Menu

França Sub-20 – Portugal Sub-20 (Torneio de Toulon)

O Grupo A do Torneio de Toulon reservou para a última jornada uma autêntica final, com França e Portuga a disputarem a presença no encontro que ditará o vencedor do torneio no próximo domingo. As duas equipas foram claramente as mais fortes deste grupo, chegando-se ao ponto de, à entrada da última jornada, só franceses e portugueses festejaram vitórias, com as restantes equipas do grupo a satisfazerem-se com empates.

Ora, a febre dos empates também chegou a atingir a França, que empatou no encontro frente à China. Por isso mesmo, Portugal só precisa de um empate para jogar a final do Torneio de Toulon. Nos restantes encontros, a França bateu o Chile por 3-0 e o México por 2-0. Com a sucessão de encontros, a França tem aproveitado para rodar os seus jogadores, com o principal destaque a ir para Jean-Christophe Bahebeck, que já bisou neste encontro. Bahebeck é, também, um dos jogadores mais velhos da equipa francesa, a par de Mouhamadou Sarr, cabendo, no entanto, a Adrien Hunou o papel de jogador mais utilizado do plantel gaulês. Como país organizador da competição, a França entra, regularmente, como favorito, e só o empate frente aos chineses fez tremer as aspirações gaulesas na edição deste ano. Frente a Portugal, e com a necessidade de vencer, poderá sentir-se alguma pressão, sendo necessário que entre os jogadores mais velhos e aqueles que jogam a um nível mais alto, como também é o caso do médio do Paris SG, Adrien Rabiot, a dar um passo em frente para assumir a liderança da equipa.

Torneio Toulon 2014Portugal tem feito um Torneio perfeito até ao momento. Entrou a bater o México por 2-0, seguindo-se uma vitória por 3-1 frente ao Chile e nova goleada, por 4-1, frente à China. Estes resultados deixam bem evidente que os portugueses apresentam um conjunto com uma rotação um pouco acima do resto da concorrência neste grupo, faltando apenas passar no teste francês para poder jogar a final. Ilídio Vale também aproveitou para rodar todos os seus jogadores, esperando-se que, nos encontros decisivos, aposte naquele que pense ser o seu melhor onze. Na baliza, será Bruno Varela a jogar, enquanto na linha defensiva João Cancelo, Rúben Semedo, Tobias Figueiredo e Rafael Floro deverão compor o quarteto. Muita capacidade física e rodagem a um bom nível competitivo. No meio-campo, Leandro Silva, Bruno Fernandes e Claude Gonçalves têm merecido mais tempo de jogo, com Ricardo Horta, Hélder Costa e Alexandre Guedes a serem os favoritos para o trio ofensivo. Hélder Costa, aliás, tem mostrado boa capacidade goleadora, com três golos em outros tantos jogos.

As duas seleções já se encontraram outras vezes neste Torneio. Nos últimos quatro confrontos, em 2005, 2007, 2009 e 2013, foi sempre a França a alcançar a vitória, algo que esta representação portuguesa parece capaz de poder reverter, marcando a sua presença em Toulon com uma vitória sobre os homens da casa, algo que parece tão complicado de alcançar para as seleções lusas que por aqui passaram recentemente. A qualidade técnica de Bruno Fernandes e Ricardo Horta e a intensidade de Hélder Costa são os elementos que poderão fazer a diferença e conduzir Portugal até à final.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate ou Vitória de Portugal 1.57 Bet365
frança
França
  • País: França
  • Estádio: Stade de France
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

portugal
Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2793
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1435
comments powered by Disqus

Últimos jogos