Menu
Bundesliga 7ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Freiburg – Borussia Dortmund (Bundesliga)

O Borussia Dortmund viaja até ao reduto do Freiburg na jornada 7 da Bundesliga 2019/20. Os donos da casa têm estado em bom plano neste início de competição e não se perspetivam facilidades para a equipa comandada por Lucien Favre.

Seis jogos, quatro vitórias, um empate e uma derrota. Os 13 pontos conquistados pelo Freiburg até então permitem à equipa ocupar o terceiro lugar da tabela classificativa em igualdade com o Leipzig (2º) e com as formações de Schalke 04 (3º), Borussia Monchengladbach (5º) e Bayer Leverkusen (6º). A equipa treinada por Christian Streich, há 20 anos no clube e desde 2011/12 como timoneiro da equipa principal, possui a segunda defesa menos batida da Bundesliga com cinco golos sofridos até à data, registo que só é superado pelo do Wolfsburg (quatro golos encaixados).

A única derrota do Freiburg até então aconteceu na receção ao Colónia (1-2) – curiosamente é, até ver, o único triunfo desta equipa na Bundesliga 2019/20. Nos restantes encontros, o Freiburg impôs-se ao Mainz (3-0), ao Paderborn (1-3), ao Hoffenheim (0-3) e ao Fortuna Dusseldorf (1-2), dividindo pontos no entanto com o Augsburg (1-1). Sem retirar mérito ao Freiburg, a verdade é que, até à data, não defrontrou nenhuma equipa que, chegados a esta 6ª jornada do campeonato alemão, contabilize mais de cinco pontos, situação que nos alerta para a vulnerabilidade dos adversários em causa. Apesar de ter encaixado apenas cinco golos, o Freiburg sofreu golos em quatro dos últimos cinco desafios que disputou.

Luca Waldschmidt, associado ao Benfica no último defesa, é o melhor marcador da equipa com quatro tentos até então. Lucas Holer e Nils Petersen, outros dos avançados às ordens de Christian Streich, levam dois golos cada, assim como o médio francês Jonathan Schmid.

Mark Frekken e Mike Frantz ficam ambos de fora deste desafio devido a lesão.

Onze provável: Schwolow, Lienhart, Heintz, Koch, Schmid, Gunter, Hofler, Haberer, Holer, Grifo, Petersen

bundesligaO Borussia Dortmund desiludiu nas últimas duas jornadas da Bundesliga, ao empatar a duas bolas tanto na visita ao Eintracht Frankfurt (conjunto teoricamente desgastado em função do envolvimento europeu) quanto na receção ao Werder Bremen, coletivo que se apresentou no Westfalenstadion muito desfalcado. Já a meio da semana, o Borussia foi à República Checa impor-se ao Slavia de Praga por duas bolas a zero, conquistando, desse modo, a primeira vitória na fase de grupos da Liga dos Campeões após o empate sem golos com o Barcelona. Hakimi foi o autor dos dois golos da partida.

A equipa que veste de amarelo e preto ocupa a 8ª posição com 11 pontos somados em seis jornadas, mas está apenas a três pontos do líder Bayern de Munique. Fora de casa, a equipa treinada por Lucien Favre tem sentido algumas dificuldades, dado que venceu no reduto do Colónia (1-2) com dificuldades, perdeu na capital alemã com o recém-promovido Union (3-1) e, mais recentemente, não foi além de um empate a duas bolas em Frankfurt.

Exceção feita ao encontro com o Barcelona, o Borussia marcou em todos os jogos até à data e só por uma vez não foi capaz de apontar mais que um golo. Em termos defensivos, considerando jogos do campeonato germânico, note-se que o BVB consentiu golos em quatro dos últimos cinco desafios. Nesse sentido, o regresso de Matts Hummels ao onze inicial poderá ser importante, dado que o internacional alemão falhou a receção ao Werder Bremen.

Mawin Hitz é a única baixa, uma vez que se encontra lesionado. Paco Alcácer permanece em duvida e Gotze deverá assumir a titularidade.

Onze provável: Burki, Pisczek, Hummels, Akanji, Guerreiro, Delaney, Witsel, Reus, Sancho, Hakimi, Gotze

O Freiburg prepara-se para enfrentar o desafio de maior exigência até à data. O Borussia não se tem dado bem fora de casa, mas aparenta ter capacidade suficiente para pontuar numa partida que se adivinha com alguns golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate ou Borussia Dortmund e Menos de 4.5 Golos 1.40 Betclic
freiburg
SC Freiburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Schwarzwald-Stadion
  • Cidade: Freiburg
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2302
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1239
  • Próg. errados 979
comments powered by Disqus

Últimos jogos