Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Frankfurt – Shakhtar Donetsk (Liga Europa)

O Frankfurt e o Shakhtar Donetsk colocam-se frente a frente esta quinta-feira na Commerzbank Arena, num desafio a contar para a 2ª mão dos dezasseis avos de final da Liga Europa. O Frankfurt conseguiu um resultado positivo na 1ª mão, e chega aqui bem posicionado na eliminatória, mas longe de ter a qualificação assegurada. Do outro lado chega um Shakhtar Donetsk que tem uma tarefa mais complicada, não aproveitou o factor casa e agora precisa de conseguir virar a eliminatória fora dos seus domínios, num reduto que é sempre difícil.

Frankfurt chega aqui depois de uma campanha perfeita na fase de grupos onde venceu todos os 6 jogos do Grupo H, qualificando portanto como líder do agrupamento, à frente da Lazio, Apollon Limassol e Marselha. As Águias venceram a Liga Europa uma vez na sua história, em 1979/80, e não tem conseguido lutar por este título nas últimas duas décadas, não conseguindo ir além desta eliminatória desde 1994/95. No entanto, a equipa chega aqui na frente da eliminatória depois de ter conseguido um empate a duas bolas na 1ª mão, e joga com menos pressão que adversário, que precisa de correr atrás do prejuízo.

As Águias não perderam nenhum dos últimos 6 jogos consecutivos, mas empataram nos últimos 5, empatando então em terreno do Werder Bremen (2-2), na recepção ao Borussia Dortmund (1-1), em terreno do Leipzig (0-0) e do Shakhtar Donetsk (2-2), e por fim na recepção ao Borussia M’Gladbach (1-1). O Frankfurt venceu os três desafios em casa na fase de grupos da Liga Europa, onde se contabilizam 10 golos marcados e apenas 1 concedido. Lucas Torró, lesionado, é baixa confirmada, ficando em dúvida David Abraham, Almamy Touré e Chandler. O Frankfurt joga com menos pressão que o adversário e precisa de tirar proveito disso mesmo.

Onze Provável: Trapp – Hinteregger, Hasebe e Nidcka – Rode, Fernandes, Kostic e Costa – Gacinovic – Rebic e Jovic.

Liga EuropaShakhtar Donetsk, por sua vez, chega aqui depois de não ter conseguido melhor que o 3º lugar no Grupo F, ficando atrás do Manchester City e Lyon, e à frente do Hoffenheim, transitando desta forma para a Liga Europa. O conjunto ucraniano venceu a prova pela única vez na sua história em 2008/09, e desde aí que o mais longe que conseguiu chegar foram as meias-finais de 2015/16. A equipa terminou o ano 2018 sem perder nenhum dos últimos 6 jogos consecutivos, com o último deles a ter sido um empate na recepção ao Lyon (1-1) a 12 de Dezembro, e desde aí que só disputou mais um encontro oficial, tendo esse sido na recepção a este Frankfurt (2-2).

Stepanenko e Krivtsov estão de fora, ambos castigados. Os ucranianos venceram apenas 1 dos 3 jogos que disputaram fora de portas na fase de grupos da Liga dos Campeões, onde apresenta resultados como um empate contra o Lyon (2-2), uma derrota contra o Manchester City (6-0) e uma vitória  contra o Hoffenheim (2-3). A equipa falhou em tirar proveito do factor casa, e agora precisa de correr atrás do prejuízo, ainda que a eliminatória esteja longe de estar fechada.

Onze Provável: Pyatov – Butko, Matvyenko, Khotcholava e Ismaily – Maycon e Patrick – Marlos, Kovalenko e Taison – Moraes.

O Frankfurt mostrou-se forte na fase de grupos da Liga Europa, e arrancou um bom resultado na deslocação à Ucrânia, encontrando-se na frente da eliminatória. A equipa da casa apresenta argumentos suficientes para sair vencedora.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Frankfurt 2.00 Bet.pt
eintracht frankfurt
Eintracht Frankfurt
  • País: Alemanha
  • Estádio: Arena Commerzbank
  • Cidade: Frankfurt
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

shakhtardonetsk
Shakhtar Donetsk
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Donbass Arena
  • Cidade: Donetsk
  • Fundação: 1936

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3134
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1618
  • Próg. errados 1371
comments powered by Disqus

Últimos jogos