Menu

França U20 – Mali U23 (Torneio de Toulon)

A selecção de França e selecção do Mali colocam-se frente a frente esta terça-feira no Stade Perruc, em Hyères, num embate a contar para o Grupo A do Torneio de Toulon. A selecção anfitriã da prova está perto de conseguir a liderança do agrupamento, tendo apenas 1 ponto, e 1 jogo a menos, de desvantagem em relação à líder do agrupamento República Checa. Já o Mali, que ainda está para provar o sabor da vitória nesta prova, encontra-se na 3ª posição já com remotas hipóteses de conseguir ir além desta fase de grupos, contando já com 5 pontos de diferença em relação a este seu oponente em jogo.

França ocupa então o 2º lugar com 6 pontos, fruto de 2 vitórias e com parciais de 4 golos marcados e 1 golo sofrido. Num agrupamento ainda constituído pela República Checa, Bulgaria e México, os franceses conseguiram duas boas prestações nos dois jogos disputados, ficando assim apenas a 1 ponto da líder República Checa que conta já com um jogo disputado a mais, o que abre aqui uma janela para poderem saltar para o 1º lugar do agrupamento caso vençam. Também com 5 pontos de vantagem sobre os restantes conjuntos aqui agrupados, dificilmente estes anfitriões perderam um dos dois primeiros lugares. Orientados por Patrick Gonfalone, esta é a selecção que mais vezes conseguiu vencer este prestigiado torneio de futebol jovem, somando já 12 títulos e detendo o estatuto de actual campeã em prova, tendo participado, no total, em 25 finais. Este é um jogo onde os franceses se vêm obrigados a triunfar de forma a subirem para a liderança do grupo antes de enfrentarem a República Checa daqui a 2 dias. Dos 18 convocados para este torneio, apenas o defesa central Abdou Diallo actua fora do País, ao serviço do Zulte Waregem da Bélgica, tendo disputado 33 jogos e marcado 3 golos esta temporada.

Nos seus últimos 5 jogos disputados, 3 amigáveis e 2 desta competição, a França apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno da Holanda. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno da Holanda, uma vitória por 4-3 na recepção a Inglaterra, uma vitória por 1-3 com o México, e na última jornada, uma vitória por 0-1 com a Bulgaria.

Onze Provável: Escales – Fulgini, Abdou Diallo, Coulibaly e Niakhaté – Kemen e Confais – Roli de Sá, Kilic e Mousset – Guirassy.

Torneio de ToulonMali, por sua vez, ocupa o 3º lugar do Grupo A com 1 ponto, fruto de 1 empate e 1 derrota e com parciais de 3 golos marcados e 4 golos sofridos. Esta é então a primeira presença dos malianos no Torneio de Toulon, e após sucumbirem às mãos da República Checa e empatarem com o México, estes vêm-se já a 5 pontos de distância deste seu oponente em jogo que ocupa a 2ª posição, ficando já praticamente impossível para esta selecção alcançar qualquer um dos dois primeiros lugares. Grande parte dos pupilos de Fousseni Diawara ingressa já no futebol europeu, sendo que a maioria deles alinha em França, outros na Bélgica, Turquia, Tunísia e até mesmo Portugal, Falaye Sacko é jogador do Vitória de Guimarães. Apesar de até demonstrarem algum potencial ofensivo, esta selecção irá encontrar uma França melhor preparada e que lhes irá representar grandes dificuldades, sendo de esperar que estes tenham mais dificuldade que o normal em alcançar a baliza adversária.

Nos seus últimos 5 jogos, onde 3 deles foram a contar para a Taça das Nações Africanas Sub-23, o Mali apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-3 com a Nigéria. Seguiu-se uma derrota por 2-0 com a Argélia, uma vitória por 0-1 com o Egipto, uma derrota por 1-0 com a República Checa, e na última jornada, um empate por 3-3 com o México.

Onze Provável: Diabatere – Koné, Samba Touré, Diaby e Traoré – Dembélé, Hamidou Traoré, Tandia e Samassékou – Baradji e Guilavogui.

Este será o primeiro confronto directo entre as duas selecções. Com o Mali a meio da tabela e já praticamente sem qualquer hipótese de avançar até à próxima fase, teria que vencer este jogo e o próximo enquanto que a França teria de perder ambos, chegam aqui um pouco desmotivados, ao contrário dos franceses, que com o empate da República Checa têm aqui a oportunidade perfeita para conquistarem a liderança do Grupo e carimbar presença na final. Com uma selecção de maior qualidade e melhor organizada, a França é favorita a somar os 3 pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória de França 1.36 Betrally
frança
França Sub-20
  • País: França
  • Estádio:
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

mali
Mali Sub-23
  • País: Mali
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1990
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos