Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Frankfurt – Borussia Dortmund (Bundesliga)

O Frankfurt e o Borussia Dortmund medem forças este sábado à tarde na Commerzbank-Arena, num desafio a contar para a 19ª jornada da Bundesliga. O Frankfurt ainda não foi derrotado desde o começo de 2019, e a sua primeira prova de fogo desta segunda metade do campeonato acontece neste desafio, frente ao líder isolado da prova. Do outro lado chega o Borussia Dortmund que vem confiante após um resultado expressivo às custas do lanterna vermelha Hannover, mas este desafio será bem mais complicado que esse último.

Frankfurt ocupa o 5º lugar com 31 pontos, fruto de 9 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, com parciais de 39 golos marcados e 26 golos sofridos. Depois de fechar 2018 com uma derrota diante do Bayern de Munique (0-3), o Frankfurt redimiu-se e entrou em 2019 a vencer, triunfando sobre o Freiburg (3-1), mas não conseguiu melhor que um empate na última jornada em terreno do Werder Bremen (2-2). As Águias estão em boa forma nos seus domínios, venceram 5 dos 9 jogos aqui disputados para o campeonato, perdendo 3, contabilizando 22 golos marcados e 12 golos sofridos. No entanto, duas dessas três derrotas em casa foram concedidas nos últimos 4 jogos, perdendo para o Wolfsburg e Bayern de Munique, vencendo os restantes 2, contra o Bayer Leverkusen e Freiburg.

A equipa está 3 pontos acima do 6º Hoffenheim, e 3 pontos abaixo do 4º Leipzig, pelo que o treinador Adi Hutter vê aqui uma vitória bastante importante, não só pelas contas na tabela como também para a confiança dos jogadores, já que vencerem o líder isolado do campeonato daria uma boa dose de confiança à equipa. Gelson Fernandes regressa ao onze titular após ter cumprido um jogo de castigo, mas Allan Souza e Lucas Torró são baixas confirmadas, os dois lesionados. Importa ainda referir que o Frankfurt tem mostrado bons argumentos ofensivos esta temporada, especialmente através de contra-ataques, e conta com o melhor marcador da prova, Luka Jovic com 13 tentos assinalados.

Onze Provável: Trapp – Abraham, Hasebe e Ndicka – Rode, Fernandes, Kostic e Costa – Rebic – Jovic e Haller.

bundesligaBorussia Dortmund, por sua vez, ocupa o 1º lugar com 48 pontos, fruto de 15 vitórias, 3 empates e 1 derrota, com parciais de 50 golos marcados e 19 golos sofridos. Depois de uma decepcionante derrota em terreno do modesto Dusseldorf, o Dortmund não tardou em levantar a cabeça e se redimir pela sua primeira derrota no campeonato, vencendo os seguintes três jogos consecutivos, contra o Borussia M’Gladbach (2-1), Leipzig (0-1) e Hannover (5-1). A equipa soma então 9 vitórias nos últimos 10 jogos consecutivos do campeonato, um registo muito bom que deixa os Auri-Negros com 6 pontos de vantagem sobre o 2º classificado e arqui-rival Bayern de Munique.

Lucien Favre tem conseguido realizar um excelente trabalho aos comandos da equipa, conseguiu manter o mesmo poder ofensivo que a equipa já tinha vindo a mostrar nas últimas temporadas, e melhorou exponencialmente a organização defensiva, algo que tem vindo a ser o seu calcanhar de Aquiles nos últimos anos. Fora de portas, a equipa venceu 6 das 9 deslocações, perdendo apenas 1, contabilizando 16 golos marcados e 7 golos sofridos. Além disto, o Dortmund marcou pelo menos 1 golo em cada um dos últimos 8 jogos como visitante, e manteve a sua baliza invicta em 3 dessas 8 partidas. Os Auri-Negros apresentam o ataque mais prolífico do campeonato, e são a 3ª equipa com menos golos sofridos. Paco Alcácer e Marco Reus, com 12 tentos assinalados cada um, são o 2º e 3º melhores marcadores da prova. Zagadou e Akanji continuam de fora, os dois lesionados, enquanto que Piszczek está em dúvida. Caso o polaco não recupere a tempo deste jogo, Hakimi poderá passar para o lugar de lateral-direito, e Schmelzer ocupar o lado esquerdo.

Onze Provável: Burki – Hakimi, Weigl, Diallo e Schmelzer – Witsel e Delaney – Sancho, Reus e Guerreiro – Gotze.

O Frankfurt tem estado em grande forma nos seus domínios, mas recebe aqui o líder isolado da prova que irá pôr o seu momento caseiro à prova. As duas equipas demonstram excelentes argumentos no processo ofensivo,  e é de acreditar num jogo com vários golos à mistura. Ainda assim, com o Frankfurt a evidenciar algumas lacunas na parte defensiva, o Dortmund poderá conseguir explorar estas lacunas e sair vencedor.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Borussia Dortmund e Ambas Equipas Marcam 3.25 Bet.pt
eintracht frankfurt
Eintracht Frankfurt
  • País: Alemanha
  • Estádio: Arena Commerzbank
  • Cidade: Frankfurt
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3410
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1762
  • Próg. errados 1500
comments powered by Disqus

Últimos jogos