Menu

França Sub-20 – República Checa Sub-20 (Torneio de Toulon)

A seleção Sub-20 da França precisa apenas de um empate para garantir a presença na final do Torneio de Toulon. Les Bleuets, como são conhecidas as camadas jovens francesas, contam por vitórias os três jogos realizados até ao momento. Os sete pontos da República Checa asseguram desde já o segundo lugar, já que o México está a três pontos e já cumpriu os quatro encontros da fase de grupos. Mas os checos ainda podem alcançar o primeiro posto, se vencerem a equipa anfitriã.

O Torneio de Toulon não podia estar a correr mais de feição os pupilos de Patrick Gonfalone. A uma partida de terminar a fase de grupos a França Sub-20 segue cem por cento vitoriosa. Venceu o México, logo na jornada inaugural, por uns contundentes 1-3. Seguiu-se o confronto com a Bulgária (0-1) e na terça-feira superiorizou-se ao Mali (2-1). À semelhança do que aconteceu frente aos mexicanos de Raúl Gutiérrez, também desta vez Les Beuets tiveram que reverter a desvantagem. Mas ao contrário desse primeiro jogo, no encontro com os malianos os golos só apareceram no segundo tempo. Antes do intervalo, a seleção africana ficou em inferioridade numérica, com a expulsão de Lassane Coulibaly, com um segundo amarelo mostrado aos quarenta e três minutos. Ainda assim foi o Mali Sub-23 a marcar primeiro, no retomar da partida, por intermédio de Niane. Mas a vinte minutos do fim Thomas Robinet iniciou a reviravolta, concretizada pelo golo de Jonathan Bamba, três minutos depois. Num encontro complicado, fisicamente muito exigente, os jovens gauleses souberam, mais uma vez, ter a serenidade de insistir com o seu plano de jogo até alcançarem o objetivo da vitória.

Torneio de ToulonA França Sub-20 lidera o Grupo A, com nove pontos, só com vitórias. Segue-se a República Checa com sete, México com quatro, Mali e Bulgária com apenas um ponto. Basta, assim, aos franceses um empate para garantir a presença no jogo do título, no próximo domingo. E esse é, claramente, a meta.

Onze provável: Escales – Niakhaté, Diakhabi, Batusinsika, Fulgini, Confais, Kemen, Konaté, Roli de Sá, Guirassy, Mousset.

A República Checa Sub-20 sabe que na pior das hipóteses vai ao jogo do terceiro e quarto lugar. Isso está garantido. O segundo lugar do Grupo A já não escapa. Sete pontos, resultantes de duas vitórias – Mali (1-0) e México (1-2) – e um empate – Bulgária (0-0), três golos marcados e apenas um sofrido. O México, que já cumpriu os quatro jogos da fase de grupos, terminou com quatro pontos apenas e já não entra nas contas. O segundo posto é certo mas o primeiro ainda é uma possibilidade. Para isso os checos terão que vencer os franceses, esta quinta-feira.

No confronto com os Mexicanos, a República Checa tinha sentenciado a partida ao estar a vencer por dois golos a zero ao fim do primeiro quarto de hora. Mas os Búlgaros entraram avisados e durante os primeiros minutos do encontro confundiram os checos, não lhes permitindo explanar o seu jogo. Mas aos poucos os jovens liderados por Pavel Hoftych lá se foram situando e passaram a construir os melhores lances de ataque. Foram poucos, de parte a parte, e a eficácia nula, como o demonstra o marcador final a zeros.

Onze provável: Kasa – Vorel, Hulka, Machuca, Sterba, Fulnek, Tetour, Kodes, Lutonsky, Falta, Chory.

Ao contrário do que acontece no Grupo A, em que os dois que passam à fase seguinte já estão definidos, no outro agrupamento a luta ainda é a três. Inglaterra, Paraguai e Portugal estão todos com seis pontos à entrada para a última ronda.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.70 Betrally
frança
França Sub-20
  • País: França
  • Estádio:
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

República Checa
República Checa Sub-20
  • País: República Checa
  • Estádio:
  • Cidade: Praga
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1824
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos