Menu

Frankfurt – Bayern Munique (Bundesliga)

A 11ª jornada da Bundesliga começa com um encontro entre Eintracht Frankfurt e  Bayern de Munique. Os “bávaros” fazem escala em Frankfurt depois da deslocação ao terreno do Wolfsburgo, em compromisso relativo à DFB Pokal. A vitória por 1-3 em casa de uma das melhores equipas na atual conjuntura confere maior confiança aos comandados de Pep Guardiola. O Eintracht, por seu turno, tem como objetivo corrigir o desaire sofrido ante o modesto Erzgebirge Aue, também na segunda eliminatória da taça.

O Eintracht Frankfurt está no 12º posto da Bundesliga, com 12 pontos conquistados em dez jogos. Apesar de ter perdido na estreia diante do Wolfsburgo, é justo reconhecer que a equipa alemã protagonizou um início de época positivo, dado que essa foi a única derrota consentida nas primeiras cinco rondas. Daí para cá, o percurso tem sido mais modesto, sendo que só na última jornada conseguiu regressar aos triunfos ao vencer em casa do Hannover 96 por 1-2. A última ocasião em que o Eintracht jogou perante os respetivos adeptos, averbou um volumoso desaire por cinco bolas a uma frente ao Borussia Monchengladbach.

Não se perspetivam alterações significativas no conjunto da casa. Anderson e Kittel, lesionados, ficam de fora. Russ e Abram concorrem por um lugar no centro da defesa, com o primeiro a levar vantagem. Ignjovski e Chandler também disputam o lugar à direita da defesa. Oczikpa e Aigner deverão actuar pelos flancos, deixando a frente de ataque a cargo do talentoso suíço Haris Seferovic.

Onze Provável: Hradecky – Ignjovski, Zambarano, Russ, Djakpa – Stendera, Reinartz, Meier – Oczipka, Aigner, Seferovic

BundesligaVer o Bayern de Pep Guardiola atuar é um exercício de constante aprendizagem. Na última partida, diante do Wolfsburgo, a equipa voltou a exibir novidades do ponto de vista tático. Os “bávaros” foram capazes de confirmar o favoritismo que lhes era atribuído e carimbaram o apuramento para a fase seguinte da Taça da Alemanha.

O desaire no Emirates já foi inteiramente ultrapassado. Disputaram-se dois encontros depois desse, com saldo marcadamente positivo. Diante de Colónia e Wolfsburgo, triunfos com um saldo de golos de 7-1 (4-0; 1-3).

O Bayern atravessa uma fase da época particularmente intensa, com vários jogos bastante próximos. Jogará esta sexta-feira, depois de se ter deslocado à Wolkswagen Arena na passada terça-feira, e tem compromisso para a Liga dos Campeões na semana que vem. Como tal, espera-se que Guardiola opte por dar descanso a alguns atletas, Muller, Xabi Alonso e Lahm poderão ser preteridos. Mesmo que estes jogadores não integrem o onze inicial, o rendimento da equipa não deverá ser afetado de forma significativa. Os jogadores escalonados têm qualidade suficiente para manter o Bayern no bom caminho, somando aquela que, a confirmar-se, será a 11ª vitória na atual edição da Bundesliga.

Onze Provável: Neuer – Rafinha, Javi Martínez, Boateng, Alaba – Alcântara, Kimmich, Vidal – Robben, Douglas Costa, Lewandowski

O favoritismo está inteiramente do lado do Bayern, que venceu nas últimas seis ocasiões em que mediu forças com o Eintracht Frankfurt. Nesses mesmos seis encontros, o Eintracht não foi capaz de fazer qualquer golo. Tendo em conta o histórico de confrontos e a diferença de qualidade existente entre as duas equipas, as casas de apostas atribuem pouco valor a uma potencial vitória dos forasteiros. Em nove dos últimos dez jogos disputados pelo Bayern na Bundesliga, o “over 2.5” caiu. Neste encontro, é expectável que o mesmo aconteça com os homens de Munique a apontarem pelo menos três golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Bayern Munique: Mais que 2.5 golos 1.68 Betrally
eintracht frankfurt
Eintracht Frankfurt
  • País: Alemanha
  • Estádio: Arena Commerzbank
  • Cidade: Frankfurt
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos