Menu

França – RD Congo (Torneio de Toulon)

A equipa francesa teve uma entrada em grande no Torneio de Toulon, batendo os Estados Unidos por 4-1, num jogo que dominou como quis. Na segunda jornada, defronta a equipa da RD Congo, um conjunto marcado pela presença de vários jogadores que evoluem em equipas francesas. Será um duelo de conhecidos, com a equipa da casa a surgir como natural favorita.

A França tem uma equipa muito forte neste Torneio de Toulon, utilizando um grupo de jogadores praticamente todos do escalão sub-21, mais velhos do que os seus adversários. Mas vários elementos se destacam nesta equipa gaulesa orientada pelo antigo profissional Willy Sagnol. Alexandre Coeff, o capitão e defesa-central, é um líder natural neste onze, aparecendo também muito bem nas bolas paradas. Aliás, foi dele o primeiro golo da partida. Djibril Sidibé, o lateral direito, sobe muitas vezes no seu corredor, demonstrando qualidades para criar perigo junto da área adversária. Outros jogadores em destaque foram Imbula Wanga e Kebano, sobretudo na primeira parte, a dar profundidade no meio-campo, enquanto Eysseric e Ntep de Madiba procuravam marcar presença mais junto à linha mais recuada dos Estados Unidos. Finalmente, do banco saiu Rachid Ghezzal, jovem extremo do Ol. Lyon, que deixou também excelentes notas na partida da primeira jornada. Frente aos congoleses, o conjunto gaulês deverá tentar repetir a fórmula, com muita posse de bola e pressão sobre as linhas mais recuadas do adversário, tentando abrir brechas para marcar, de preferência mais cedo do que no primeiro jogo, de maneira a poder continuar a gerir o desgaste físico desta competição.

Onze provável: Z. Boucher – D. Sidibé, A.Coeff, M. Traoré, G. Viena – N. Mendy, G. Imbula Wanga, N. Kebano – V. Eysseric, Ntep de Madiba, R. Ghezzal

Torneio de Toulon 2013A equipa da RD Congo chega a Toulon como uma semi-desconhecida, já que apesar de ter vários jogadores a evoluir na Europa, não se saberá bem qual o seu real valor enquanto conjunto. Na baliza, a curiosidade para ver Riffi Mandada, irmão do guarda-redes internacional francês e que evolui nas divisões secundárias de França, no Compiégne. No setor defensivo, o líder deverá ser Marcel Tisserand, jogador do AS Mónaco. Hermann Kabasele é um dos jogadores mais experientes do conjunto. O jogador do Évian será peça central no meio-campo, enquanto na frente de ataque a equipa técnica terá diversas opções para entrar no onze, reservando-se alguma curiosidade para saber se Bidje Manzia, do Étoile du Sahel, da Tunísia, estará entre os titulares. De referir, ainda, os jogadores que evoluem nos clubes congoloses, destacando-se o Vita Club, com quatro atletas, e a Academia do TP Mazembe, reconhecidamente uma das mais profícuas da África Central, a colocar nesta seleção o defesa Bope e o médio Ndonga. Infelizmente para os congoleses, os quatro atletas do Vita Club tiveram problemas com os vistos e não deverão marcar presença nesta primeira partida.

Onze provável: R. Mandanda – Cestor Botuli, Tisserand, Walongwa, Nsiala – Mfulu, Kabasele, Katshimuka – Manzia, Manzala, Nsikulu.

Num jogo onde os franceses serão grandes favoritos, veremos como dão resposta ao desgaste físico de cumprir a segunda partida em apenas três dias. Beneficiando da folga na primeira jornada, o conjunto congolês poderá conseguir surpreender se a França não for capaz de marcar na etapa inicial da partida.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Intervalo/Final do Jogo: França/França 1.66 Bet365
frança
França
  • País: França
  • Estádio: Stade de France
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

republica democrática congo
República Democrática do Congo
  • País: República Dem. do Congo
  • Estádio:
  • Cidade: Kinshasa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos