Menu

França – Rússia (Amigável de Seleções)

As selecções da França e da Rússia medem forças esta terça-feira, no Stade de France, Paris, num encontro de cariz amigável. A selecção da casa chega aqui após um triunfo difícil em território holandês, também numa partida amigável, tendo sido Matuidi o autor do golo da vitória ao minuto 88, no entanto, estes precisam melhorar a consistência da equipa visto que desempenharam uma 2ª parte um pouco decepcionante. Já a Rússia chega aqui após uma vitória fácil com a recepção à Lituânia, tendo vindo a apresentar uma serie de resultados nos seus últimos encontros.

França chega aqui motivada após um triunfo difícil em território holandês, onde após chegar ao intervalo com uma vantagem de 2 golos no marcador, viram as coisas começarem a complicar-se graças a um desempenho decepcionante na 2ª metade do confronto, tendo sido o golo tardio de Blaise Matuidi ao minuto 88 que garantiu a vitória aos franceses. O técnico Didier Deschamps começa já a preparar o seu melhor XI para o Euro 2016, onde irá se encontrará no Grupo A, juntamente com a Suíça, Albânia e Roménia. Os Azuis, apesar de não terem tido que lutar pela qualificação, uma vez que serão anfitriões do Europeu, disputaram vários embates de cariz amigável onde apresentaram bons resultados, tendo apenas sofrido um desaire nos seus últimos 7 encontros, já desde o início de Setembro. No último embate, os franceses entraram com um trio de ataque bastante forte, constituído por Griezmann, Giroud e Dimitri Payet, e apoiados por médios de grande qualidade como Pogba, Matuidi e Diarra, no entanto, foi o sector defensivo que parecem ter surgido algumas fragilidades ainda por serem trabalhadas.

Nos seus últimos 5 encontros amigáveis, a França apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-0 na recepção à Arménia. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno da Dinamarca, uma vitória por 2-0 na recepção à Alemanha, uma derrota por 2-0 em terreno da Inglaterra, e na última jornada, uma vitória por 2-3 em terreno da Holanda.

Onze Provável: Lloris, Sagna, Varane, Mathieu e Digne – Cabaye, Diarra e Matuidi – Martial, Giroud e Payet.

amigável internacionalRússia, por sua vez, chega aqui motivada ao vencer na recepção à Lituânia por 3-0 à medida que se vão preparando para o Euro 2016, no entanto, é certo que terão muito mais trabalho neste embate contra a França. Os Soviéticos marcaram presença no Europeu em França ao conseguirem o 2º lugar no Grupo G da fase de apuramento, constituído pela Áustria, Suécia, Montenegro, Liechtenstein e Moldávia, tendo ficado agora agrupados no Grupo B da fase de Grupos do Euro 2016, onde fazem ainda parte a Inglaterra, País de Gales e Eslovaquia. Este conjunto às ordens de Leonid Slutski tem conseguido bons resultados, tanto em jogos oficiais como em embates amigáveis, sendo que saiu vencedor de todos os 3 embates que disputou fora de portas no ano passado, e sido vencido em apenas 2 encontros dos últimos 11 jogos. Os russos terão aqui um embate de dificuldade muito mais acrescida do que tiveram contra a Lituânia, sendo este um bom jogo para testarem as suas opções e começar a estudar o melhor XI para o Euro 2016.

Nos seus últimos 5 encontros, a Rússia apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno da Moldávia. Seguiu-se uma vitória 2-0 em terreno de Montenegro, uma vitória por 1-0 na recepção a Portugal, uma derrota por 1-3 na recepção à Croácia, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção à Lituânia, sendo os últimos 3 encontros, todos de cariz amigável.

Onze Provável: Kritsyuk – Smolnikov, Ignashevich, Berezutski – Tarasov e Glushakov – Samedov, Ivanov e Shatov – Dzyuba.

Nos seus únicos 8 confrontos directos, cada uma das equipas venceu 2 embates, tendo o restante terminado em empate.

França
0-0
Rússia
Jogos Amigáveis 2002
França
2-3
Rússia
Euro 2000 (Q)
Rússia
2-3
França
Euro 2000 (Q)
Rússia
1-0
França
Jogos Amigáveis 1998
França
3-1
Rússia
Jogos Amigáveis 1993

Atendendo à qualidade ofensiva existente entre ambas selecções, adivinham-se várias ocasiões de golo para os dois lados, com a França a ser favorita devido à superioridade em termos de qualidade e organização táctica. A Rússia, apesar de ter vindo a somar bons resultados recentemente, ainda não se deparou com nenhuma selecção com a qualidade dos franceses.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da França 1.54 Betrally
frança
França
  • País: França
  • Estádio: Stade de France
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

russia
Rússia
  • País: Rússia
  • Estádio:
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 966
  • Próg. errados 787
comments powered by Disqus

Últimos jogos