Menu
  • 13 julho
  • 19:00
  • Bet365

França – Uruguai (Mundial Sub-20)

A final do Campeonato do Mundo de Sub-20 coloca frente-a-frente dois conjuntos que estavam na segunda linha dos favoritos para esta competição. Se a Espanha surgia como principal candidato, secundado pela Colômbia, França e Uruguai encontravam-se, junto a Portugal e Paraguai, num grupo de equipas que poderiam chegar a esta posição. Pelas meias-finais ficaram as duas surpresas da prova. O Gana, que representou a tradicional força africana neste nível competitivo, caiu aos pés dos franceses, enquanto o Iraque deu luta aos uruguaios, que precisaram das grandes penalidades para garantir o seu lugar.

A França tremeu na fase de grupos, já que apesar de ter vencido os Estados Unidos por 3-1 na estreia, empatou com o Gana a uma bola e perdeu para a Espanha por 1-2, segurando, ainda assim, o segundo lugar no grupo. Nos jogos a eliminar, os franceses deram, finalmente, uma imagem bastante mais segura de si próprios, goleando a Turquia por 4-1 e o Usbequistão por 4-0, até que, nas meias-finais, o Gana voltou a estar no caminho dos gauleses, que venceram por 2-1.

FIFA Sub20 Turquia 2013Existem, nesta equipa, diversos jogadores que estarão, muito em breve, em equipas e posições de destaque. O guarda-redes Areola e o lateral-esquerdo Digne são as duas peças defensivas em maior evidência, se bem que a dupla de centrais, com grande poder físico, tem também ajudado a manter a França em excelente posição neste Mundial. O meio-campo tem Kondogbia e Paul Pogba, dois jogadores que já brilham em Espanha e Itália, enquanto na frente de ataque Yaya Sanogo vai justificando a sua contratação pelo Arsenal, sendo o candidato francês para conquistar o troféu de melhor marcador.

O Uruguai entrou no Mundial a perder, com a Croácia, por 0-1, recuperando com vitórias por 2-0 frente à Nova Zelândia e por 4-0 frente ao Usbequistão para terminar a fase de grupos em segundo lugar. Depois, seguiu-se a Nigéria, ultrapassada por 2-1, a Espanha, derrota após prolongamento por 1-0, e o Iraque, afastado nas grandes penalidades depois de um empate a uma bola.

Na equipa uruguaia, a referência goleadora é Nico López, um avançado bastante móvel e com faro de golo. Como opção, pode surgir Felipe Avenatti, um gigante que marcou, de cabeça, o golo do apuramento frente à Espanha. As estrelas criadoras da equipa são os médios Giorgian de Arrascaeta e Diego Laxalt, dois craques que fazem brilhar a camisola da seleção celeste neste torneio. A nível defensivo, os uruguaios têm sido bastante eficientes, com o quarteto formado por Gastón Silva, Gianni Rodríguez, José Giménez e Guillermo Varela a garantir que Guillermo de Amores tem pouco trabalho. Ainda assim, o guardião tem chegado para as encomendas.

Numa partida muito equilibrada, com franceses e uruguaios a começarem o jogo com algumas cautelas na forma como abordam os momentos ofensivos, quem cometer um erro poderá oferecer ao adversário a circunstância ideal para arrumar o jogo. De qualquer maneira, os uruguaios já demonstraram que dificilmente desistem de uma partida, mesmo em desvantagem. A equipa francesa terá mais qualidade coletiva, em termos de organização, mas o modelo uruguaio tem condições para lhe fazer frente e somar aqui um importante título mundial.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Golo antes do minuto 29:00 1.83 Bet365
frança
França
  • País: França
  • Estádio: Stade de France
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

uruguai
Uruguai
  • País: Uruguai
  • Estádio:
  • Cidade: Montevidéu
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1368
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos