Menu
Serie A 19ª Jornada

Frosinone Calcio – Nápoles (Serie A)

O Stadio Matusa recebe este domingo a vista do Nápoles, que continua a seguir de muito perto a liderança do Inter. A equipa orientada por Maurizio Sarri mantém-se em alta mas precisa de continuar a pontuar porque o topo da tabela está concorrido. Está em igualdade de pontos com a Fiorentina e pode também ser alcançada pela Juve. Para o Frosinone a prioridade é colocar a cabeça fora de água, o mesmo é dizer escapar à zona de despromoção. É possível que os Ciociari tenham que suster a respiração pelo menos mais uma semana.

Estas duas equipas estão em polos opostos da classificação e da sua condição desportiva. O Frosinone Calcio é o primeiro dos últimos (décimo oitavo), ou seja, encabeça a zona de despromoção, com quatro vitórias, três empates e onze derrotas. E apesar de estar um pouco melhor que os que o seguem – Carpi e Hellas Verona – a pressão é muito grande para amealhar os pontos necessários para sair do aperto. Mas o calendário não está de feição. Agora enfrenta o segundo classificado da Serie A. Talvez no próximo fim de semana possa trazer alguma coisa da deslocação ao Torino.

A equipa de Roberto Stellone foi eliminada da Taça de Itália logo à primeira tentativa e mesmo não estando envolvida em mais nenhuma competição não conseguiu aproveitar para ganhar terreno no campeonato. Os Ciociari têm só três resultados positivos nos últimos oito jogos da Liga: um triunfo em casa do Hellas Verona (3-2) e dois empates, mais recente dos quais na jornada passada, na deslocação a Sassuolo (2-2). São cinco derrotas, três das quais consecutivas e cinco pontos apenas recolhidos de entre vinte e quatro possíveis. Não há classificação que resista a um registo destes.

Stellone não pode contar com Daniel Pavlovic, que cumpre castigo. Aleandro Rosi e Maxi Carlini serão ambos reavaliados em cima da partida para aferir da sua condição física.

Onze Provável: Leali – Matteo Ciofani, Diakité, Ajeti, Crivello – Chibsah, Gucher, Sammarco – Paganini, Daniel Ciofani, Dionisi.

Serie AO Nápoles vive a situação oposta. O clube Azzurri só perdeu duas vezes esta temporada, em todas as competições. Curiosamente, ambas na Serie A: logo na primeira jornada cedeu diante do Sassuolo (2-1) e no início de dezembro reincidiu em Bologna (3-2). Fez a fase de grupos da Liga Europa só com vitórias e está nos quartos de final da Taça onde irá defrontar o Inter.Só não venceu um dos cinco embates mais recentes, tendo concedido uma igualdade a zero no San Paolo, frente à Roma. Está no segundo lugar do campeonato com os mesmos trinta e oito pontos que a Fiorentina (11V/ 5E/ 2D). O Internazionale está só um ponto acima mas basta uma jornada má ao Nápoles para poder ser alcançado pela Juventus (trinta e seis). Por melhor que esteja a correr esta temporada não há margem para erros. Está tudo ainda muito enrolado no topo e qualquer atraso pode vir a revelar-se fatal para as ambições do título.

Na jornada a meio da semana o Nápoles venceu em casa o Torino (2-1). Lorenzo Insigne deu o mote marcando ao passar do primeiro quarto de hora mas a igualdade, na conversão de uma penalidade, feita por Quagliarella, aos trinta e três parecia ir dificultar a vida dos Azzurri. Não foi o que se seguiu porque nem dez minutos tinham passado quando Marek Hamsik repôs a vantagem.

Onze Provável: Reina – Hysaj, Albiol, Koulibaly, Ghoulam – Allan, Jorginho, Hamsik – Callejón, Higuaín, Insigne.

Frosinone 1-2 Napoli Serie B 2006/07
Napoli 1-1 Frosinone Serie B 2006/07
Napoli 3-1 Frosinone TIM CUP 2006/07

O Nápoles venceu dois dos três confrontos com o Frosinone mas os dois clubes não se cruzam desde 2007, altura em que ambos militavam na Serie B.

Prognóstico Odd Casa Erro
Insigne para marcar 2.00 Betrally
Frosinone Calcio logo
Frosinone Calcio
  • País: Itália
  • Estádio: Matusa
  • Cidade: Frosinone
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1781
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 746
  • Próg. errados 1008
comments powered by Disqus

Últimos jogos