Menu
  • 13 setembro
  • 20:00
  • Bet365

França – Letónia (Eurobasket)

Depois de na quarta-feira termos visto as equipas chegadas do Grupo B a dominar as apuradas do Grupo A, as contas nesta segunda fase irão, certamente, ficar clarificadas nesta segunda jornada. Sérvia, Lituânia e França terão a oportunidade de se confirmar entre os oito melhores do Eurobasket, precisando, para tal, de assegurar vitórias durante esta sexta-feira. A missão complicada parece ser a da França, que terá que enfrentar uma equipa que, até aqui, mostrou sempre estar preparada para lutar até à última para conseguir ser uma das surpresas da prova.

A péssima performance ofensiva da França no jogo com os lituanos terá sido uma das principais razões da sua derrota, mas para Vincent Collet não valerá a pena ficar a chorar sobre o leite derramado. A verdade não tem escapatória – os seus jogadores estão num nível de intensidade mais baixo do que os rivais e, se não acordarem para essa realidade rapidamente, poderão ver o seu futuro pintado em tons de negro neste Eurobasket. Tony Parker está longe de conseguir contaminar a sua equipa com espírito conquistador, com Nicolas Batum e Boris Diaw a passarem por este jogo muito abaixo daquilo que lhes seria exigido. Assim, salvaram-se as prestações de Nando de Colo e Joffrey Lauvergne, vindos do banco, enquanto Alexis Ajinca esteve em bom plano na luta interior, não tendo, ainda assim, chegado para todos os desafios que representavam os jogadores da Lituânia.

eurobasketA Letónia, por seu lado, entrou a matar no encontro com a Ucrânia e resolveu muito cedo a contenda a seu favor. Grande tarde para Martins Meiers que, em apenas 17 minutos em campo, marcou 11 pontos e fez 10 ressaltos, tornando-se referência maior desta equipa que conseguiu, para além disso, rodar todos os seus jogadores, permitindo-lhes um descanso extra. Depois da vitória alcançada, e se tudo correr dentro do esperado, os letões têm vantagem no acesso aos quartos-de-final, bastando-lhes, para tal, vencer o jogo que disputarão frente à Bélgica. Mas caso somem uma vitória já frente aos franceses, poderão até esperar terminar esta fase no segundo ou terceiro lugar do seu grupo, o que lhes permitiria sonhar chegar ainda mais longe. Um enorme desafio para uma equipa de quem não se esperaria tamanha personalidade e maturidade frente a adversários bem mais experientes.

A França, no papel, volta a ser favorita. Mas muito cuidado com aquilo que poderá acontecer, frente aos empolgados letões.

*

A Bélgica conseguiu encostar a Sérvia às cordas na primeira jornada, mas não teve para capacidade para levar esse esforço até às últimas consequências. Terá nova oportunidade para o fazer frente à Lituânia, embora seja bastante complicado imaginar os belgas a alcançarem uma vitória nesta fase da prova. A equipa de Axel Hervelle está a viver nos seus limites, enquanto para os lituanos, este Eurobasket parece estar agora a entrar dentro dos carris certos.

A Sérvia enfrenta uma Ucrânia ferida no seu orgulho. Depois de brilhante primeira fase, a pesada derrota frente aos letões poderá jogar com a mentalidade dos ucranianos, que tudo farão para dar a volta neste encontro e ainda exigir entrar na luta pelo apuramento para os quartos-de-final. Um jogo de egos onde a Sérvia é principal favorita.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap: França -8 1.90 Bet365
França FIBA
França
  • País: França
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Letonia FIBA
Letónia
  • País: Letónia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1487
comments powered by Disqus

Últimos jogos