Menu

França – Noruega (Amigável Internacional)

A seleção francesa prepara mais uma presença no Mundial de Futebol recebendo a Noruega, no Stade de France, no fim da tarde desta terça-feira. São duas seleções com tradição e passado recente bem diferente, já que enquanto os franceses estão de malas aviadas para o Brasil, depois de terem afastado a Ucrânia no playoff, a Noruega ficou em quarto lugar num grupo onde Suíça, Islândia e Eslovénia ficaram nos lugares do pódio. Só a Albânia e o Chipre ficaram pior classificados que os noruegueses.

A França disputará o Grupo E do próximo Mundial, onde, no que toca a currículo, será a seleção mais forte. No entanto, Didier Deschamps terá que ter em conta que, frente a Suíça e Equador, estará perante seleções de menor nome, mas com imensa qualidade. Os suíços começam a colher os frutos da forte aposta na feita na formação, na última década, enquanto os equatorianos têm estado entre as equipas mais fortes da América do Sul. Por fora, no Grupo E, parece apenas correr as Honduras. A França optou por defrontar a Noruega, nesta preparação, o que lhe oferecerá um adversário com capacidade física e alguns elementos de boa técnica. Depois de garantido o apuramento, os franceses fizeram um jogo amigável frente à Holanda, no passado mês de março, e a confiança parece ter crescido num grupo que está, no entanto, marcado por algumas divergências, sendo a maior delas a ausência, por opção, de Nasri, do Manchester City. Entre os escolhidos, Benzema e Varane ainda não estarão com o grupo, depois da conquista da Liga dos Campeões, daí que poderá ser uma oportunidade para os outros dois candidatos à frente de ataque mostrarem as suas qualidades. Giroud poderá esperar ser titular neste encontro, mas Loic Remy oferece condições para ser um elemento mais parecido com aquilo que o jogador do Real Madrid pode oferecer. No meio-campo, poderá ser o tempo de Pogba pegar na batuta da equipa, transformando-se num dos líderes dos franceses, acontecendo, na defesa, o mesmo que no ataque. Varane poderá vir a ser titular, sobrando uma vaga que tem três concorrentes de peso: Sakho, Mangala e Koscielny. Aquele que entrar melhor neste encontro poderá ficar na frente, na corrida da titularidade.

torneio toulonA Noruega teve uma má prestação num grupo que até parecia mais acessível, na qualificação para o Mundial 2014, e desde aí que se tem desdobrado em diversos encontros amigáveis onde vai prolongando uma série de resultados pouco satisfatórios. Os noruegueses perderam com a Dinamarca e a Escócia, em novembro, venceram a Moldávia para logo perderem frente à Polónia, em janeiro, e acabaram por empatar frente à República Checa. Na convocatória para este encontro, continuam os testes a diferentes jogadores. Suportado numa interessante geração que disputou, no ano passado, o Europeu de sub-21, a equipa Norueguesa vai preparando uma passagem de testemunho, ainda que mantenha vários jogadores que poderão vir a ser importantes na fase de qualificação para o próximo Europeu, que, com o alargamento a 24, parece missão obrigatória para a Noruega.

A seleção noruega é uma “falsa amiga” da França, visto que em 14 encontros disputados entre as duas seleções, a Noruega já venceu por quatro vezes, a última delas num amigável disputado em 2010.

Noruega 2-1 França  Amigáveis 2010
França 3-3 Noruega  Jogos Amigáveis 1998
Noruega 0-0 França  Jogos Amigáveis 1995
Noruega 1-1 França  WC1990 UEFA
França 1-0 Noruega  WC1990 UEFA

No entanto, a França entra como grande favorita à vitória, mantendo a construção de um edifício de confiança a caminho do Brasil.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: França -1.5 2.35 Bet365
frança
França
  • País: França
  • Estádio: Stade de France
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

noruega
Noruega
  • País: Noruega
  • Estádio:
  • Cidade: Oslo
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos