Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Frankfurt – Benfica (Liga Europa)

Depois da derrota em Portugal, o Frankfurt tem agora uma eliminatória a virar nesta quinta-feira à noite, enfrentando novamente o Benfica, desta vez na Commerzbak-Arena, num embate a contar para a 2ª mão dos quartos de final da Liga Europa. Os alemães sofreram uma pesada derrota em solo português na passada quinta-feira, mas os golos apontados na condição de visitante deixam a eliminatória em aberto. Do outro lado chega um Benfica em bom momento de forma e com resultado para saber gerir, ainda que uma estratégia puramente defensiva esteja fora da equação.

Depois de vencer o Inter de Milão nos oitavos de final, o Frankfurt foi infeliz na deslocação ao Estádio da Luz onde perdeu contra o Benfica (4-2), sofrendo assim a primeira derrota do ano, já que estava invicto há 15 jogos consecutivos em todas as competições. A equipa deu continuidade às derrotas e foi perder no domingo às mãos do Augsburg (1-3), para o campeonato alemão, e comprometeu o 4º lugar que ocupa na tabela classificativa da Bundesliga.

Em casa é onde as Águias se sentem mais à vontade para conquistar pontos e estão invictas em jogos da Liga Europa, vencendo 4 dos 5 desafios, empatando o restante, e contabilizando 14 golos marcados e apenas 2 golos sofridos. Apesar da derrota da 1ª mão em terreno do Benfica, o Frankfurt deve dar-se por satisfeito já que jogou 70 minutos com apenas 10 jogadores e mesmo assim conseguiu apontar dois golos, golos esses que foram imprescindíveis para chegar aqui ainda dentro da eliminatória. Tawatha, Stendera e Russ, os três lesionados, e Ndicka, castigado, são baixas confirmadas, ficando ainda Sebastien Haller em dúvida. O Frankfurt precisa de entrar a todo o gás, e é exatamente isso que irá fazer.

Onze Provável: Trapp – Abraham, Hinteregger e Hasebe – Guzmán, Rode, Fernandes, Kostic e Costa – Jovic e Haller.

Liga EuropaBenfica, por sua vez, eliminou o Dinamo Zagreb nos oitavos de final e foi feliz na quinta-feira passada ao vencer por 4-2, chegando aqui bem posicionado na eliminatória. Após esta vitória, os Encarnados venceram o Vitória de Setúbal (4-2) no domingo, o terceiro jogo consecutivo em que a equipa lisboeta apontou 4 golos. O Benfica luta pelo título de campeão nacional a par com o FC Porto, mas tem boas hipóteses de conseguir seguir em frente nesta prova, e irá então fazer por isso. Fora de portas, a turma de Bruno Lage venceu 9 dos últimos 11 jogos que disputou em todas as competições, perdendo os restantes 2. No entanto, uma dessas duas derrotas foi concedida na última deslocação da Liga Europa, em terreno do Dinamo Zagreb.

O Benfica aproveitou mal a vantagem numérica e desleixou-se nos últimos 10-15 minutos do jogo da 1ª mão, concedendo um segundo golo que nunca deveria ter acontecido, e permite ao adversário sonhar com a qualificação, quando na verdade poderiam ter morto a eliminatória na Luz. Jonas regressa à equipa após ter cumprido castigo no último jogo, mas não deverá ingressar no onze inicial. Gabriel, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Vlachodimos – Almeida, Dias, Jardel e Grimaldo – Fejsa, Florentino, Pizzi e Rafa – Félix e Seferovic.

O Frankfurt tem o factor casa do seu lado e, apesar da derrota, a equipa está ainda bem dentro da eliminatória, e de tudo irá fazer para virar o resultado. Na 1ª mão, a equipa jogou com um elementos a menos, mas em certas alturas do jogo parecia que estava de igual para igual, e a vitória do Frankfurt é o desfecho mais provável neste jogo. Ainda assim, isso não significa que este consiga a qualificação às meias-finais, já que o Benfica deixou bem claro que também tem excelentes argumentos ofensivos, e um golo marcado na Alemanha seria um passo enorme rumo às meias-finais.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Frankfurt e Ambas Equipas Marcam 3.00 Bet.pt
eintracht frankfurt
Eintracht Frankfurt
  • País: Alemanha
  • Estádio: Arena Commerzbank
  • Cidade: Frankfurt
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3570
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1850
  • Próg. errados 1571
comments powered by Disqus

Últimos jogos