Menu
Bundesliga 22ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Freiburg – Borussia Dortmund (Bundesliga)

O Freiburg e o Borussia Dortmund medem forças este sábado no Schwarwald-Stadion, em Freiburg, num embate a contar para a 22ª jornada da Bundesliga. O Freiburg tem vindo a subir de rendimento desde Dezembro, apresentando-se aqui com apenas 2 derrotas nos últimos 9 jogos consecutivos do campeonato, um bom momento que deixa a equipa dentro da corrida pelos lugares de acesso às competições europeias, mas com um bom desafio agora pela frente. Já o Borussia Dortmund regressou às vitórias na última jornada do campeonato ao vencer na recepção ao Wolfsburg, pondo fim a duas derrotas consecutivas, e subindo para a 3ª posição da tabela, mas ainda bastante distante do 2º lugar.

Freiburg ocupa o 9º lugar com os mesmos 30 pontos que o 8º colocado Bayer Leverkusen, fruto de 9 vitórias, 3 empates e 9 derrotas, com parciais de 28 golos marcados e 36 golos sofridos. Já desde o início de Dezembro que o Freiburg atingiu um bom momento no campeonato alemão, perdendo apenas 2 dos 9 jogos disputados desde então, sendo este o seu melhor momento desde o início da temporada. Esta formação comandada por Christian Streich apresenta muito bons argumentos quando actua com o apoio dos seus adeptos, vencendo 7 dos 10 jogos da Bundesliga no seu estádio, perdendo os 3 restantes, e apresenta um total de 14 golos marcados e 13 concedidos. Ainda que com alguma dificuldade defensiva, especialmente em defender contra-ataques, o Freiburg tem melhorado a organização do sector mais recuado, mas continua a precisar de melhores argumentos na parte ofensiva, já que apresentam dificuldade em manter a posse de bola e fraco poder de finalização.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Freiburg apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-2 na recepção ao Bayern de Munique. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Hertha Berlim, uma derrota por 3-0 em terreno do Borussia M’Gladbach, uma vitória por 2-1 na recepção ao FC Koln, e na última jornada, um empate por 2-2 em terreno do Hamburgo. Stenzel, Vincente Sierro, ambos lesionados, e Janik Haberer, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Schwolow – Kubler, Torrejón, Soyuncu e Gunter – Philipp, Frantz, Hofler e Grifo – Petersen e Niederlechner.

bundesligaBorussia Dortmund, por sua vez, ocupa o 3º lugar com os mesmos 37 pontos que o 4º colocado Hoffenheim, fruto de 10 vitórias, 7 empates e 4 derrotas, com parciais de 43 golos marcados e 23 golos sofridos. Esta revelou-se uma temporada onde o Dortmund ficou aquém das expectativas, sendo que esta era uma época onde se tinham expectativas altas quanto à sua suposta capacidade de lutar pelo título lado a lado com o Bayern de Munique, mas a verdade é que já estão completamente fora dessa luta, vendo os Bávaros no topo da tabela já com 13 pontos de vantagem, e o Leipzig em 2º lugar com 8 pontos a mais.

Na última jornada, esta formação comandada por Thomas Tuchel pôs fim a uma serie de 2 derrotas consecutivas, a pior fase da época, perdendo em casa do Darmstadt e do Benfica, este último para a Liga dos Campeões. Os Auri-Negros apresenta um fraco registo fora de portas, vencendo apenas 3 dos 11 jogos disputados na Bundesliga, perdendo 4, com um total de 21 golos marcados e 18 golos sofridos. Este é um jogo onde a vitória é imperativa de modo a permanecerem na luta pelo 2º lugar e não serem ultrapassados por nenhuma das outras equipas que tem no seu encalço. Contudo, contra um Freiburg em forma e a jogar em casa, este jogo poderá revelar-se uma tarefa complicada para o Dortmund vencer.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Leipzig. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Hertha Berlim, em jogo a contar para a Taça da Alemanha, uma derrota por 2-1 em terreno do Darmstadt, uma derrota por 1-0 em terreno do Benfica, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Wolfsburg. Sven Bender, Sebastian Rode e Mario Gotze estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Burki – Piszczek, Sokratis, Bartra e Schmelzer – Weigl – Dembélé, Castro, Guerreiro e Reus – Aubameyang.

O Borussia Dortmund venceu todos os últimos 8 confrontos directos.

Borussia Dortmund 3-1 SC Freiburg
1. Bundesliga 16/17
SC Freiburg 0-3 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 14/15
Borussia Dortmund 3-1 SC Freiburg
1. Bundesliga 14/15
SC Freiburg 0-1 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 13/14
Borussia Dortmund 5-0 SC Freiburg
1. Bundesliga 13/14
Borussia Dortmund 5-1 SC Freiburg
1. Bundesliga 12/13
SC Freiburg 0-2 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 12/13
Borussia Dortmund 4-0 SC Freiburg
1. Bundesliga 11/12

O Freiburg tem conseguido bons resultados dentro de portas e tem melhorado a organização defensiva, enquanto que o Dortmund tem estado muito aquém das expectativas nos seus últimos jogos e apresenta um registo muito fraco fora de portas.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Freiburg +1 1.57 Bet.pt
freiburg
SC Freiburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Schwarzwald-Stadion
  • Cidade: Freiburg
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2066
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1062
  • Próg. errados 896
comments powered by Disqus

Últimos jogos