Menu

França Sub19 – Inglaterra Sub19 (Europeu Sub-19)

A França conquistou o último título nesta categoria em 2010. Apesar de chegar com bom ritmo da qualificação passar a fase de grupos – onde estão também ingleses, holandeses e croatas – já será um desafio e tanto. Desde que o Europeu sub-19 adotou este formato, em 2002, a Inglaterra não voltou a ganhar mas nos últimos anos mas em 2010 e 2012 foi às meias-finais. A base desta seleção é a que conquistou o Euro de sub-17 há dois anos e considerada por muitos como uma geração de ouro. Terá oportunidade de o mostrar.

A França Sub-19 só não venceu um dos seis encontros da fase de qualificação. Jean-Kévin Augustin marcou primeiro mas Van de Beek empataria para a Holanda Sub-19 (1-1). Este é um duelo que se vai voltar a repetir nesta fase final do Europeu, na Alemanha. Todos os outros adversários – Dinamarca, Sérvia, Montenegro, Liechtenstein e Gibraltar – fora corridos com derrotas.

Ludovic Batelli tem uma baixa de peso. Osmane Dembélé, que se mudou este verão para o Borussia Dortmund, onde Tuchel tem grandes planos para ele e não vai representar a França Sub-19 no torneio em solo germânico. É de longe o maior talento individual desta classe de 97 gaulesa e vai fazer falta, sobretudo porque os adversários do Grupo B vão com os seus melhores elementos. Assim, as figuras de destaque nos Les Bleus, serão o guarda-redes do Bordeaux, Paul Bernardoni, o lateral esquerdo do Nice, Olivier Boscagli, o extremo ligado ao PSG, Jean-Kévin Augustin e o avançado do Mónaco, Mbappe Lottin. Terão que ser carregar a equipa e fazer a diferença, num grupo (França, Inglaterra, Croácia e Holand) que se adivinha particularmente difícil.

A França Sub-19 venceu o último título nesta categoria há seis anos. Em 2014 bateu na final a Espanha (2-1) para se sagrar campeã europeia. Rodrigo abriu o marcador para os espanhóis e Lacazette encerrou-o a favor dos franceses.

Onze Provável: Bernardoni – Kwanteng, Onguéné, Issa Diop, Boscagli – Poha, Tousart – Augustin, Harit, Lottin.

A base desta IngEuro Sub-19laterra Sub-19 é o plantel que há dois anos se sagrou campeão europeu no escalão inferior. Este grupo carrega enormes expetativas e muitos não hesitam em classifica-lo de geração de ouro do futebol inglês. Há aqui muito talento e particularmente do meio-campo para a frente. Jogadores como Reece Oxford (West Ham), Jonjoe Kenny (Oxford United), Sheji Ojo (Liverpool), Izzy Brown (Vitesse), Ademola Lookman (Charlton Athletic) e mesmo Joshua Onomah (Tottenham) têm tido utilização regular nos seus respetivos clubes, o que lhes dá uma competência e capacidade competitiva muito acima da sua faixa etária.

Na qualificação a seleção inglesa também impressionou, sobretudo no aspeto ofensivo. Na fase de grupos bateu a Macedónia e Finlândia e dividiu os pontos com a Itália. Mas não sofreu um único golo nessas refregas. Houve ainda um triunfo impressionante sobre a Espanha, na ronda de elite. Aidy Bothroyd tem à sua disposição um conjunto de jogadores excitantes e entende-se o seu entusiasmo com a matéria-prima. Mas nos jogos de preparação fartou-se de inventar, experimentando quase tudo, do 3-4-3 ou 4-4-3, o que em algumas ocasiões deixou a equipa em apuros.

Em 2010 e 2012 a Inglaterra Sub-19 foi à meia-final dos Europeus de escalão. Há seis anos foi afastada pela Espanha (3-1) e há quatro o carrasco foi a Grécia (1-2).

Onze Provável: Woodman – Kenny, Moore, Fry, Connolly – Onomah, Oxford, Ledson – Abraham, Solanke, Brown.

França
2-1
InglaterraInglaterra
Euro U19 2015 (Q)
França
1-2
InglaterraInglaterra
Euro U19 2012

A França venceu o último confronto, em março de 2015, no apuramento para o Europeu desse ano.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória de Inglaterra 2.65 Betrally
frança
França Sub-19
  • País: França
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

inglaterra
Inglaterra Sub-19
  • País: Inglaterra
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1824
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos