Menu
  • 11 novembro
  • 19:45
  • Betrally

França – Suécia (Mundial 2018)

As selecções de França e da Suécia colocam-se frente a frente esta sexta-feira no Stade de France, em Saint-Denis, num embate a contar para a 4ª jornada do Grupo A da fase de qualificação ao Mundial 2018. Depois de perder a final do Campeonato da Europa, prova a qual foi anfitriã, a França aparece aqui igualmente com um plantel de jogadores muito talentosos, onde a qualificação à Rússia é imperativa. Já a Suécia conta com uma selecção pouco conhecida, e mesmo sem a sua principal estrela, Zlatan Ibrahimovic, estes apresentam bons registos e dividem a liderança do Grupo com os franceses.

França ocupa o 2º lugar neste Grupo A com 7 pontos, juntamente com a líder Suécia, fruto de 2 vitórias e 1 empate, com parciais de 5 golos marcados e 1 golo sofrido. Campeã do Mundo em 1998, e da Europa em 2000, a França viu-lhe escapar entre os dedos outro título de Campeã da Europa durante este verão, onde foi selecção anfitriã do Europeu 2016, mas acabando por sair derrotada por Portugal na final da prova. Ainda assim, os Azuis são uma selecção que tem apresentado bons argumentos nos Campeonatos do Mundo, chegando à final em 2006, e aos quartos de final em 2014.

Agora, com uma equipa muito talentosa, desde Hugo Lloris na baliza, Koscielny e Varane na defesa, Pogba e Matuidi no meio-campo, e Griezmann na frente de ataque, a equipa gaulesa apresenta uma espinha-dorsal muito bem constituída. Organizados defensivamente, com muita criatividade no meio-campo e letais no sector ofensivo, os Azuis têm armas suficientes para conseguir ultrapassar a defensiva sueca e somar pontos dentro de portas, detendo aqui a ocasião perfeita para passar para a liderança do agrupamento.

Nos seus últimos 5 jogos, a França apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 contra Portugal, em jogo a contar para o Euro 2016. Seguiu-se uma vitória por 1-3 em terreno da Itália, em jogo de cariz amigável, um empate por 0-0 em terreno da Bielorrússia, uma vitória por 4-1 na recepção à Bulgária, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno da Holanda.

Onze Provável: Lloris – Sidibé, Koscielny, Varane e Evra – Kanté e Pogba – Coman, Matuidi e Payet – Griezmann.

Mundial 2018 - RussiaSuécia, por sua vez, divide a liderança do Grupo A com a França, ambos com 7 pontos, fruto de 2 vitórias e 1 empate, com parciais de 5 golos marcados e 1 golo sofrido. A selecção sueca não apresenta tantas presenças em Campeonatos do Mundo como a França, destacando-se apenas a sua prestação em 1994, onde foi às meias finais do Mundial realizado nos Estados Unidos, sendo eliminada pelo Brasil. Depois disso, os Vikings qualificaram-se apenas a mais duas edições da prova, ao Mundial de 2002 e de 2006, chegando as duas vezes aos oitavos de final.

Mais recentemente, esta turma comandada por Janne Andersson participou no Campeonato da Europa realizado no verão, não tendo ido além da Fase de Grupos. Agora, os Vikings chegam aqui desfalcados no sector ofensivo, com a sua maior estrela e melhor marcador de todos os tempos a ter abandonado a selecção, Zlatan Ibrahimovic. Esta equipa não tem muitos jogadores conhecidos, mas tem-se destacado especialmente pela grande organização defensiva e chega aqui com hipóteses de discutir a liderança do agrupamento, sendo de esperar que se fechem bem e tentem aguentar o 0-0 o máximo de tempo possível, um resultado que, para eles, seria uma vitória.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Suécia apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 contra Itália, no Euro 2016. Seguiu-se uma derrota por 0-1 contra a Bélgica, também para o Euro 2016, um empate por 1-1 na recepção à Holanda, uma vitória por 0-1 em terreno do Luxemburgo, e na última jornada, uma vitória pro 3-0 na recepção à Bulgária.

Onze Provável: Olsen – Krafth, Granqvist, Lindelof e Wendt – Hiljemark, Ekdal, Durmaz e Forsberg – Berg e Guidetti.

A França venceu 2 dos 4 confrontos directos disputados desde o início do milénio, com a Suécia a vencer 1 e a empatar o restante.

França
1-0
Suécia
Amigáveis 2014
Suécia
2-0
França
Euro 2012
Suécia
2-3
França
Amigáveis 2008
França
1-1
Suécia
Amigáveis 2005

Com a saída de Ibrahimovic a Suécia perdeu grande parte da sua força ofensiva, sendo de esperar que actuem de forma bastante defensiva nesta partida. Ainda assim, a França possui grande talento e qualidade no processo ofensivo, sendo de esperar que com muita ou pouca dificuldade, estes consigam chegar ao golo e, consequentemente, à vitória. Não é de esperar uma partida com muitos golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 Golos 1.74 Betrally
frança
França
  • País: França
  • Estádio: Stade de France
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Suécia
Suécia
  • País: Suécia
  • Estádio:
  • Cidade: Solna
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2006
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1041
  • Próg. errados 859
comments powered by Disqus

Últimos jogos