Menu
  • 11 novembro
  • 18:30
  • SuperAposta

Fraport Skyliners – FC Porto (FIBA Europe Cup)

Em jogo muito complicado para os Dragões, o FC Porto tentará surpreender o Fraport Skyliners, que para além de ter ido no ano passado à Final Four da Eurochallenge e ser o claro favorito a vencer o seu grupo da FIBA Europe Cup, também vem de uma vitória muito motivadora, frente ao Bayern de Munique. Teste de exigência máxima para uma equipa portista que ainda vai dando os primeiros passos a nível europeu, tentando reconhecer as dificuldades e os perigos e a forma de os ultrapassar.

O Fraport Skyliners conseguiu ultrapassar as dificuldades sentidas nas primeiras jornadas da Beko BBL e soma agora uma caminhada de seis vitórias consecutivas, entre jogos do campeonato alemão e da FIBA Europe Cup. Esta série permite-lhe ser o líder isolado do seu grupo, para além de estar no grupo dos quartos classificados na prova germânica. Depois de na semana passada ter vencido o Krka Novo Mesto por apenas dois pontos, a equipa de Frankfurt conseguiu ultrapassar, este fim-de-semana, o Bayern Munique, uma das mais poderosas equipas alemãs. Os 22 pontos de Jordan Theodore foram instrumentais para uma vitória que enche de motivação e confiança uma equipa que pretende voltar a alcançar o topo numa prova europeia. Theodore tem mesmo sido uma das figuras da equipa, junto a Quantez Robertson e a Mike Morrison, nos jogos da prova europeia. A capacidade ressaltadora de Danilo Barthel e Aaron Doornekamp será outro dos factores que deverá preocupar o FC Porto. O desnível entre as duas equipas é acentuado e só uma exibição de enorme qualidade poderá permitir aos Dragões um bom resultado em Frankfurt.

FIBA Europe CupNum ano de novidades para o FC Porto, a equipa de basquetebol liderada por Moncho López vai cumprindo com as expetativas e demonstrando um bom nível nas provas em que participa. Depois de ter cedido na final do Troféu António Pratas para o Benfica, foram os encarnados a única equipa que vergou os Dragões também na LPB, em jogo realizado no Pavilhão da Luz. Na Europa, a equipa portista perdeu em Novo Mesto, frente ao Krka, mas alcançou uma grande vitória na estreia europeia do Dragão Caixa, sobre o ZZ Leiden. Pedro Bastos tem sido a principal referência da equipa nos jogos europeus, alcançando uma média de 18 pontos nos dois jogos disputados. O jovem base tem uma capacidade de tiro impressionante e joga claramente motivado nestas partidas. Na Alemanha terá, no entanto, um duro teste às suas capacidades. A dupla de americanos Brad Tinsley e Nick Washburn e o internacional português José Silva são os jogadores onde Moncho López mais pode confiar para aguentar o embate desta quarta-feira. No entanto, para poder competir, precisará de ter André Bessa e Arnette Hallman em bom dia, para além de precisar que Alberto Fontet revele maior disponibilidade defensiva e também algum acerto ofensivo.

As duas equipas nunca se defrontaram em partidas oficiais.

Total favoritismo para o Fraport Skyliners, que tem talento e experiência em demasia perante um FC Porto ainda à procura de ritmo europeu. Claramente que a luta dos Dragões pelo apuramento passará muito mais por vencer o Krka no Dragão Caixa do que a sonhar roubar pontos ao conjunto de Frankfurt. Mas as surpresas, numa prova como a FIBA Europe Cup, acontecem.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap: FC Porto +10.5 1.90 SuperAposta
Fraport Skyliners
Fraport Skyliners
  • País: Alemanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2797
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1438
comments powered by Disqus

Últimos jogos