Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Frankfurt – Borussia Dortmund (Bundesliga)

O Frankfurt e o Borussia Dortmund colocam-se frente a frente este domingo na Commerzbank-Arena, num desafio a contar para a 5ª jornada da Bundesliga. Os homens da casa chegam aqui depois de uma perderem neste mesmo reduto a meio da semana, diante do Arsenal, entrando assim da pior forma possível na Liga Europa. Do outro lado chega um Borussia Dortmund que também não teve sucesso a meio da semana com a recepção ao Barcelona, não conseguindo melhor que empate a zero.

Frankfurt ocupa o 9º lugar com 6 pontos, fruto de 2 vitórias e 2 derrotas, com parciais de 5 golos marcados e 5 golos sofridos. Os homens da casa têm demonstrado alguma irregularidade, começaram a época com uma vitória contra o Hoffenheim (1-0), perdendo de seguida contra o Leipzig (2-1), vencendo depois contra o Dusseldorf (2-1) e, na última jornada, perderam contra o Augsburg. As Águias deixam assim claro que é em casa onde costumam somar melhores resultados, embora estejam longe de mostrar a mesma essência que mostraram na última temporada.

Ainda assim, o Frankfurt acabou por sair derrotado em casa a meio da semana às mãos do Arsenal (0-3), num desafio a contar para a Liga Europa, prova onde atingiram a meia-final na última temporada. Marco Russ e Gacinovic, ambos lesionados, são baixas confirmadas, ficando ainda Sebastian Rode em dúvida, com problemas no joelho.

Onze Provável: Trapp – Abraham, Hinteregger e Hasebe – Sow, Kamada, Costa e Kohr – Kostic – Paciência e Silva.

bundesligaBorussia Dortmund, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 9 pontos, fruto de 3 vitórias e 1 derrota, com parciais de 13 golos marcados e 5 golos sofridos. Os Auri-Negros entraram bem no campeonato, venceram o Augsburg (5-1) e FC Koln (1-3), acabando depois por desiludir ao perder às mãos do Union Berlin (3-1) e entrar assim na pausa para jogos de selecções na ressaca de um resultado decepcionante. Ainda assim, a equipa redimiu-se no regresso aos jogos oficiais e venceu confortavelmente o Bayer Leverkusen (4-0) e colocando-se assim no encalço do líder Leipzig, que empatou na última jornada e soma agora apenas 1 ponto de vantagem.

Contudo, tal como este seu adversário em jogo, o Dortmund falhou em ter sucesso no primeiro desafio europeu da temporada, empatando na recepção ao Barcelona (0-0), com Reus a falhar uma grande penalidade que poderia ter dado outro rumo ao jogo. Os Auri-Negros são uma equipa que, desde o ano passado, tem tido outra organização dentro das quatro linhas e apresentam um futebol ofensivo muito apelativo do ponto de vista dos adeptos, com a formação de Lucien Favre a apresentar várias soluções no último terço do campo, sempre muito criativo e perigoso em lances individuais. O Dortmund apontou pelo menos 2 golos em 9 dos seus últimos 10 jogos do campeonato alemão, e os 3 pontos aqui são obrigatórios.

Onze Provável: Burki – Piszczek, Hummels, Akanji e Guerreiro – Weigl e Witsel – Sancho, Reus e Brandt – Alcácer.

Na época transacta, este seria um confronto de encher o olho entre duas formações ofensivas e com excelentes soluções no último terço. Contudo, o Frankfurt está longe de conseguir mostrar o nível que mostrou na última temporada, e poderá ter mesmo grandes dificuldades em conseguir pontuar na recepção ao Dortmund, que por sua vez teve mais tempo para se preparar para este desafio,  e conta com excelentes opções caso o treinador decida rodar para evitar desgaste.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Borussia Dortmund 1.74 Bet.pt
eintracht frankfurt
Eintracht Frankfurt
  • País: Alemanha
  • Estádio: Arena Commerzbank
  • Cidade: Frankfurt
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3530
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1825
  • Próg. errados 1548
comments powered by Disqus

Últimos jogos