Menu
  • 26 junho
  • 14:00
  • Betclic
Euro 2016 Oitavos de Final

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

França – República da Irlanda (Euro 2016)

A selecção de França e a selecção da República da Irlanda medem forças este Domingo no Parc Olympique Lyonnais, em Lyon, num embate a contar para os oitavos de final do Euro 2016. A França foi posta sob bastante pressão na Fase de Grupos e os seus desempenhos deixaram bastante a desejar, vendo-se agora obrigada a melhorar estes desempenhos de modo a chegarem o mais longe possível na prova. Já a República da Irlanda apurou-se a esta etapa da prova depois de vencer uma Itália reformulada, tendo também vindo a demonstrar desempenhos incrivelmente fracos.

França, como anfitriã da prova, não teve de alinhar na Fase de Qualificação, participando directamente na Fase de Grupos onde alinhou no Grupo A, constituído pela Roménia, Albânia e Suíça, onde se qualificou como líder do agrupamento com 7 pontos, fruto de 2 vitórias e 1 empate, com parciais de 4 golos marcados e 1 golo sofrido. Apesar de terem alinhado num agrupamento acessível, os franceses acusaram bastante pressão e deixaram bastante a desejar nos seus desempenhos, tendo usufruído de golos perto do fim da partida para chegar ao topo do Grupo A, e não fosse um inspirado Dimitri Payet, esta Fase de Grupos poderia ter sido muito diferente para os anfitriões. Apesar de terem empatado contra a Suíça na última jornada, foi um jogo onde o treinador Didier Deschamps se deu ao luxo de rodar jogadores, descansando Dimitri Payet, Griezmann, Giroud, Kanté e Matuidi, que estarão mais frescos para este confronto.

Os franceses podem esperar aqui uma República da Irlanda revoltada e à procura de vingança pela eliminação polémica às portas do Mundial sul-africano, depois de uma mão de Thierry Henry que deu lugar a um improvável golo de William Gallas. Os Bleus podem esperar então um adversário a defender sempre com bastantes homens atrás da linha da bola e com o gigante Shane Long sozinho na frente de ataque, contudo, a dupla de centrais composta por Koscielny e Rami tem sido tranquilizadora e deverão conseguir anular o avançado irlandês. Quanto à muralha defensiva dos Boys in Green, por muito que esta resista a Payet, Griezmann e Giroud, irá, eventualmente, quebrar com nomes como Coman e Martial ainda a poderem sair do banco.

Nos seus últimos 5 jogos, sendo os 2 primeiros de cariz amigável, a França apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-2 na recepção ao Camarões. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção à Escócia, uma vitória por 2-1 com a Roménia, uma vitória por 2-0 contra a Albânia, e na última jornada, um empate por 0-0 contra a Suíça.

Onze Provável: Lloris – Sagna, Rami, Koscielny e Evra – Sissoko, Kanté e Pogba – Griezmann, Giroud e Payet.

euro 2016República da Irlanda, por sua vez, para chegar a esta etapa da prova teve de começar por lutar na Fase de Qualificação, onde alinhou no Grupo D, constituído pela Alemanha, Polónia, Escócia, Geórgia e Gibraltar, onde não conseguiu melhor que o 3º lugar no agrupamento, tendo então que disputar o play-off contra a Bósnia e Herzegovina, o qual saiu vencedor. Já neste Campeonato da Europa, os Boys in Green fizeram parte do Grupo E, constituído pela Itália, Bélgica e Suécia, onde terminaram em 3º lugar com 4 pontos, fruto de 1 vitória, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 2 golos marcados e 4 golos sofridos, qualificando-se como um dos melhores 3º classificados. Tendo-lhes sido negado o acesso ao Mundial 2010 depois de uma polémica mão de Thierry Henry, que resultou no golo que eliminou este conjunto, este é um factor apesar de poder não ter grande impacto nos jogadores, irá apimentar as coisas nas bancadas. Os Green Army têm deixado muito a desejar nos encontros, praticando um tipo de futebol muito pobre, e conseguiram a qualificação à rasca ao baterem uma Itália reformulada, marcando o único golo da partida aos 85 minutos.

Este conjunto aos comandos de Martin O’Neill irá adoptar uma estratégia baseada em defender com muitos homens atrás da linha da bola e tentar manter os franceses o mais longe possível da sua baliza, contudo, depois de concederem 3 golos frente aos belgas sem conseguirem dar nenhum de resposta, os Green Army terão muita dificuldade em suster os ataques de Giroud, Griezmann e Payet. Ofensivamente, apenas Shane Long irá estar na frente de ataque, que decerto terá dificuldades em fugir à marcação de Koscielny e Rami.

Nos seus últimos 5 jogos, sendo os 2 primeiros de cariz amigável, a República da Irlanda apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção à Holanda. Seguiu-se uma derrota por 1-2 na recepção à Bielorrússia, um empate por 1-1 contra a Suécia, uma derrota por 3-0 com a Bélgica, e na última jornada, uma vitória por 0-1 contra Itália. Jonathan Walters, condicionado, é dúvida para este jogo.

Onze Provável: Randolph – Coleman, Duffy, Keogh e Ward – Hendrick, McCarthy, Brady e McClean – Murphy – Long.

Desde o início do Milénio que existiram apenas 4 confrontos directos, tendo a França vencido 2 embates e empatado os 2 restantes.

França
1-1(a.p.)
República da Irlanda
WC2010 UEFA
República da Irlanda
0-1
França
WC2010 UEFA
República da Irlanda
0-1
França
WC2006 UEFA
França
0-0
República da Irlanda
WC2006 UEFA

A única coisa que a República da Irlanda pode ter que assusta a França é o seu inabalável espírito de luta, sendo um conjunto bastante corajoso e nunca baixam os braços. Contudo, num embate frente a uma equipa como a França, irão precisar de um pouco mais que isso, visto que os franceses contam com um plantel de jogadores nitidamente superiores a nível técnico, havendo ainda bastante qualidade no banco de suplentes. É de prever a qualificação da França, contudo, não é de esperar nenhuma goleada, tendo em conta que a República da Irlanda irá colocar vários homens atrás da linha da bola.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: França -2 2.20 Betclic
frança
França
  • País: França
  • Estádio: Stade de France
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Irlanda
Rep. Irlanda
  • País: Rep. Irlanda
  • Estádio:
  • Cidade: Dublin
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2739
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1396
  • Próg. errados 1198
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.