Menu
  • 03 setembro
  • 19:45
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

França – Luxemburgo (Mundial 2018)

A França destaca-se no comando do Grupo A, depois de um triunfo expressivo sobre a congénere holandesa, e aproveitando o tropeção histórico da Suécia, frente à Bulgária. A receção ao Luxemburgo pode servir para consolidar a posição, se Deschamps não fizer demasiadas alterações no onze. A seleção de Luc Holtz saiu pela primeira vez vencedora de uma jornada desta qualificação, na quinta-feira, na receção aos bielorrussos.

A diferença abismal entre o valor das duas seleções ficou evidente desde os primeiros minutos. A França foi sempre muito mais forte que a Holanda e o marcador de 4-0 é de inteira justiça. Mas não foi assim tão fácil lá chegar, como à primeira visto possa parecer. A formação de Dick Advocaat não tem argumentos individuais nem força coletiva para bater esta seleção gaulesa recheada de grandes talentos. Bastava dois ou três lances sucessivos de penetração, com trocas de bola rápidas, para lançar o pânico nesta laranja muito enferrujada. Ainda assim, há que reconhecer que os gauleses só traduziram em golos o domínio que exibiam no relvado na última metade do segundo tempo, depois da expulsão, por segundo amarelo, de Kevin Strootman aos sessenta e dois minutos. Até então, era o golo de Antoine Griezmann, marcado aos catorze, que fazia a diferença. A França recriava-se com a bola e até dava espetáculo mas desperdiçava no momento da concretização. Aquilo que desperdiçou na primeira parte, frente a um adversário que não estivesse tão à deriva, podia ter vindo a faltar no final. Só aos setenta e três minutos Thomas Lemar se estreou a marcar, ele que acabaria por bisar aos oitenta e oito, e alargava a vantagem para patamares de inteira segurança. Kylian Mbappé, cuja mudança para o PSG ficou confirmada na tarde de quinta-feira, rendeu Olivier Girou no derradeiro quarto de hora e acabaria por fechar a contagem já em tempo de descontos.

A França isola-se no comando do Grupo A, com dezasseis pontos (5V/ 1E/ 1D), três à frente da Suécia e com quatro de margem para a Bulgária. A formação gaulesa teve um presente inesperado na forma de um tropeção histórico dos suecos. Há meio século que a seleção búlgara não se superiorizava à sueca (3-2).

A seleção francesa tem aqui uma excelente oportunidade para consolidar a liderança, se Didier Deschamps e seus pupilos não começarem a dar a vitória como certa antes de a fechar. É natural alguma descompressão que terá de ser contrariada. E agora que o mercado está finalmente encerrado alguns clubes podem pressionar os jogadores no sentido de se pouparem.

Onze Provável: Lloris – Sidibi, Zouma, Umtiti, Kurzawa – Kanté, Pogba – Mbappé, Griezmann, Lemar – Lacazette.

O Luxemburgo conseguMundial 2018 - Russiaiu na quinta-feira a primeira vitória desta fase de qualificação, derrotando em casa a seleção bielorrussa (1-0), com um golo solitário de Daniel da Mota, aos sessenta minutos do encontro. Já no primeiro embate do apuramento entre as duas formações, em outubro do ano passado, os luxemburgueses tinham conseguido pontuar, o que deve ter servido de argumento para o selecionador Luc Holtz motivar os seus homens. Ainda não foi suficiente para sair do último lugar do Grupo A, mas dá uma grande ajuda, sobretudo do ponto de vista da confiança do grupo.

Onze Provável: Schon – Jans, Chanot, Mahmutovic, Malget – Martins – Bensi, Rodrigues, Sebastien Thill, Olivier Thill – Turpel.

Luxemburgo
1-3
FrançaFrança
Mundial 2018 (Q)
Luxemburgo
0-2
França
Euro 2012 (Q)
França
2-0
LuxemburgoLuxemburgo
Euro 2012 (Q)

Só por uma vez o Luxemburgo conseguiu levar a melhor sobre a seleção francesa: há cento e três anos, em jogo amigável! De lá para cá sucederam-se catorze vitórias consecutivas da França, as últimas três por uma margem de dois golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Total de golos na primeira parte: +3 2.25 Betclic
frança
França
  • País: França
  • Estádio: Stade de France
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

luxemburgo
Luxemburgo
  • País: Luxemburgo
  • Estádio:
  • Cidade: Luxemburgo
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos