Menu
  • 07 setembro
  • 19:45
  • Dhoze

França – Sérvia (Amigável)

“Les Bleus” vieram a Portugal manter bem vivo o “borrego”. A série de desaires portugueses diante dos gauleses mantém-se, menos mal que desta feita tenha sido em contexto amigável. A seleção do país que receberá o Europeu enfrenta uma necessária renovação e continua a preparar-se para a competição a doer. Segue-se um duelo com a Sérvia.

No grupo H, os compromissos de menor tensão são sempre os que envolvem a seleção francesa. Já apurada para o Europeu 2016 na condição de organizadora, está inserida neste agrupamento e disputa jogos amigáveis por forma a preparar a participação na fase final.

Tal como já foi anteriormente referido, a seleção francesa vive um período de renovação. Nabil Fekir, um dos mais promissores jogadores que fazem parte das escolhas de Deschamps, lesionou-se no jogo da última sexta-feira, em Alvalade, e ficará de fora durante várias semanas. É, por isso, baixa para este compromisso frente à Sérvia. Com resultados positivos – como a vitória sobre Portugal – e outros nem tanto – derrota com a Albânia – os franceses vão caminhando com outro tipo de pressão. Se por um lado já têm o lugar na fase final assegurado, a verdade é que jogar na condição de país anfitrião do certame gera expectativa nos adeptos franceses que querem ver a respetiva seleção de volta aos tempos de maior glória. Embora se perspetive uma boa participação caso nada de anormal suceda, (neste campo sublinhem-se também as habituais polémicas que nos últimos anos marcaram a atualidade desta seleção) há que reconhecer que a França não deverá partir enquanto uma das favoritas à conquista do troféu. “Les Bleus”têm mais um teste esta segunda-feira, quando receberem a Sérvia em Bordéus.

No jogo de Alvalade, nota de destaque para Paul Pogba, jovem que é um dos rostos desta França renovada e já se assume como a força motriz desta equipa.

Onze Provável: Hugo Lloris; Bacary Sagna, Raphael Varane, Laurent Koscielny, Patrice Evra; Morgan Schneidlerin, Paul Pogba, Blaise Matuidi, Mathieu Valbuena; Antoine Griezmann, Karim Benzema.

Euro 2016Já sem qualquer hipótese de qualificação para o Europeu 2016, a Sérvia encara este jogo de um ponto de vista semelhante ao do seu oponente: Não está muito mais que a honra em jogo. Curiosamente, os sérvios atravessam um período idêntico ao da seleção francesa. Está a ser feita uma renovação e existem bons valores para potenciar. O foco, esse, é diferente: Uma vez que não marcarão na fase final do Europeu 2016, a Sérvia já centra atenções na qualificação para a próxima grande competição, que é precisamente o Mundial 2018 em solo russo.

A primeira vitória da seleção sérvia neste grupo H surgiu precisamente na última jornada, pelo que  existe motivação para tentar prolongar este momento. Na receção à seleção da Arménia, que também já não tem qualquer chance de se qualificar, registou-se um triunfo por 2-0. Radovan Curcic, sublinhando ainda assim que o rendimento verificado “não é tudo o que a equipa pode dar”, enalteceu a “rapidez” demonstrada no último terço do campo. Tal como o próprio seleccionador indica, é uma equipa em construção, que se encontra a crescer enquanto coletivo por forma a preparar a qualificação para o campeonato do mundo de 2018.

Onze Provável: Vladimir Stojkovic; Nenad Tomovic, Branislav Ivanovic, Uros Spajic, Aleksandar Kolarov; Nemanja Matic, Darko Brasanac; Andrija Zivkovic, Adem Ljajic, Filip Kostic; Aleksandar Mitrovic.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 2.35 Dhoze
frança
França
  • País: França
  • Estádio: Stade de France
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Sérvia
Sérvia
  • País: Sérvia
  • Estádio:
  • Cidade: Belgrado
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1463
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 758
  • Próg. errados 627
comments powered by Disqus

Últimos jogos