Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

França – Roménia (Euro 2016)

Stade de France cheio, hino francês cantado a plenos pulmões, virá das bancadas o primeiro ponto de emoção desta abertura do Euro 2016. No relvado, uma equipa francesa que ocupou os últimos dois anos a preparar-se para este momento, não competindo de forma oficial desde que a 4 de julho de 2014 foi eliminada pela congénere alemã. Para este primeiro encontro no Euro, a França recebe a Roménia, uma sombra da equipa que, nos anos 90, chegou a ter uma das mais fortes seleções europeias, mas marcando o regresso a uma grande competição oito anos depois. Terão os romenos capacidade para travar a festa gaulesa no seu momento de maior expansão?

A França enfrenta o seu primeiro grande teste perante a Roménia. A jogar em casa, encarada como uma das favoritas, com uma geração mais do que consolidada entre as melhores equipas do mundo, a equipa gaulesa não chega isenta de problemas. Bem pelo contrário. A dores de cabeça de Didier Deschamps começaram bem longe do relvado, numa história entre Matthieu Valbuena e Karim Benzema, o que acabou por deixar os dois de fora das contas do técnico francês. No entanto, longe de ser uma decisão consensual, acabou por deixar uma sombra a acompanhar as ausências. Depois vieram as lesões, onde o setor central da defesa ficou sem Aymeric Laporte, Kurt Zouma e Raphael Varane, sendo esse o espaço onde o técnico terá, neste momento, mais dúvidas. Lassana Diarra também acabou por se lesionar, o que poderá lançar N’Golo Kanté para a titularidade. Os dois jogos de preparação que a equipa efetuou nas últimas semanas permitiram-lhes vitórias por 3-2 aos Camarões e por 3-0 à Escócia. A valia dos adversários não alimentava grandes dificuldades, mas a fragilidade defensiva não deixou de ser notada. Esperando um adversário que recuará as suas linhas em expetativa pelo que poderá nascer da criatividade dos franceses, este será um encontro onde a responsabilidade está toda do lado gaulês. Contam-se os minutos para chegar ao primeiro golo.

Onze Provável: Lloris – Sagna, Rami, Koscielny, Evra – Pogba, Kanté, Matuidi – Griezmann, Giroud, Payet.

euro 2016A Roménia regressa a uma grande competição depois de ter feito a sua última aparição em 2008. Nesse ano, também entrou em jogo frente à França, empatando a zero golos, conseguiu novo empate com a Itália, mas foi derrotada pela Holanda e saiu de prova sem uma vitória. Apenas um golo marcado e dois sofridos. Na fase de apuramento para o Euro 2016 beneficiou da quebra da Grécia e garantiu entrada direta na prova graças a um segundo lugar, atrás da Irlanda da Norte. Os romenos estão muito longe da geração que brilhou com Hagi à cabeça, sendo uma equipa que dificilmente conseguiria marcar presença numa prova com apenas 16 seleções. O alargamento permite-lhe esta oportunidade, de novo com Anghel Iordanescu à frente da equipa. A sua terceira passagem pela seleção volta a apresentar rendimento, mas num contexto onde o sucesso acima do apuramento aparece como difícil de alcançar. A Roménia tem, no entanto, a seu favor o facto de entrar neste encontro sem nada a perder, pelo que o conseguir atrasar o primeiro golo francês poderá jogar, e muito, a seu favor. A questão é saber se a linha defensiva romena pode oferecer essa capacidade. Um empate a um golo com a RD Congo, uma derrota por 3-4 perante a Ucrânia e uma goleada por 5-1 à Geórgia constituem os mais recentes resultados da equipa romena. O técnico Iordanescu experimentou diversos sistemas, mas parece que será com dois médios-defensivos que irá defrontar a França.

Onze Provável: Tatarusanu – Sapunaru, Chiriches, Grigore, Rat – Pintilii, Hoban – Popa, Stanciu, Stancu – Andone.

Este vai ser o 16º encontro entre França e Roménia, com o balanço a pender, claramente, para o lado gaulês. São sete vitórias francesas, mais cinco empates, com os romenos a saborearem a sua última vitória em 1972, em encontro amigável.

O favoritismo volta a estar do lado da França, que joga em casa, tem mais talento disponível e uma equipa também preparada para as dificuldades que poderá encontrar, enquanto a Roménia jogará, sobretudo, no erro do adversário, à procura de um golo que crie ansiedade aos Les Bleus. Mesmo assim, um primeiro golo romeno, não deverá ser o suficiente para travar a vitória da França.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 golos 1.90 Betclic
frança
França
  • País: França
  • Estádio: Stade de France
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

romenia
Roménia
  • País: Roménia
  • Estádio:
  • Cidade: Bucareste
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2938
  • Média Odds usadas 2.14
  • Próg. certos 1381
  • Próg. errados 1519
comments powered by Disqus

Últimos jogos