Menu
Bundesliga 22ª Jornada

Frankfurt – Hamburgo (Bundesliga)

O Frankfrut e o Hamburgo medem forças esta sexta-feira na Commerzbank-Arena, num embate a valer para a 22ª jornada da Bundesliga. O conjunto da casa chega aqui desmotivado ao sofrer duas derrotas consecutivas na Bundesliga, ficando agora apenas 1 ponto acima do play-off da zona de relegação, apresentando várias lacunas defensivas. Já o Hamburgo conseguiu finalmente ultrapassar uma serie de 6 jogos em que não conseguiu provar o sabor da derrota, tendo finalmente triunfado num jogo bastante equilibrado, frente ao Borussia M’gladbach, subindo assim na tabela de classificação geral.

O Frankfurt ocupa o 15º lugar com os mesmos 21 pontos que o 14º classificado Augsburg, fruto de 5 vitórias, 6 empates e 10 derrotas, com parciais de 25 golos marcados e 37 golos sofridos. Esta tem vindo a ser uma temporada bastante irregular para as Águias, que parecem ter dificuldade em encontrar a consistência necessária para prolongarem um registo de resultados positivos, sendo que quando conseguiram recuperar de uma seca de vitórias, com 7 embates consecutivos sem vencer, ao conquistarem finalmente 2 vitórias consecutivas e 1 empate, voltaram a escorregar, o que os deixa novamente perto da batalha da zona de relegação. Com apenas 1 ponto de vantagem sobre o play-off da zona de relegação, este conjunto orientado por Armin Veh precisa de voltar a encontrar a sua consistência e retornarem ao caminho das vitórias, no entanto, têm que trabalhar bastante o sector defensivo, visto que contam com a 4ª defesa mais batida do campeonato alemão. Importa realçar a referência mais ofensiva das Águias, Alexander Meier, o 5º melhor marcador da Bundesliga com 12 tentos apontados, sendo este o jogador que se encontra em melhor forma, responsável por colocar a sua equipa na vantagem do marcador.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Frankfurt apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Werder Bremen. Seguiu-se uma vitória por 3-2 na recepção ao Wolfsburg, um empate por 0-0 em terreno do Augsburg, uma derrota por 2-4 na recepção ao Stuttgart, e na última jornada, uma derrota por 3-1 em terreno do Koln. Anderson, Johannes Flum, Luc Castaignos e Stefan Reinartz são baixas confirmadas, todos lesionados, enquanto que Bastian Oczipka ficará de fora a cumprir castigo.

Onze Provável: Hradecky – Regasel, Zambrano, Abraham e Hasebe – Russ e Stendera – Aigner, Fabián e Huszti – Meier.

bundesligaHamburgo, por sua vez, ocupa o 11º lugar com os mesmos 26 pontos que o 12º classificado Ingolstadt, fruto de 7 vitórias, 5 empates e 9 derrotas, com parciais de 25 golos marcados e 30 golos sofridos. Os Dinossauros têm vindo a apresentar um registo de resultados bastante irregular, tendo finalmente ultrapassado a seca de 6 jogos consecutivos sem conseguirem vencer na Bundesliga ao triunfarem sobre o Borussia M’Gladbach, vitória esta que lhes proporcionou a subida de uma posição na tabela de classificação geral. Este aos comandos de Bruno Labbadia encontra-se então motivado ao derrotar um emblema da parte cimeira da pauta classificativa, sendo de destacar que os Dinossauros conseguiram pressionar bastante bem, fazendo o adversário cometer erros que se podem vir a tornar fatais, no entanto, precisam de melhor a troca de bola a meio campo, visto que erram vários passes durante o último o jogo. É de esperar que o técnico alemão opte por utilizar a mesma táctica que no último embate, visto que enfrenta um conjunto também com dificuldades defensivas, pelo que se pressionarem bem, poderão obter os mesmos resultados positivos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Hamburgo apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao Augsburg. Seguiu-se uma derrota por 1-2 na recepção ao Bayern de Munique, uma derrota por 2-1 em terreno do Stuttgart, um empate por 1-1 na recepção ao FC Koln, e na última jornada, uma vitória por 3-2 na recepção ao Borussia M’Gladbach. Michael Gregoritsch é a única baixa confirmada para este jogo devido a lesão.

Onze Provável: Adler – Sakai, Djourou, Spahic e Ostrzolek – Jung e Holtby – Muller, Hunt e Drmic – Rudnevs.

Hamburger 0-0 Eintracht
1. Bundesliga 15/16
Eintracht 2-1 Hamburger
1. Bundesliga 14/15
Hamburger 1-2 Eintracht
1. Bundesliga 14/15
Hamburger 1-1 Eintracht
1. Bundesliga 13/14
Eintracht 2-2 Hamburger
1. Bundesliga 13/14
Hamburger 0-2 Eintracht
1. Bundesliga 12/13
Eintracht 3-2 Hamburger
1. Bundesliga 12/13
Hamburger 1-0 Eintracht
1. Bundesliga 10/11

É de esperar um jogo bastante equilibrado e com muita luta pelos 3 pontos, sendo que o conjunto da casa se encontra desmotivado devido aos recentes resultados, ao contrário dos forasteiros que conquistaram uma vitória importante na última jornada. Tendo em conta as fragilidades defensivas do Frankfurt, e o facto do Hamburgo estar confiante e pressionar alto, é de esperar que os Dinossauros usufruam de maiores ocasiões de golo, podendo mesmo sair daqui, com pelo menos, 1 ponto.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Hamburgo +1 1.64 Betrally
eintracht frankfurt
Eintracht Frankfurt
  • País: Alemanha
  • Estádio: Arena Commerzbank
  • Cidade: Frankfurt
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

hamburgo
Hamburgo
  • País: Alemanha
  • Estádio: Volksparkstadion
  • Cidade: Hamburg
  • Fundação: 1887

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos