Menu

Frankfurt – Borussia Dortmund (Bundesliga)

O Frankfurt e o Borussia Dortmund medem forças este sábado na Commerzbank Arena, num embate a contar para a 33ª jornada da Bundesliga. Após conseguir somar 2 vitórias consecutivas nos últimos 2 jogos do campeonato, a equipa da casa subiu na tabela de classificação geral, ocupando agora o 16º lugar de acesso ao play-off de relegação, o que obriga a continuarem no bom caminho. Já o Borussia Dortmund está mais que seguro na 2ª posição, estando já a focar-se na final da Taça da Alemanha, onde irá encontrar o seu maior rival Bayern de Munique.

Frankfurt ocupa o 16º lugar com os mesmos 33 pontos que o 17º classificado Stuttgart, fruto de 8 vitórias, 9 empates e 15 derrotas, com parciais de 33 golos marcados e 51 golos sofridos. Após 3 derrotas consecutivas, as Águias conseguiram finalmente voltar às vitórias ao vencerem os derbys contra o Mainz e o Darmstadt, ambos por 2-1, aproximando-se assim da saída da batalha da zona de relegação, embora ainda se encontre a 1 ponto de conseguir respirar de tranquilidade. Este conjunto aos comandos de Niko Kovac é então obrigado a somar pontos nestes dois últimos jogos de forma a carimbar a manutenção, algo que não será tarefa fácil, pelo menos neste embate, visto que enfrenta um dos colossos alemães. As Águias contam com o 4º pior sector defensivo do campeonato alemão, demonstrando uma defesa desorganizada e pouco consistente, cometendo em quase todos os jogos várias faltas à entrada da grande área, o que resulta muita vez em sofrerem golos. Outro ponto muito fraco é a transição ataque-defesa, sofrendo muitos golos em contra-ataques. Nos seus 16 embates dentro de portas para o campeonato alemão, os pupilos de Niko Kovac venceram 5 encontros, empatando 6 vezes e perdendo os restantes 5 jogos, tendo marcado 21 golos no processo e sofrido 24.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Frankfurt apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Bayern de Munique. Seguiu-se uma derrota por 0-2 na recepção ao Hoffenheim, uma derrota por 3-0 em terreno do Bayer Leverkusen, uma vitória por 2-1 na recepção ao Mainz, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Darmstadt. Anderson, Johannes Flum, Slobodan Medojevic, Alexander Meier, Stefan Reinartz e Carlos Zambrano são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando ainda Haris Seferovic de fora a cumprir castigo.

Onze Provável: Hradecky – Regasel, Russ, Abraham e Oczipka – Ignjovski e Hasebe – Aigner, Huszti e Ben-Hatira – Castaignos.

bundesligaBorussia Dortmund, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 77 pontos, fruto de 24 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, com parciais de 80 golos marcados e 31 golos sofridos. Já a 5 pontos do líder Bayern de Munique, os Auri-Negros já se mentalizaram que é praticamente impossível o Gigante da Baviera escorregar nos próximos 2 embates e abrir espaço para chegarem ao 1º lugar, pelo que se focam então na final da Taça da Alemanha, também frente aos Bávaros, a disputar no dia 21 deste mês, sendo que apesar de contarem já com 20 pontos de vantagem do 3º classificado, Bayer Leverkusen, o Dortmund ambiciona terminar a temporada de cabeça levantada e somar todos pontos ainda disponíveis, também para manter o ritmo competitivo para a final da Taça da Alemanha. Os pupilos de Thomas Tuchel foram também eliminados nos quartos de final da Liga Europa, pelo Liverpool, afastando assim a hipótese de vencerem a competição pela primeira vez na sua história.

Os Auri-Negros apresentam um enorme poder ofensivo, contando com o sector ofensivo mais eficaz da Bundesliga com Aubameyang como homem responsável por instalar o caos na defensiva adversária, sendo este, o 2º melhor marcador do campeonato com 25 tentos assinalados, apenas 2 a menos que Robert Lewandowski do Bayern de Munique. Outro jogador muito importante é extremo Henrikh Mkhitaryan, que com 11 golos e 15 assistências, contribui para 26 tentos da sua equipa. Desde o início do ano 2016 que os pupilos de Thomas Tuchel não perderam nenhum encontro do campeonato alemão disputado fora de portas, tendo vencido em 5 ocasiões e empatado as restantes 2, marcando 14 golos e concedendo 4 no processo. No total dos 16 jogos da Bundesliga disputados em terrenos hostis, os Auri-Negros venceram 10 embates, empataram 3 e perderam 3, tendo marcado 33 golos e sofrido 19.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 4-3 em terreno do Liverpool, em jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao Hamburgo, uma vitória por 0-3 em terreno do Hertha Berlim, em jogo a contar para a Taça da Alemanha, uma vitória por 0-3 em terreno do Stuttgart, e na última jornada, uma vitória por 5-1 na recepção ao Wolfsburg. Gundogan, Subotic e Joo-Ho Park são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando Weigl de fora a cumprir castigo. Piszczek permanece em dúvida depois de ter sido substituído no último encontro com problemas musculares.

Onze Provável: Burki – Ginter, Bender e Hummels – Mkhitaryan, Castro, Sahin e Schmelzer – Kagawa e Reus – Aubameyang.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Borussia Dortmund venceu 6 embates, empatando 1 e perdendo o restante.

Borussia Dortmund 4-1 Frankfurt
1. Bundesliga 15/16
Borussia Dortmund 2-0 Frankfurt
1. Bundesliga 14/15
Eintracht Frankfurt 2-0 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 14/15
Borussia Dortmund 4-0 Frankfurt
1. Bundesliga 13/14
Frankfurt
0-1
Borussia Dortmund
DFB Pokal 13/14
Frankfurt 1-2 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 13/14
Borussia Dortmund 3-0 Frankfurt
1. Bundesliga 12/13
Frankfurt 3-3 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 12/13

O Frankfurt deverá chegar aqui e adoptar uma postura mais ofensiva, dada a sua necessidade de somar pontos, no entanto, depara-se com um Borussia Dortmund com uma equipa com melhor qualidade técnica e que já demonstrou a sua força fora de portas. Nos seus últimos 5 jogos de todas as competições, o Dortmund apontou 17 golos, estando claramente de pé quente e querendo manter o seu ritmo competitivo ao máximo para o embate da final da Taça da Alemanha.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Borussia Dortmund -1 2.10 Betrally
eintracht frankfurt
Eintracht Frankfurt
  • País: Alemanha
  • Estádio: Arena Commerzbank
  • Cidade: Frankfurt
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1990
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos