Menu
Bundesliga 12ª Jornada

Freiburg – Leipzig (Bundesliga)

O Freiburg e o Leipzig colocam-se frente a frente esta sexta-feira no Schwarwald-Stadion, em Freiburg, num embate a contar para a 12ª jornada da Bundesliga. Depois de conseguir roubar 3 pontos em casa do Werder Bremen, o Freiburg sucumbiu a uma sequência de duas derrotas consecutivas, com uma delas a deixar fugir 3 pontos com uma recepção ao Wolfsburg. Já o recém-promovido Leipzig tem vindo a provar que não está para brincadeiras, tendo roubado os 3 pontos da última jornada em casa do Bayer Leverkusen e aproveitado o deslize do Bayern de Munique, passando assim para líder do campeonato.

Freiburg ocupa o 10º lugar com 15 pontos, fruto de 5 vitórias e 6 derrotas, com parciais de 15 golos marcados e 20 golos sofridos. O Freiburg, que regressou esta temporada ao principal escalão de futebol alemão, tendo andado a rondar os lugares do meio da tabela já desde o início da temporada, tendo vindo a alternar literalmente entre vitórias e derrotas, já que são a única equipa alemã que ainda não empatou nenhum jogo esta temporada. Fora da Taça da Alemanha depois de ter sido eliminado na 2ª eliminatória pelo Sandhausen, da 2ª Liga alemã, os pupilos de Christian Streich podem concentrar-se inteiramente no campeonato alemão, onde já contam com uma boa distância da zona de relegação, 8 pontos acima da linha de água.

Esta é uma equipa afectada pelo factor casa, já que apresenta muito melhores resultados em casa do que quando actua como visitante, já que perdeu apenas 1 dos únicos 5 jogos da Bundesliga aqui disputados, contra o Wolfsburg, vencendo os 4 restantes, apresentando parciais de 7 golos marcados e 5 golos sofridos. Ainda assim, estes têm demonstrado algumas dificuldades defensivas, principalmente em pararem contra-ataques e em bolas-paradas defensivas, sendo a 5ª defesa mais batida do campeonato. Ofensivamente apresentam poucos argumentos, com as bolas mas costas da defensiva adversária e as bolas-aparadas ofensivas a serem os seus pontos mais fortes. No geral, esta é uma equipa agressiva e que tem por hábito rematar bastante à baliza.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Freiburg apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Augsburg. Seguiu-se um empate por 3-3 na recepção ao Sandhausen, em jogo a contar para a Taça da Alemanha, uma vitória por 1-3 em terreno do Werder Bremen, uma derrota por 0-3 na recepção ao Wolfsburg, e na última jornada, uma derrota por 4-2 em terreno do Mainz. Kempf, Nielsen, Lukas Kubler e Jonas Meffert, lesionados, e Christian Gunter, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Schwolow – Stenzel, Torrejón, Soyuncu e Fohrenbach – Frantz, Hofler, Abrashi e Grifo – Philipp – Niederlechner.

bundesligaLeipzig, por sua vez, é líder isolado no campeonato com 27 pontos, fruto de 8 vitórias e 3 empates, com parciais de 23 golos marcados e 9 golos sofridos. Este conjunto recém-promovido tem vindo a revelar ser a maior surpresa da Bundesliga, tornando o campeonato alemão novamente apimentado, já que nos últimos anos este tem pertencido inteira e exclusivamente ao Bayern de Munique que vencia praticamente todos os jogos sem grandes dificuldades. Agora, isso é algo que parece ter mudado e os Touros não estão mesmo para brincadeiras, sendo apenas uma das duas equipas da prova que ainda não foram derrotadas, com o Hoffenheim a ser a outra, e culminaram uma fantástica vitória em casa do Bayer Leverkusen, vencendo por 2-3 depois de estarem a perder por 1-0 e 2-1, com a derrota do Bayern de Munique em casa do Dortmund, subindo assim para a liderança do campeonato alemão onde somam já 3 pontos a mais que o 2º classificado, Bayern de Munique.

Os pupilos de Ralph Hasenhuttl atravessam um momento fabuloso com 6 vitórias consecutivas, não tendo nenhuma outra competição com que se preocupar, e mesmo a actuar fora de portas não deixam de ser muito perigosos, já venceram 4 dos 6 jogos disputados fora de casa, na Bundesliga, empatando os 2 restantes, onde marcaram 13 golos e concederam 5 no processo. A base de jogo dos Touros passa por fazerem pressão alta no adversário, obrigando-os a cometerem erros próximos da sua baliza e aproveitando esses deslizes para marcarem golos, sendo ainda exímios no contra-ataque, a sua arma ofensiva mais eficaz. A equipa do leste da Alemanha apresenta ainda bons argumentos na criação de situações de golo e um bom poder de finalização. Emil Forsberg é uma das grandes referências da equipa, sendo o jogador do campeonato alemão com mais assistências, tendo já feito 5, e apontado também 5 golos. Importa ainda referir que esta equipa apresenta a 3ª defesa menos batida da prova.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Leipzig apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Wolfsburg. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção ao Werder Bremen, uma vitória por 0-2 em terreno do Darmstadt, uma vitória por 3-1 na recepção ao Mainz, e na última jornada, uma vitória por 2-3 em terreno do Bayer Leverkusen. Klostermann e Bernardo são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Gulácsi – Ilsanker, Orban, Compper e Halstenberg – Sabitzer, Demme, Keita e Forsberg – Werner e Poulsen.

O Freiburg venceu 1 dos únicos 2 confrontos directos existentes, tendo o restante terminado empatado.

SC Freiburg 2-1 RB Leipzig
2. Bundesliga 15/16
RB Leipzig 1-1 SC Freiburg
2. Bundesliga 15/16

O Leipzig tem estado numa forma soberba esta temporada, chegando aqui com 6 vitórias consecutivas e tudo aponta para que este Freiburg, em má forma, não os consiga travar neste encontro.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Leipzig 1.90 Betrally
freiburg
SC Freiburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Schwarzwald-Stadion
  • Cidade: Freiburg
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

RB Leipzig
RB Leipzig
  • País: Alemanha
  • Estádio: Red Bull Arena
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1844
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 965
  • Próg. errados 784
comments powered by Disqus

Últimos jogos