3ª jornada da Serie A. O conjunto da casa tem mostrado dificuldades em se afirmar neste principal escalão de futebol italiano, e sendo a 1ª vez em toda a sua história que atinge este campeonato, não é de surpreender que se encontrem na zona de relegação sem qualquer ponto somado. Já a AS Roma ocupa o 7º lugar, com os mesmos 4 pontos que a Sampdoria, e econtra-se extremamente confiante após uma vitória frente à Juventus, na última jornada.

Frosinone apresenta-se neste principal campeonato de futebol italiano pela 1ª vez na sua história, tendo vindo a apresentar dificuldades em se impor aos restastes emblemas presentes na tabela de classificação geral. Sob os comandos de Roberto Stellone, este conjunto encontra-se em 18º lugar sem ter ainda somado qualquer ponto, apresentando parciais de 1 golo marcado e 4 golos sofridos. Os Leoni Gialloazzurri entraram também na luta pela Taça de Itália, no entanto, após inexistência de golos ao longo da partida, esta teve de ser resolvida através da marcação de grandes penalidades, o que resultou na derrota do Frosinone. A Serie A é então a única competição em que esta turma de Roberto Stellone está envolvida, podendo então focar-se a 100% e começar a somar pontos, de forma a começar já a lutar pela manutenção.

Nos seus 3 jogos oficiais já disputados, os Leoni Gialloazzurri apresentam um histórico de 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção ao Spezia, em jogo a contar para a Taça de Itália. Seguiu-se uma derrota por 1-2 na recepção ao Torino, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno da Atalanta. Nicolas Castillo é a única baixa, por lesão, aos comandos de Roberto Stellone.

Onze Provável: Leali – Rosi, Diakité, Bianchard e Crivello – Paganini, Gori, Guncher e Soddimo – Ciofani e Dionisi.

Serie AAS Roma, por sua vez, após algumas temporadas a perseguir a Juventus na corrida pelo título, conseguiu derrotar La Vechia Signora na última jornada, o que aumentou a moral a esta turma orientada por Rudi Garcia. No entanto, os Giallorossi não se devem deixar levar pelo sucesso do último embate, devendo sim, continuar a trabalhar para se conseguirem impor aos encontros manhosos, tal como os jogos grandes, que se avizinham. A Roma encontra-se por esta altura em 7º lugar com 4 pontos, os mesmos que a 6ª Sampdoria, fruto de 1 vitória e 1 empate, com parciais de 3 golos marcados e 2 golos sofridos. A conquista do 2º lugar, na pauta classificativa da época transacta, carimbou o acesso deste conjunto à fase de grupos da Liga dos Campeões, onde está agrupado no Grupo E, juntamente com o Barcelona, Bayer Leverkusen e BATE Borisov. Esta turma de Rudi Garcia irá disputar o 1º encontro desta Liga Milionária já na próxima quarta-feira, em que receberá o Barcelona, o que deverá implicar alguma rotação no XI inicial para este encontro, isto, também graças à ausência de alguns jogadores chave do meio campo.

Nos 2 jogos oficiais já disputados, os Giallorossi apresentam um histórico de 1 vitória e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Hellas Verona, seguindo-se de uma vitória por 2-1 na recepção à campeã em título, Juventus. Miralem Pjanic, Antonio Rudiger e Kevin Strootman, todos lesionados.

Onze Provável: Sanctis – Digne, Manolas, Rossi e Fiorenzi – Ucan, Keita e Nainggolan – Salah, Dzenko e Totti.

O histórico de confronto directo entre estes emblemas é inexistente. A qualidade e a moral estão claramente a favor da AS Roma, mas o facto do Frosinone receber pela 1ª vez um clube grande pode fazer com que estes consigam superar o seu actual potencial. Apesar de isto não deixar o conjunto da casa como favorito, pode fazer com estes consigam sobreviver à 1ª parte, o que poderia deixar a Roma nervosa e, talvez, consigam somar 1 ponto. Apesar de tudo, a qualidade e o ritmo de jogo dos Giallorossi deveram garantir os 3 pontos neste encontro.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.70 Dhoze
Frosinone Calcio logo
Frosinone Calcio
  • País: Itália
  • Estádio: Matusa
  • Cidade: Frosinone
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos