Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Freiburg – Borussia Dortmund (Bundesliga)

O Freiburg e o Borussia Dortmund colocam-se frente a frente este domingo na Schwarzwald-Stadion, num desafio a contar para a 30ª jornada da Bundesliga. O Freiburg tem a manutenção assegurada e joga apenas para cumprir calendário, ainda que vencer uma equipa como este seu adversário tenha sempre um sabor especial. Do outro lado chega um Borussia Dortmund que mais uma vez vacilou numa fase decisiva do campeonato, e agora a conquista do título já não depende apenas de si mesmo.

Freiburg ocupa o 13º lugar com 32 pontos, fruto de 7 vitórias, 11 empates e 11 derrotas, com parciais de 39 golos marcados e 50 golos sofridos. Depois de uma vitória sobre o Hertha Berlim (2-1), o Freiburg falhou em vencer os últimos quatro jogos, empatando em terreno do Borussia M’Gladbach (1-1) e na recepção ao Bayern de Munique (1-1), e perdeu os últimos dois jogos, contra o Mainz (5-0) e Werder Bremen (2-1).

A equipa está 11 pontos acima da linha de água, tendo a manutenção teoricamente mais que garantida, e não tem mais objectivos a cumprir esta temporada, até porque está já demasiado afastada das zonas de acesso à Europa, e disputa estes últimos jogos praticamente apenas para cumprir calendário. Em casa é onde o Freiburg apresenta melhores resultados, perdeu apenas 1 dos últimos 8 jogos aqui disputados no campeonato, vencendo 3 deles, e o último que aqui realizou conseguiu um empate contra o poderoso Bayern de Munique. Kluber, Nils Peterson e Sallai são baixas confirmadas, lesionados.

Onze Provável: Schwolow – Stenzel, Schlotterbeck, Heintz e Gunter – Abrashi, Haberer e Gondorf – Niederlechner e Grifo.

bundesligaBorussia Dortmund, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 66 pontos, fruto de 20 vitórias, 6 empates e 3 derrotas, com parciais de 68 golos marcados e 36 golos sofridos. A equipa deu bons sinais de recuperação após um mau momento no campeonato, tendo vencido o Stuttgart (3-1), Hertha Berlim (2-3) e Wolfsburg (2-0), mas acabou por desiludir ao sair destruído contra o Bayern de Munique (5-0), naquele que era um jogo importantíssimo para as contas do título.

Ainda assim, o Dortmund redimiu-se e venceu o Mainz (2-1) na última jornada, mantendo-se 1 ponto atrás do líder Bayern de Munique. Os Auri-Negros são um conjunto que tem demonstrado grandes dificuldades em realizar boas exibições fora de portas, chegando aqui com apenas uma vitória nos últimos 5 jogos fora do campeonato. De modo a continuar no encalço do líder Bayern de Munique, a vitória aqui é algo obrigatório para a turma de Lucien Favre. Hakimi, lesionado, é a única baixa confirmada, ficando em dúvida a presença de Guerreiro, Piszczek e Pulisic.

Onze Provável: Burki – Piszczek, Akanji, Zagadou e Diallo – Witsel e Delaney – Sancho, Reus e Larsen – Alcácer.

O Borussia Dortmund é candidato à vitória, apresenta um plantel mais talentoso que o adversário e precisa destes 3 pontos para continuar a pressionar os Bávaros no topo da tabela. O Freiburg pode aproveitar a necessidade de vencer do adversário e realizar um jogo semelhante aquele que fez contra o Bayern, procurando bater o inimigo em contra-golpe.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.54 Bet.pt
freiburg
SC Freiburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Schwarzwald-Stadion
  • Cidade: Freiburg
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3478
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1793
  • Próg. errados 1524
comments powered by Disqus

Últimos jogos