Menu
Serie A 24ª Jornada

Frosinone Calcio – Juventus (Serie A)

Antes de medir forças com o Nápoles, a Juve vai ao Stadio Matusa. O Frosinone está na penúltima posição da Serie A e terá que se empenhar a fundo para garantir a manutenção. Uma visita da Vecchia Signora não é a altura ideal para garantir pontos mas Allegri tem sérias limitações para alinhavar o onze. Os pratos podem ficam um pouco menos desequilibrados.

No último fim de semana o Frosinone Calcio assegurou uma preciosa vitória na receção ao Bolonha (1-0). Federico Dionisini entrou ao início do segundo tempo e a meio do período marcou o único golo da partida, de grande penalidade. Foram os primeiros três pontos da equipa de Roberto Stellone no novo ano (1V/ 2E/ 6D). O Frosinone, que subiu esta época pela primeira vez ao primeiro escalão italiano, está numa situação difícil, ainda que expectável. É muito complicado para quem sobe, mais ainda que sem nenhuma experiência, manter-se na Serie A. Mas aconteça o que acontecer este clube é um exemplo de sucesso. Ao nível do recursos humanos é sobretudo sustentado pelas suas estruturas de formação e desde que seja capaz de evitar a sua saída precoce é bem capaz de se aguentar. Neste momento a luta é grande e não vai abrandar até ao fim da temporada. Os Ciociari são penúltimos, com vinte pontos, em igualdade pontual com o Carpi mas com pior diferença de golos (menos vinte e quatro contra dezassete negativos). E têm ainda Sampdoria e Génova acima na classificação, com mais cinco pontos ambos.

Stellone não pode contar com três lesionados: Kragl, Pavlovic e Ajeti.

Onze Provável: Leali – Rosi, Matteo Ciofani, Blanchard, Crivello – Sammarco, Chibsah, Gori – Dionisi, Daniel Ciofani, Tonev.

Serie AA Juventus somou no último fim de semana treze vitórias consecutivas, batendo assim o seu próprio recorde. Pode-se dizer que venceu o Génova com uma pontinha de sorte já que o único golo do encontro foi marcado pelo central adversário na própria baliza. A verdade é que a Vecchia Signora foi a jogo fragilizada por lesões e a situação, de lá para cá, não melhorou. Roberto Pereyra e Mario Lemina estão de volta às opções mas as boas notícias acabam aqui. Às baixas de Mario Mandzukic, Sami Khedira e Asamoah há que juntar a de Martin Cáceres. O defesa uruguaio lesionou-se no último jogo e já foi operado ao tendão de Aquiles. A época foi-se já que o tempo de recuperação deve rondar os cinco meses. Mas as limitações não se ficam por aqui. Zaza viu vermelho direto por uma falta disparatada sobre Izzo e cumpre castigo. Leo Bonucci está em risco de falhar a receção ao Nápoles, na próxima semana, se vir mais um amarelo. Poupá-lo implicaria mudar o sistema de três para quatro defesas.

Esta sexta-feira a imprensa internacional dá como certa a ida de Allegri para o Chelsea, com um contrato de quatro anos. A definição de Pep Guardiola e do Manchester City está a pressionar os rivais a clarificar a sua situação para a próxima temporada. A confirmar-se, a Premier League vai receber um acréscimo de interesse.

Onze Provável: Buffon – Lichtsteiner, Barzagli, Rugani, Evra – Sturaro, Marchisio, Pogba – Quadrado, Morata, Pereyra.

Juventus 1-1 Frosinone Serie A 2015/16
Frosinone 0-2 Juventus Serie B 2006/07
Juventus 1-0 Frosinone Serie B 2006/07

O jogo da primeira volta, no estádio da Juventus, acabou empatado a um. Foi na quinta jornada e assim o Frosinone conquistou o seu primeiro ponto de sempre na Serie A italiana.

Prognóstico Odd Casa Erro
Alváro Morata para marcar 2.30 Betrally
Frosinone Calcio logo
Frosinone Calcio
  • País: Itália
  • Estádio: Matusa
  • Cidade: Frosinone
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1929
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 809
  • Próg. errados 1095
comments powered by Disqus

Últimos jogos